i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paris inaugura piscinas públicas no rio Sena

  • PorLuan Galani
  • 13/07/2019 10:50
Foto: Joséphine Brueder/Ville de Paris/Divulgação
Foto: Joséphine Brueder/Ville de Paris/Divulgação| Foto: Joséphine Brueder/Mairie de Paris

Paris inaugurou esta semana quatro piscinas públicas na Bacia de La Villette, alimentada pelo famoso rio Sena. A iniciativa é da prefeitura da capital francesa, que está tomando diversas ações para revitalizar a cidade, e incentivar os esportes aquáticos e a ocupação dos espaços públicos.

A estimativa é de que 75 mil nadadores e 1 mil banhistas frequentem as piscinas diariamente. As novas áreas de banho têm entrada gratuita durante todos os dias da semana, das 11h às 20h, até 1 de setembro, quando se encerra o melhor período do verão europeu. Por meio do aplicativo Affluences, os interessados podem acompanhar em tempo real a ocupação das piscinas e o tempo de espera nas filas.

Foto: Prefeitura de Paris/Divulgação
Foto: Prefeitura de Paris/Divulgação

No total, a área das piscinas ocupam 1,6 mil metros quadrados e estão localizadas no 19º distrito, na região leste de Paris. A estrutura flutuante tem 16 metros de largura por 100 metros de comprimento, e é dividida em duas piscinas infantis (de 40 cm de profundidade), outra de 1,2 m e a última com cerca de 2 m, para nadadores mais experientes.

A iniciativa integra o projeto “Nadar em Paris” e foi anunciada pela prefeita Anne Hidalgo, via Twitter, no fim de maio de 2017.

LEIA TAMBÉM:

Estação de metrô desativada em Paris vai abrigar centro gastronômico subterrâneo

Paris escolhe local nobre para receber jardim com nome de Marielle Franco

Paris terá novo parque gigante ao redor da Torre Eiffel para Olimpíadas de 2024

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.