Urbanismo

Iphan abre vagas para mestrado remunerado em preservação do patrimônio para todo Brasil

HAUS
07/01/2019 17:44
Thumbnail

Sede do Iphan em Recife (PE). Foto: divulgação

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu as inscrições para o mestrado profissional em preservação do patrimônio cultural para a turma de 2019. São 10 vagas disponíveis para alunos bolsistas em diferentes áreas, com atuação em diversos estados do Brasil. As bolsas ofertadas são de R$ 1,5 mil.
Poderão se inscrever nas vagas profissionais de arqueologia, arquitetura e urbanismo, geografia, geologia, engenharia ambiental, história, administração, comunicação social, gestão de políticas públicas, turismo, economia, sociologia, antropologia, ciência política, direito e psicologia.
Parte das vagas são na sede do Iphan em Brasília (DF). Foto: Divulgação
Parte das vagas são na sede do Iphan em Brasília (DF). Foto: Divulgação
As inscrições para as vagas vão até o dia 1º de março, e a previsão do início dos trabalhos é em agosto de 2019. Os estudos duram 24 meses.
Segundo o edital, a proposta pedagógica associa as práticas de preservação nas unidades do Iphan ao aprendizado teórico e à pesquisa. “O objetivo do mestrado é formar, de modo interdisciplinar, profissionais para o campo da preservação do patrimônio cultural, considerando a diversidade de disciplinas, questões e objetos envolvidos, assim como as particularidades regionais.”
Confira aqui o edital.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!