• Carregando...
Marcelo Freixo: “Não sou mais a favor”
Marcelo Freixo: “Não sou mais a favor”| Foto: Assessoria de Marcelo Freixo/ Phrase.It

“Não basta defender a democracia, se o voto já pode ser um ato de destruição” - Julian Fuks, escritor e, a julgar pela flexibilidade moral da frase que, na prática, legitima uma ditadura, um contorcionista. E, afinal, o que basta para um jacobino?

“Só pra gente pensar: o Rio de Janeiro é seco, tem uma floresta no meio da cidade, a da Tijuca, a temperatura passa facilmente dos 40 graus no verão, o entorno da floresta é densamente povoado, mas você nunca ouviu falar que ela está pegando fogo. Por que será?” - Aguinaldo Silva, novelista e dublê de botânico. Parece que a resposta que ele tanto procura tem a ver mais com a umidade do que com esforços de preservação.

“Não é burnout. É capitalismo” - Thiago Amparo, jornalista. Essa é a opinião dele agora. Mas, se de repente o capitalismo lhe der uma rede na qual se deitar no intervalo de um cansativo dia diante da tela do celular, é bem possível que ele mude de ideia.

“Se você vota em Bolsonaro você não é gente” - Xico Sá, comentarista, em tuíte posteriormente apagado. Coragem não é aquilo que você escreve depois de uns brindes a mais com seus amigos petistas. Coragem é aquilo que você mantém no ar depois de perceber a bobagem que escreveu. 

“Mudança de nome da 'varíola dos macacos' é fundamental” - Luana Araújo, infectologista, para quem os macacos estariam sofrendo algum tipo de preconceito. Prioridades…

“No Brasil, o IPCA acumula alta de 10,07% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE. Ou seja, a inflação mensal na Argentina está em 7,4%, enquanto a  brasileira está em 10,07%, índice 36% maior do que o argentino” - Agência Lupa, agência de checagem. Detalhe: até o fechamento deste espaço, o tuíte não foi apagado ou corrigido. E é essa gente aí que firmou parcerias com o Estado para atestar o que é ou não verdade.

“Boa parte das crianças sabem desde o útero que são transgêneros” - Kerry McGregor, psicóloga do Boston Children’s Hospital. Nossos advogados nos aconselharam a ler e engolir em seco, porque o STF nos proíbe de abordar o tabu.

“Tô de mudança. O rapaz do caminhão e os ajudantes ficaram surpresos com a quantidade de livros que tenho. Devo ser o único da minha rua que tem uma biblioteca em casa. Capaz de ser o único do bairro. O que isso diz sobre o capitalismo brasileiro? Bora pensar” - Jones Manoel, comunista com formação em leitura dinâmica, explicando porque é superior aos meros morais e, por isso, deve liderá-los rumo ao futuro esplendoroso do comunismo, onde todo mundo terá ao menos um livro de Jones Manoel em sua biblioteca.

“Como o Rosário se transformou num símbolo extremista” - Daniel Penneton, jornalista, em texto para a revista americana The Atlantic. Só para deixar claro, ele está falando do Terço que os católicos rezam. Pelo sim, pelo não, o ditador Daniel Ortega — amigão do Lula Lá — já está prendendo todo mundo que anda com um terço na Nicarágua.

“Se um eleitor tumultuar por alegar que digitou um número na urna, mas apareceu outro, a ordem é prender” - Elton Leme, desembargador do TRE-RJ. Então você já sabe: viu algum problema, não reclame, senão você pode acabar preso. Democracia é isso aí! 

"Estou fazendo um negócio muito engraçado. Sensacional. Virei uma pintora de c*. Estou jogando videogame com o c*... - Anitta, cantora de funk, falando sobre a única coisa que aparentemente ocupa sua mente.

"Sinto muito se meu tesão não é suficientemente político pra você" - personagem do filme “Regra 34”. No filme, uma mulher que faz campanha pelo fim da violência contra as mulheres mergulha no submundo do sadomasoquismo. Que sinopse! E que drama! Dostoievski não escreveria melhor. E dá-lhe lei subsidiando o cinema nacional.

“Bom dia! Começando o primeiro dia de campanha com fé e pedindo proteção a Deus nesta caminhada tão importante pro nosso Rio de Janeiro. Vamos juntos!” - Marcelo Freixo, candidato ao governo do Rio de Janeiro. Essas eleições têm operado verdadeiros milagres. Logo abaixo você encontrará a segunda bênção a se abater sobre Freixo.

“A gente é uma família canábica, né, cara? Podemos nos classificar como uma família canábica” - Marcelo D2, rapper canábico e, se você ler a próxima frase, vai perceber que, ao que tudo indica, Marcelo Freixo perdeu um eleitor.

“Não sou mais a favor”

- Marcelo Freixo, o mesmo de alguns comentários acima. Freixo está se referindo à causa esquerdista da legalização das drogas. Não disse que essas eleições têm operado milagres?


“Por mais cuidado que se tenha, ‘de onde você é?’ não é uma pergunta educada” - Uju Anya, linguista, problematizando uma das perguntas mais comuns do mundo. Daqui a pouco, a única maneira de não ofender ninguém será ficar calado o tempo todo. Até que alguém venha e problematize isso também.

“Nosso partido está sendo perseguido por aquele juiz da cabeça de ovo” - Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí pelo PCO. Mas fique tranquilo, Alexandre de Moraes. Ninguém sabe a quem ela está se referindo.

“Até Augusto Aras está tecendo loas à excelência da Justiça Eleitoral e à genialidade de Alexandre de Moraes” - Vera Magalhães, jornalista um tantinho empolgada com o “juiz da cabeça de ovo”, como disse acima a candidata ao governo do Piauí pelo PCO.

“Constituição Federal não autoriza que se propaguem mentiras que atentem contra a legitimidade das eleições" - Alexandre de Moraes, ministro genial, de acordo com Vera Magalhães, usando a Constituição Federal para mais uma de seus hermenêuticas geniais durante o igualmente genial discurso de posse como presidente do TSE. Genial!

“Moraes precisa esclarecer para que serve a estrela de xerife que leva na toga” - Josias de Souza, jornalista, cobrando de Alexandre de Moraes uma atuação mais enérgica e fora das quatro linhas ainda. Nessa fantasia de Velho Oeste, parte da imprensa escolheu um lado: o dos vilões.

“Aplausos efusivos para Alexandre de Moraes, só pararam porque ele interrompeu. Significa” - Guga Noblat, filho de Ricardo Noblat. Significa que aquela velha história de que as pessoas tinham medo de serem as primeiras a pararem de aplaudir um ditador como Stalin eram muito reais. 

“O que os artistas estão vivendo é quase uma perseguição política” - Alexandra Richter, quase atriz, numa declaração quase brilhante se dizendo quase perseguida pelo governo quase fascista na nossa quase democracia.

“Se a luz da lua cheia o transforma num lobo, pense que o luar é apenas a luz do sol refletida. Assim, se a lua o transforma num lobisomem à noite, o Sol deveria fazer o mesmo de dia” - Neil deGrasse Tyson, astrofísico e físico astro, e notório chato incapaz de entender que a imaginação não está nem aí para a lógica cientificista.

“Eu tô chocada que a gente disponibilizou 450 ingressos gratuitos pra minha peça em Teresina e não resgataram nem a metade ainda. Não sei se é a informação que não circula, as pessoas que não acreditam que é de graça, completo desinteresse  pela cultura ou eu sendo esnobada” - Mariana Xavier, atriz. A terceira possibilidade é o famoso “nem de graça!”.

“Hunter Biden poderia ter cadáveres de crianças em seu porão e eu não teria me importado” - Sam Harris, filósofo que diz ser possível ser ético e bom sem ter religião. No caso dele parece que não deu muito certo.

“Fui bem ameaçada, digamos assim” - Maddu Magalhães, ex-namorada de Felipe Neto. Muito chato quando um defensor das causas progressistas, inclusive o feminismo, age movido pela masculinidade tóxica que herdou do patriarcado. Digamos assim. 

“Acho que foi uma bobagem a gente fazer a Lei da Ficha Limpa tal como ela foi feita. Você muitas vezes pune uma pessoa e, três meses depois, essa pessoa readquire o seu direito de ser candidata - Lula, ex-presidiário e candidato à Presidência. Realmente, Lula, é frustrante quando um político é condenado, se torna inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa e daí, do nada, tem seus processos anulados e pode voltar a ser candidato. Inclusive à Presidência.

MEMÓRIA

“Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos” - Lula, ex-presidiário e candidato à Presidência, sobre seu atual camarada de chapa, em tuíte de 20 de julho de 2017. Há cinco anos. Direto do túnel do tempo.

“Fico imaginando que Deus é petista” - Lula, ex-presidiário e candidato à Presidência. A frase é recente, de abril de 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]