Urbanismo

Prudente de Moraes vira cobaia de projeto que quer transformar a alameda em rua tecnológica

HAUS
30/10/2018 19:59
Thumbnail

Foto: Cesar Brustolin/Prefeitura de Curitiba/Divulgação

A Alameda Prudente de Moraes, que figura na lista de endereços descolados de Curitiba, está sendo cobaia de um projeto piloto de interatividade urbana. Por meio de sinalizadores Bluetooth e QR codes instalados em duas quadras da rua (entre as alamedas Augusto Stellfeld e Doutor Carlos de Carvalho), as pessoas ficam informadas sobre pratos ‘surpresa’ diários dos restaurantes da área e podem ficar sabendo sobre eventos e atividades que estão acontecendo por toda a cidade.
A intenção da startup curitibana MCities, responsável pelo projeto, e da Prefeitura de Curitiba é que as pessoas redescubram a cidade. Em breve a interatividade também deve chegar à Rua XV, no Centro, e à Rua Itupava, no Alto da XV.
Todo o serviço ocorre automaticamente, via conexão Bluetooth ou lendo o QR code, sem ser necessário baixar aplicativo algum.
“Através da tecnologia, oferecemos uma nova experiência para as pessoas que passam na rua e também criamos uma relação diferente com nossos clientes”, conta o chef Flávio Zan, proprietário do Il Barbuto, restaurante especializado em cozinha italiana e participante da ação com um dos três pratos ‘secretos’ diários.
Inicialmente, a interatividade na alameda está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android. Para iOS, a solução deve estar disponível em até 60 dias.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!