• Carregando...
Entre os novos emojis anunciados pelo Unicode Consortium está também o de uma pessoa de bigode usando um vestido de noiva.
Entre os novos emojis anunciados pelo Unicode Consortium está também o de uma pessoa de bigode usando um vestido de noiva.| Foto: Pixabay

Vários emojis que promovem a inclusão de transgêneros serão acrescentados a plataformas como a Apple e o Android ainda este ano. Entre eles está um emoji que retrata um Papai Noel de gênero neutro, de acordo com o anúncio do Unicode Consortium.

Os novos emojis fazem parte de um grupo de 117 novos emojis a serem criados pelo Unicode Consortium para 2020, entre eles um urso polar, chá em ebulição, abraço, uma mulher ou transgênero usando um smoking e uma bandeira transgênera, de acordo com a Tech Crunch.

O consórcio fez o anúncio na quarta-feira (29).

O emoji do Papai Noel sem gênero é chamado, em inglês, de “Mx Claus” e é “uma sequência dos emojis de Adultos e Árvores de Natal”, de acordo com o perfil Emojipedia.

O emoji do Papai Noel trans terá peles branca, meio branca, mista, escura e meio escura.

O Papai Noel é um personagem fictício inspirado em São Nicolau e retratado como um homem feliz que usa uma roupa vermelha e dá a meninos e meninas brinquedos na véspera de Natal se eles se comportaram bem ao longo do ano.

O conceito do Papai Noel teve origem na lenda de São Nicolau, que viveu no século III, era conhecido por sua bondade e generosidade, distribuiu sua riqueza aos pobres e foi declarado santo pela Igreja Católica.

Mary Margaret Olohan é repórter de temas sociais na The Daily Caller News Foundation.

© 2020 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]