No Briguet Sem Medo deste domingo (29), o cronista Paulo Briguet desvenda as manobras políticas nos bastidores do "Teatro das Tesouras". Com seu estilo inconfundível, Briguet explora os jogos de poder por trás das disputas políticas no Brasil, onde aparentes rivais, na verdade, jogam do mesmo lado da balança.
Teatro da democracia
Nesse sentido, Briguet traça um panorama que remonta à história do socialismo e ao famoso alerta de Olavo de Carvalho sobre o "teatro de democracia". Com personagens renomados como Jair Bolsonaro, Datena e Tabata Amaral, além dos bastidores envolvendo nomes como Geraldo Alckmin e Tarcísio de Freitas, a análise de hoje promete expor como a política nacional é conduzida por grupos que se complementam para perpetuar o status quo.
E como ele alerta: "Se você quer informações confiáveis em meio a essa farsa, é preciso estar atento."
O candidato que estragou a encenação eleitoral
Briguet ainda resgata memórias da infância com o clássico Os Trapalhões, fazendo uma comparação entre o humor escancarado de Didi Mocó e as jogadas políticas de candidatos como Pablo Marçal, que, segundo o cronista, atrapalhou a narrativa cuidadosamente planejada pela elite política.
Com uma mistura de história, análise política e humor, o episódio de hoje vai fundo no que chama de "a grande farsa" da política brasileira. Assista!
Assista ao Briguet Sem Medo às quintas e domingos
Uma análise sem amarras sobre os fatos da política e do cotidiano em formato de crônica, com o jornalista Paulo Briguet. Todas as quintas, às 8h, e domingos, às 20h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Deixe sua opinião