• Carregando...
Rafael Henrique Miguel tinha 22 anos: pai da namorada é o principal suspeito do crime.
Rafael Henrique Miguel tinha 22 anos: pai da namorada é o principal suspeito do crime.| Foto: Reprodução

Um triplo homicídio chocou os fãs da novela infanto-juvenil Chiquititas neste fim de semana, em São Paulo. O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, foi assassinado a tiros, no bairro da Pedreira. Veja tudo que sabe até agora sobre o crime:

O que aconteceu?

Rafael Miguel e seus pais foram mortos por disparos de arma de fogo, na tarde de domingo (9), na zona sul da capital paulista. Segundo a polícia, os tiros vieram de uma arma empunhada pelo comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48 anos, pai da namorada do ator.

A Polícia Militar atendeu a um chamado para ocorrência com disparos de arma de fogo na Estrada do Alvarenga, por volta das 13h45, de acordo com informações da assessoria de imprensa da corporação. Os corpos foram encontrados na calçada. Matias fugiu do local.

Qual a motivação do crime?

Rafael e seus pais – João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos –, teriam dado uma carona para Isabela Tibcherani, de 18 anos, até em casa. Segundo o depoimento de Isabela, quando desceu do carro houve uma discussão com o pai dela, presenciada pela mãe. Matias teria sacado então uma arma e atirado contra Rafael, João e Miriam.

O pai de Isabela seria contrário ao relacionamento, segundo a Polícia Civil. "As investigações ainda estão em fase inicial, mas, ao que tudo indica, a motivação do crime foi fútil: ele não aceitava o namoro da filha com a vítima", diz o delegado Fernando Bessa, titular da Equipe de Intervenção Estratégica da Seccional de Santo Amaro.

Por que o pai da jovem fugiu?

Principal suspeito do triplo homicídio, Paulo Matias tem uma longa ficha corrida na polícia de São Paulo por roubo e furto na década de 1990, além de lesão corporal e ameaça nos anos 2000. Consultas da Polícia Civil apontam que Matias chegou a ser preso em Santos, no litoral. Já em 2005, ele respondeu a processo por agressão e ameaça, de acordo com a investigação.

Quem era Rafael Miguel?

Ainda criança, Rafael Miguel ficou conhecido pelo "comercial do brócolis". Na peça publicitária do Sustagen Kids, ele fazia birra para a mãe comprar a hortaliça no mercado. Em 2006, ele estreou em teledramaturgia com a novela Cristal, do SBT.

Em seguida, participou de várias produções da TV Globo, como a minissérie JK (2006) e as novelas Pé na Jaca (2007) e Cama de Gato (2009), e o especial de fim de ano O Natal do menino imperador (2008).

Mas Rafael ficou mais conhecido na TV pela participação na novela Chiquititas (2013), do SBT, interpretando o papel de Paçoca.

Como a polícia atua no caso e qual a linha de investigação?

Consideradas as principais testemunhas dos homicídios, Isabela e a mãe prestaram depoimento nesta segunda-feira (10). No dia do crime, elas passaram mal e tiveram de ser socorridas ao hospital, segundo a Polícia Civil. Equipes da policia tentam localizar o paradeiro de Matias e divulgaram uma foto dele. Ele é proprietário de uma loja de peças de automóvel na zona sul. Os agentes tentam conseguir imagens de circuitos de segurança que ajudem a esclarecer o caso.

A polícia ainda não sabe que tipo de arma foi usada no crime, mas suspeita que Matias não tivesse posse ou porte de arma de fogo. "Provavelmente não havia registro, até pelo fato de ele ter diversas passagens, o que é um empecilho", afirma o delegado Fernando Bessa. O pai da garota deve responder por três homicídios qualificados, por motivo torpe.

O que diz a namorada do ator sobre o crime?

Isabela Tibcherani usou as redes sociais para lamentar a morte do companheiro e pedir respeito pelo momento de luto. O casal namorava há um ano e dois meses. Em uma publicação, a jovem compartilhou imagens do último encontro que teve com o namorado.

Ela relata o sofrimento que está vivendo, mas promete se lembrar do namorado para sempre. "Lutamos juntos, até o final. Mas não é o fim, meu príncipe, jamais será. Eu vou honrar nossa história vou realizar nossos sonhos, todos que eu puder! Eu jamais amei alguém como amo você. E jamais amarei outro", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]