• Carregando...
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa| Foto: Pixabay

Ela disse que alimenta os gatos de rua em sua vizinhança porque isso lhe traz conforto e companhia. Nancy Segula, de 79 anos, tem vivido sozinha, especialmente após a morte de seu marido em 2017. Alguns gatos foram abandonados quando seu vizinho se mudou, então ela os alimentou e os manteve felizes. E eles a fizeram feliz em troca.

Então um juiz de Ohio disse a Segula que, por alimentar os gatos, ela seria presa.

Jeffrey Short, juiz do Tribunal Municipal de Garfield Heights, deu a Segula uma sentença de dez dias depois de receber quatro citações anteriores, relatou a rede de TV Fox 8, de Cleveland.

"Havia seis ou oito gatos adultos e agora há filhotinhos chegando também", disse Segula ao site cleveland.com na terça-feira. "Meu marido faleceu. Estou sozinha. Então os gatinhos lá fora me ajudam."

Short estava substituindo a juíza Jennifer Weiler naquele dia. Como a controvérsia em torno do caso continua, Weiler disse ao Washington Post que gostaria de ouvir todos os lados do caso — a ré e seu advogado, o promotor e um representante do controle animal — para decidir se a sentença está certa.

"Vou tentar descobrir o que está acontecendo e, em seguida, tentar tomar uma decisão que faça sentido dentro das circunstâncias", disse Weiler.

Segula já recebeu mais de US$ 2.000 em multas por alimentar os animais abandonados. No começo, ela não sabia que havia uma lei municipal contra a alimentação de gatos.

"Os gatos continuam vindo para minha casa", disse Segula. "Eu me senti mal, então eu lhes dei algo para comer."

O filho de Segula, Dave Pawlowski, não acreditou quando sua mãe lhe contou sobre a sentença.

"Tenho certeza de que as pessoas ouvem sobre as coisas que acontecem na cadeia", disse Pawlowski à Fox 8. "E eles vão deixar minha mãe de 79 anos ir para lá?"

À Segula foi apenas informado que ela deve se apresentar no dia 11 de agosto na cadeia do condado de Cuyahoga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]