• Carregando...
Gilmar Mendes, ministro do STF | Antonio Cruz/Agência Brasil
Gilmar Mendes, ministro do STF| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nunca antes na história deste país o Supremo Tribunal Federal esteve sob tanto escrutínio. As sessões são transmitidas pelos canais de notícias e muitas vezes até pela tevê aberta. A população hoje discute os nomes dos ministros como quem discute a escalação da Seleção brasileira. Ex-membros do STF, como Joaquim Barbosa, aparecem com boas chances na corrida para a presidência. 

As ações do STF se tornaram cada vez mais políticas e midiáticas, em várias ocasiões se distanciando da neutralidade e obediência à Constituição que se espera da justiça. Com a ascensão da Operação Lava Jato, houve momentos em que ficou claro a discrepância entre as decisões tomadas em Curitiba e as de Brasília, aparentemente mais lenientes com os políticos flagrados em malfeitos contra o erário. 

O blogueiro da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino e o escritor Martim Vasques da Cunha comentam nesta edição do podcast a atuação do STF, se ele pega mais leve com os políticos acusados de corrupção e se existe um clima de jacobinismo na justiça brasileira. 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]