• Carregando...
A atriz e comediante Kathy Griffin segura uma máscara que lembra a cabeça decapitada do presidente Donald Trump.  | Reprodução
A atriz e comediante Kathy Griffin segura uma máscara que lembra a cabeça decapitada do presidente Donald Trump. | Foto: Reprodução

A atriz e comediante Kathy Griffin é totalmente desconhecida no Brasil — para a sorte dos brasileiros. Nos Estados Unidos, porém, ela decidiu chamar a atenção publicando no Twitter  uma foto sua segurando uma máscara ensaguentada que parecia a do presidente americano Donald Trump.

Ela tem todo o direito de fazer isso nos Estados Unidos. As leis que protegem a liberdade de expressão lá são diferentes das do Brasil, bem mais liberais. Como resultado, ela teve cinco shows cancelados desde então e foi demitida da CNN, emissora na qual apresentava um show de virada de ano em Nova York. Faz parte do jogo democrático. Falou o que quis, colheu o que não quis.

A foto serviu de base para os blogueiros da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, Leandro Narloch e Alexandre Borges discutirem não só o valor da liberdade de expressão, mas também o duplo padrão de parte radical da esquerda, que diz pregar o amor, mas se manifesta por meio de mensagens e atos violentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]