• Carregando...
“Nós é que somos os poderes do bem”, disse o ministro do STF na semana em que passou
“Nós é que somos os poderes do bem”, disse o ministro do STF na semana em que passou| Foto:

“Em homenagem aos petistas que não compreendem o momento que estamos vivendo, e em desrespeito ao novo dono do twitter, despeço-me, atenciosamente." — José de Abreu, ator e campeão de cuspe à distância, anunciando sua saída do Twitter, depois de Elon Musk comprar quase 10% da rede social, e preocupadíssimo com a possibilidade de colocar em prática mesmo a liberdade de expressão que prometeu. Neste caso, como figuras como o Zé de Abreu suportarão ficar sem poder calar os adversários?

“Esse anúncio de Elon Musk de comprar o twitter é mais uma cortina de fumaça para encobrir a corrupção do MEC e dos brocha-oliva. Não caiam nessa.” — Aquiles, jornalista, e personalidade do twitter (personalidade do Twitter é mais ou menos como Miss Osasco), alertando a todos sobre esse esquema de bilhões de dólares de Elon Musk feito apenas para desviar a atenção do que acontece no Brasil. Olho vivo!

“O lockdown em Xangai tem muito a ensinar ao Brasil” — Revista Isto É. No lockdown elogiado pela revista, animais de estimação encontrados na rua estão sendo mortos a pancadas, a população está passando fome e drones fazem a vigilância para evitar qualquer desobediência. Pelo jeito o pessoal da revista Isto É leu o livro “1984” e achou que o vilão era o Winston Smith.

Tirar as crianças das tetas da galinha pintadinha e botar nas tetinhas de Marx” — youtuber e influenciadora comunista Laura Sabino, comemorando um contrato para fazer o “primeiro desenho animado marxista do Brasil”. Gente, marxismo cultural não existe, é teoria da conspiração, viu?

"É preciso não supervalorizar o inimigo, nós somos muitos poderosos. Nós é que somos a democracia. Nós é que somos os poderes do bem. Nós é que ajudamos a empurrar a história na direção certa. O mal existe, é preciso enfrentá-lo, mas o mal não pode mais do que o bem."

Luís Roberto Barroso, ministro do STF, jogando às favas qualquer disfarce de isenção e imparcialidade e mostrando para qual lado faz torcida. 

“A força do Brasil bonito se sobrepõe aos horrores que a gente vem passando” — Caetano Veloso, cantor, músico e compositor e certamente membro do Brasil bonito, falando de seu novo disco, 'Meu coco', em entrevista ao jornal O Globo. Na mesma entrevista disse que tem a sexualidade “fluida”. A única coisa que não flui em Caetano é a vontade de aparecer a qualquer custo.

“Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX” — Folha de S. Paulo, matando a rainha Elizabeth, que — fiquem tranquilos — continua viva. Podia ser pior, a rainha podia ter vencido o Campeonato Catarinense.

TIBURADA DA SEMANA

"O mundo inteiro ficou mais pobre depois de Elon Musk. É escandaloso que se considere normal tal acumulação de capital. Julgar o caráter do cidadão não é a questão, mas discernir sobre as condições sociais e tecnológicas que possibilitam tal aberração econômica é assunto sério." — Marcia Tiburi, que, com esse arrazoado típico de quem não sabe nada de economia, ganha de vez seu merecido espaço aqui nas Frases da Semana. Só para esclarecer: quando Elon Musk nasceu, em 1971, mais de 47% da população mundial vivia na pobreza extrema. O índice caiu para 9.2% atualmente. Parece que depois de Elon Musk o mundo na verdade ficou mais rico, bem mais rico.

MEMÓRIA

Paixão de Cristo cairá em uma sexta-feira e emendará com o fim de semana.” — Chamada do site petista Brasil 247 (2+4+7=13) no começo deste ano, falando dos feriados. Imagine a surpresa dos redatores do site quando descobrirem em que dia da semana cai o DOMINGO de Ramos.

Conteúdo editado por:Jones Rossi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]