• Carregando...
Salas de aulas vazias: estudo presencial deveria já ter sido retomado
Salas de aulas vazias: estudo presencial deveria já ter sido retomado| Foto: Pixabay

Não há dúvida de que a pandemia COVID-19 prejudicou a educação infantil.

Em muitos países, as crianças voltaram fisicamente à escola. Em outros, as escolas nunca foram fechadas. Ainda assim, nos Estados Unidos, muitas escolas públicas foram fechadas desde março, produzindo resultados desastrosos para milhões de crianças.

Embora os dados científicos digam que é seguro trazê-las de volta, os incentivos nos sistemas escolares são tais que muitas crianças continuam trancadas em casa em vez de receber uma educação adequada.

O principal papel da escola é educar as crianças. As escolas podem alimentar crianças de baixa renda e fornecer creches para pais que trabalham, mas esses benefícios são secundários em relação ao fornecimento de uma educação de qualidade para todas as crianças matriculadas.

O fato de os filhos e seus pais pagadores de impostos serem consumidores nesse cenário deve nortear as decisões dos superintendentes e conselhos escolares. Mas não tem sido assim desde o início desta pandemia.

Para muitas crianças, a escolaridade do último ano letivo terminou em março, e não em junho. Onde eu moro no condado de Arlington, Virgínia, alguns pais acham que os alunos que se deram ao trabalho de aparecer online não aprenderam nada novo.

Um professor me disse em junho que o absenteísmo era extremamente alto, o que não é surpreendente, já que as crianças sabiam que não haveria consequências.

Para piorar as coisas, após as férias de verão, nossas escolas em Arlington não estavam mais preparadas para o aprendizado virtual do que após o fechamento das escolas em março.

No entanto, para muitas crianças, uma preparação melhor não faria uma diferença real. Como você educa de forma realista os alunos do jardim de infância e do ensino fundamental virtualmente?

Em Arlington, demorou meses para o superintendente permitir que os professores ensinassem em sua sala de aula, privando-os das ferramentas educacionais que nós, pagadores de impostos, pagamos e forçando-os a improvisar, muitas vezes mal.

Como você fornece instrução online adequada para alunos com deficiência? Mesmo nas melhores circunstâncias, a educação é insuficiente.

Quando as escolas fecharam em março, havia muitas incógnitas. Mas as pesquisas mais recentes apóiam o fato de que essa disfunção instrucional é desnecessária.

Os especialistas agora sabem que trancar as crianças em casa não mantém as pessoas seguras contra a infecção ou mortalidade do COVID-19, e mandá-las para a escola também não traz muitos riscos.

Estudos que analisaram a reabertura de escolas alemãs descobriram que "nem os fechamentos de verão nem os fechamentos no outono tiveram qualquer efeito de contenção significativo na disseminação de SARS-CoV-2 entre as crianças ou qualquer efeito de contágio nas gerações mais velhas".

Os pesquisadores também não “encontraram nenhuma evidência de que o retorno à escola em plena capacidade após as férias de verão aumentou as infecções entre crianças ou adultos”.

O maior estudo publicado sobre o assunto até agora, usando dados do Reino Unido, não encontrou aumento nos resultados relacionados ao coronavírus grave para adultos que vivem com crianças que vão à escola. Ele demonstrou um pequeno aumento nas infecções, que não resultou em nenhum resultado negativo perceptível.

Desde que nossa escola fechou, muitos pais, incluindo alguns dos 800 membros da coalizão apartidária Arlington Parents for Education (da qual também sou membro), enviaram e-mails aos funcionários da escola para alertá-los sobre esses estudos. Mas, em vez disso, esses burocratas decidiram prender os alunos em suas casas, muitas vezes sem a supervisão de um adulto.

Os resultados são notas baixas, habilidades matemáticas em colapso, lacunas educacionais aumentadas e problemas de saúde mental. E apesar de todo o falatório em relação à equidade, os alunos mais afetados foram exatamente as crianças de baixa renda e deficientes.

Alguns educadores gostariam de voltar, mas suas vozes são abafadas pelas vozes que afirmam que voltar não é seguro. A mídia compartilha parte da culpa por esses medos.

Um novo estudo realizado pelo economista da Universidade Dartmouth Bruce Sacerdote e dois outros pesquisadores analisou notícias sobre COVID-19 e descobriu que a cobertura das reaberturas de escolas foi "extremamente negativa, enquanto a literatura científica conta uma história mais otimista" sobre como "as escolas não se tornaram os superespalhadores que muitos temiam ”.

Mas isso não é tudo. O superintendente e os membros do conselho escolar têm pouco incentivo para mudar seu desempenho, uma vez que não serão responsabilizados por este fiasco - nem mesmo quando confrontados com uma queda de cerca de 2.500 nas matrículas nas Escolas Públicas de Arlington desde março.

Ao contrário dos funcionários de instituições privadas, que temeriam por seus empregos se fossem responsáveis ​​pela perda de tantos consumidores, esses burocratas têm pouco a temer.

A pandemia expôs muitos problemas com a sociedade americana. Vamos usar esta oportunidade para abordar alguns dos problemas crônicos que vemos no ensino fundamental e médio fornecido pelo governo.

*Veronique de Rugy é pesquisadora sênior do Mercatus Center da George Mason University.

Copyright Daily Signal 2020. Publicado com permissão. Original em inglês
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]