Paris inaugura piscinas públicas no rio Sena

Luan Galani
13/07/2019 16:50
Thumbnail

Foto: Joséphine Brueder/Ville de Paris/Divulgação | Joséphine Brueder/Mairie de Paris

Paris inaugurou esta semana quatro piscinas públicas na Bacia de La Villette, alimentada pelo famoso rio Sena. A iniciativa é da prefeitura da capital francesa, que está tomando diversas ações para revitalizar a cidade, e incentivar os esportes aquáticos e a ocupação dos espaços públicos.
A estimativa é de que 75 mil nadadores e 1 mil banhistas frequentem as piscinas diariamente. As novas áreas de banho têm entrada gratuita durante todos os dias da semana, das 11h às 20h, até 1 de setembro, quando se encerra o melhor período do verão europeu. Por meio do aplicativo Affluences, os interessados podem acompanhar em tempo real a ocupação das piscinas e o tempo de espera nas filas.
Foto: Prefeitura de Paris/Divulgação
Foto: Prefeitura de Paris/Divulgação
No total, a área das piscinas ocupam 1,6 mil metros quadrados e estão localizadas no 19º distrito, na região leste de Paris. A estrutura flutuante tem 16 metros de largura por 100 metros de comprimento, e é dividida em duas piscinas infantis (de 40 cm de profundidade), outra de 1,2 m e a última com cerca de 2 m, para nadadores mais experientes.
A iniciativa integra o projeto “Nadar em Paris” e foi anunciada pela prefeita Anne Hidalgo, via Twitter, no fim de maio de 2017.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!