• Carregando...
Centro de detenção temporário para crianças e adolescentes imigrantes ilegais em Tornillo, Texas, EUA, perto da fronteira México-EUA | HERIKA MARTINEZ/ AFP
Centro de detenção temporário para crianças e adolescentes imigrantes ilegais em Tornillo, Texas, EUA, perto da fronteira México-EUA| Foto: HERIKA MARTINEZ/ AFP

No meio de uma crise de migração, os Estados Unidos adotaram uma política que tem afetado famílias que tentam cruzar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos.

Desde que a política de tolerância zero passou a ser adotada largamente pela administração Trump, o governo norte-americano colocou sob sua custódia mais de 2.300 crianças que atravessaram a fronteira com pais, familiares ou responsáveis. Enquanto os adultos iam para detenções federais da imigração, os menores de idade eram encaminhados para abrigos cada vez mais lotados.

Opinião da Gazeta do Povo: Vergonha americana

Após dias de controvérsias e críticas, no dia 21 de junho  - algumas horas depois da gravação dessa edição do Podcast Ideias - Trump ordenou às agências federais que reunissem as centenas de famílias de imigrantes que foram separadas.

Os comentaristas Rodrigo Constantino, Paulo Cruz e Martim Vasques da Cunha analisam a crise migratória americana e o debate em torno do assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]