0

Exposição apresenta soluções urbanas inovadoras para Curitiba

São 18 propostas de renomados escritórios de arquitetura e urbanismo da capital paranaense e do exterior que repensam Curitiba

Exposição com 18 propostas que repensam Curitiba estará à mostra no MuMA até 10 de agosto. Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

por HAUS

26/05/2017

compartilhe

O Museu Municipal de Arte (MuMA) recebe até 10 de agosto a exposição Arquitetura para Curitiba 2017. São 18 propostas de renomados escritórios de arquitetura e urbanismo da capital paranaense, estudantes das principais universidades da cidade e da Universidade Técnica de Viena, na Áustria, que repensam Curitiba com soluções inovadoras e discussões pertinentes. A entrada é franca.

Ao longo das próximas semanas HAUS vai apresentar as propostas em detalhes. Fique ligado!

Como parte da mostra, nomes de peso da arquitetura mundial vêm à cidade para auxiliar na discussão e na busca por uma cidade cada vez melhor. Nesta sexta-feira (26), às 19 horas acontece palestra e bate-papo no MuMA com o arquiteto argentino Enrique Walker, que também leciona na Universidade de Columbia, em Nova York.

No sábado (27), é a vez do arquiteto espanhol Andrés Jaque dar sua contribuição no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), a partir das 16 horas.

Expo 2017 - 24-05-2017 - O primeiro dia do Expo 2017 contou com foodtrucks, exposição e uma palestra com Hugo Segawa (professor da USP e arquiteto). Na foto, Exposição em uma das salas do Portão Cultural.

Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Participam desta segunda edição da mostra os seguintes escritórios: AP Arquitetos, Arquea Arquitetos, Bárbara Becker Arquitetura com Vivian Brüne, Cora Atelier, Érika Poleto e Isabel Sanchez, Estúdio Coletivo, Estudiograma, Estúdio Pólis, Fiori Arquitetos com Ofcina Urbana de Arquitetura, Grifo Arquitetura, LR Architecthe, N8 Studio, Ponto 41, Saboia + Ruiz Arquitetos, Solo Arquitetos, Y Arquitetos, YVA Arquitetura.

Expo 2017 - 24-05-2017 - O primeiro dia do Expo 2017 contou com foodtrucks, exposição e uma palestra com Hugo Segawa (professor da USP e arquiteto). Na foto, Exposição em uma das salas do Portão Cultural.

Fotos: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM

Fim de semana em Curitiba terá palestras sobre arquitetura, bazar e workshops

Cópias chinesas chegam à arquitetura e o resultado é bizarro

Apê em Praia Brava abraça o sereismo com decoração poderosa

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você