• Carregando...

Com ou sem capa, vindos do espaço ou da tecnologia, nos quadrinhos ou nos cinemas, há quem diga que desde o século XX os super heróis são os novos deuses mitológicos da humanidade. E não é para menos. Não é exagero dizer que eles, com seus superpoderes, superforça e eventualmente com seus super erros, representam nossas esperanças, nossos temores, nossas batalhas, nossas guerras infinitas.

O podcast Ideias de hoje é um mergulho na biografia de um herói que desde o berço teve o anseio de representar a nação que em pouco tempo se tornaria a mais poderosa do mundo. A história do super soldado do escudo de Vibranium se mistura à história dos Estados Unidos e tem muito a nos ensinar sobre o passado, o presente e o futuro de um povo contado pelos olhos da imaginação. A conversa de hoje é sobre um Capitão. Capitão de que América?

Para responder a essa pergunta, a jornalista Maria Clara Vieira conversa com Diego Klautau, Doutor em Ciências da Religião, professor do Centro Universitário FEI e do Colégio Catamarã e com Tiago Ferreira, historiador, especialista em Filosofia e mestrando em Ciências da Religião pela PUC de Minas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]