• Carregando...
De novo: Facebook vazou dados dos usuários sem autorização | Pixabay
De novo: Facebook vazou dados dos usuários sem autorização| Foto: Pixabay

O Facebook compartilha dados de usuários com ao menos quatro empresas de eletrônicos chinesas, uma das quais, a Huawei, considerada pela inteligência americana ameaça à segurança nacional, informou a rede social nesta terça (5).

Os acordos, que existem ao menos desde 2010 e ainda estão em vigor, incluem a Lenovo, a Oppo e a TCL.

Leia maisVazamento de dados do Facebook atingiu mais de 400 mil brasileiros

A rede social disse que vai romper o contrato com a Huawei, gigante dos equipamentos de comunicações, até o fim da semana.

No domingo (3), reportagem do New York Times revelara que o Facebook compartilhava informações com gigantes da tecnologia como Apple, Amazon e Samsung.

Leia maisEstá na hora de derrubar a maior ditadura do mundo: o Facebook

O Facebook permitiu que os fabricantes de aparelhos tivessem acesso a dados sobre os amigos de seus usuários sem o consentimento explícito destes, mesmo depois de ter declarado que essas informações não seriam mais compartilhadas com terceiros.

Alguns fabricantes de aparelhos obtiveram o direito de obter informações pessoais mesmo sobre os amigos de usuários que acreditavam ter bloqueado qualquer compartilhamento, constatou o The New York Times.

O Facebook rejeitou as alegações do jornal e disse que tais informações são rigidamente controladas e amplamente sujeitas a consentimento dos usuários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]