i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
AIDS

Leandro Narloch é demitido da CNN por dizer que homens gays têm mais chance de contrair HIV. Está errado?

  • 10/07/2020 18:04
Exame de HIV
Nos Estados Unidos, do total de 38.793 novos diagnósticos em 2017, 70% estavam entre homens gays e bissexuais, adolescentes e adultos| Foto: BigStock

Em maio de 2018, o Ministério da Saúde divulgou a pesquisa HIV prevalence among men who have sex with men in Brazil. Assinado por 26 pesquisadores, o trabalho, que atualizou um estudo anterior produzido em 2009, se baseava em entrevistas com 4.176 homens, de 12 diferentes cidades. Concluiu que, entre homens que fazem sexo com outros homens na cidade de São Paulo, 24,8% são portadores do vírus HIV. Em Recife, o percentual é de 21,5%. Em Curitiba, 20,2%. Em Belém, 19,2%. 

A taxa de infecção, segundo o estudo, varia bastante: em Salvador é de 8,6%; em Brasília, 5,8%. A média dos entrevistados ficou em 18,4%. Ainda assim, são percentuais elevados: segundo o Ministério da Saúde, na população em geral, 0,4% das pessoas são portadoras do vírus HIV.

Entre os entrevistados, 75% declararam fazer sexo apenas com homens. “Apesar de a evidência global indicar uma redução de casos de Aids em muitos países, a epidemia do vírus entre homens que fazem sexo com homens parece estar aumentando, em países de renda baixa, média e alta”, afirma o relatório”.

Foi esse estudo a que se referiu o jornalista Leandro Narloch no dia 8 de julho, na programação da rede de TV CNN Brasil. O contexto era outro, a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de revogar a decisão de proibir a doação de sangue de homens que fazem sexo com outros homens. A medida foi adotada pela Anvisa depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que essa proibição era discriminatória.

Reação

Narloch se posicionou a favor da decisão do STF, porque, em sua avaliação, existem outros critérios para reduzir o risco na coleta de sangue. “A mudança é pequena, vai restringir mais a conduta e não a opção sexual”, declarou, e complementou: “Não há dúvida, os homens gays têm uma chance muito maior de ter Aids. Em 2018, uma pesquisa mostrou que 25% dos homens de São Paulo [que fazem sexo com outros homens] têm HIV”. Dois dias depois, a CNN demitiu o jornalista.

Em nota enviada ao portal UOL, a CNN Brasil afirmou "que decidiu rescindir o contrato do jornalista e escritor Leandro Narloch. A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira". De acordo com o colunista do UOL, a direção da emissora considerou o comentário de Narloch homofóbico.

A Aliança Nacional LGBTI+ divulgou uma nota afirmando que reconhece a "boa-fé" do jornalista Leandro Narloch, "que compreende a mudança [do entendimento do STF sobre a doação de sangue de homossexuais masculinos] de modo positivo", mas que ele reforçou uma visão negativa sobre a diversidade sexual ao usar expressões como "opção sexual". O mesmo comunicado afirma que as "cifras estatísticas podem dar a falsa impressão de que os gays são mais vulneráveis ao HIV/aids, quando na verdade esse é um problema que atinge significativamente toda a sociedade."

Narloch se pronunciou nas redes sociais. "A cultura de cancelamento me pegou. A CNN informou agora que, depois da polêmica desta semana, decidiu rescindir meu contrato. Lamento pelo motivo. Não sou nem fui homofóbico, tenho horror a homofobia e concordei explicitamente com a doação de sangue por homossexuais. Me preocupa o clima da sociedade hoje, em que é impossível discordar até mesmo de termos ou terminologias sem causar histeria, sem que o outro lado seja considerado um monstro que precisa ser banido."

Incidência entre jovens

Dados do Ministério da Saúde apontam que 73% dos novos casos de HIV registrados em 2017 atingiram o sexo masculino. “Entre homens na faixa etária de 20 a 24 anos a taxa de detecção de aids cresceu 133% entre 2007 a 2017”. Entre jovens de 15 e 24 anos, em contato com parceiros ocasionais, apenas 56,6% usam preservativo.

Na avaliação de Alexandre Grangeiro, sociólogo, especialista em saúde pública e pesquisador científico do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), é fundamental que os adolescentes recebam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis nas escolas.

“Do ponto de vista da saúde pública, sabemos como eliminar o HIV. Cada morte de aids representa uma falha do poder público, seja na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento”. A prevenção, diz ele, é mais eficiente por duas formas: com o uso de camisinha e da Profilaxia Pré-Exposição, um novo método que consiste na tomada diária de um comprimido que impede que o vírus causador da aids infecte o organismo, mesmo que entre em contato com o vírus durante uma relação sexual. “Entre homens que fazem sexo com homens, a profilaxia reduz em até sete vezes o risco de infecção”, afirma o pesquisador.

Riscos variados

Homens que fazem sexo com outros homens são uma das populações mais atingidas por HIV. “O maior problema é a falta de proteção durante a relação anal, que é provocada por diferentes razões, incluindo falta de informação, falta de acesso aos meios prevenção e serviços, violência, etc”, afirma Grangeiro, que lembra que, sem a devida proteção, o risco de contrair o vírus varia de acordo com a atividade sexual.

De acordo com o CDC, o Centro de Controle de Doenças do governo americano, “o sexo anal carrega o maior risco de transmissão de HIV, caso um dos parceiros seja soropositivo”.

Além disso, segundo o CDC, “no sexo anal, o parceiro passivo apresenta mais riscos do que o ativo” – um levantamento publicado no International Journal of Epidemiology indica que o risco é 18 vezes maior. Já “o sexo vaginal apresenta risco menor, e atividades como sexo oral, manipulação ou beijos nos genitais têm pouco ou nenhum risco de transmissão”, indica o CDC. Nos Estados Unidos, do total de 38.793 novos diagnósticos em 2017, 70% estavam entre homens gays e bissexuais, adolescentes e adultos.

Alexandre Grangeiro lembra que o sexo anal também é praticado por mulheres, e todos os adeptos devem se prevenir. “O sexo anal apresenta maiores riscos porque essa é uma área mais vascularizada, e que contém células de defesa com as quais o vírus precisa interagir. Além disso, é um tipo de relação que tem maiores riscos de rompimentos e sangramentos”, que facilitam a transmissão do vírus de uma pessoa para outra.

Mais casos

Contrariando uma tendência mundial, o número de casos no Brasil vem aumentando. Dados apresentados pelo Unaids, a agência da Organização das nações Unidas dedicada à doença, indicam que, entre 2010 e 2018, o Brasil sofreu um aumento de 21% no número de novos casos. Sem o Brasil, a América Latina teria registrado uma queda de 5% no total de casos.

Com a impacto proporcionado pelo país, os novos casos no continente cresceram 7%. No mesmo período, o número de casos novos caiu 16% no mundo -- no planeta como um todo entre os novos casos, 54% acontecem entre usuários de drogas, homossexuais, transgêneros, trabalhadores do sexo e presidiários.

Quando os dados foram apresentados, o diretor regional da Unais, César Nuñez, declarou: A epidemia de HIV na América Latina está concentrada em populações-chave. Gays e outros grupos foram responsáveis por mais de 40% das novas infecções por HIV na região”.

53 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 53 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Ricardo Maia

    ± 0 minutos

    A verdade é cada vez mais insuportável para os "politicamente corretos". Fatos que não se enquadram nas narrativas ideológicas dos " progressistas" são vilipendiado. Todos perdem, inclusive as minorias. Lamentável

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • N

      Nelson

      ± 41 dias

      A CNN começou com grande expectativa de minha parte. Aos poucos foi caindo, passou a ser mais uma mídia a divulgar a desgraça, se concentrar em desaforos políticos, protestos devido à George Floyd e pandemia. A demissão do Leandro Narloch, de quem li quatro livros extraordinários foi lamentável.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Arthur Piccolomini de Azevedo

        ± 41 dias

        #cnnlixo - a decepção. Nunca vi alguém ser punido por falar a verdade. A CNN é amiga das Fake News. A verdade não faz parte de sua programação. Boicote total já.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • I

          IvoHM

          ± 42 dias

          Para ver o nível da turma: outro dia li uma postagem de uma jovem toda revoltada, achando o maior preconceito a proibição de portadores de HIV doarem sangue...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            Maquiavel

            ± 43 dias

            Hoje em dia não existe mais liberdade de expressão!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • R

              Richard Robspierre Pedro de Albuquerque

              ± 43 dias

              Ou seja, o Narloch falou a verdade e perdeu seu emprego por conta disso. Realmente, essa nova imprensa parece demais com a velha imprensa, lá no séc. XIX.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                MAURICIO FABIANO MAZUR

                ± 43 dias

                Lacombe, Narloch, Terça Livre , Bernardo Kuster , Eustáquio... Ditadura, mas não da direita e nem dos conservadores ...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  All Jr

                  ± 43 dias

                  Até quando há evidências científicas a turminha do cancelamento surta... isso daí não é mais uma questão racional...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • H

                    Henrique Barros

                    ± 43 dias

                    Meu amigo, mas que covardia com o Lendro Narloch. Pensei que a CNN seria um pouco mais bacana do que as outras emissoras, mas depois dessa...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • C

                      Claudio Gimenes

                      ± 43 dias

                      A Gazeta devia correr para recontratar o Leandro.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • P

                        Paulo Henrique

                        ± 43 dias

                        A questão aqui - se é que é possível haver realmente uma questão sobre tamanha obviedade - é o acerto ou o (evidente) desacerto na demissão no Narloch por haver dito o que disse. Agora, que o que disse era certo, sobre isto não paira a menor sombra de dúvida. Aliás, diria que sobre todo o quiproquó faz um céu de brigadeiro.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          RoCS

                          ± 43 dias

                          Tem mais chance de contrair HIV quem pratica sexo com mais frequência, com qualquer um, com troca de parceiros e em grupo. Quem frequenta (se é que existe ainda) cinemas pornôs. Quem combina sexo pelos bate-papos virtuais sem conhecer o parceiro. Quem participa daquelas baladas tipo 'dark room', onde presumo todos pegam quem tiver pela frente no escuro. Quem vai 'à caça' até em banheiros públicos... Em suma: Os promíscuos (e são muitos). Não tem como negar que esses estão mais suscetíveis.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marcos Souza

                            ± 43 dias

                            Realmente esta CNN está se revelando grande decepção.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • W

                              William Rodrigues

                              ± 43 dias

                              Depois o negacionista é Jair Bolsonaro...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                JOSE Z. NETO

                                ± 43 dias

                                Canso de falar que os progressistas se baseiam em mentiras contadas infinitas vezes, quando alguém fala a verdade a turma do cancelamento age com extrema eficiência para manter a... que só existe na cabeça deles.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Antonio Cousseau

                                  ± 43 dias

                                  A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É CONSTITUICIONAL. A LIVRE OPINIÃO E PENSAMENTO SÃO PREVISÕES LEGAIS. SE EU DISSER QUE ALGUÉM QUE ESTÁ NO GRUPO DE RISCO PODE CONTRAIR OU SER AFETADO MAIS FACILMENTE, PELO COVID 19? TAMBÉM ESTÁ ERRADO.?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Luiz Carlos Giublin Junior

                                    ± 43 dias

                                    Ridícula a postura da CNN. Demitir um jornalista, excelente como ele por falar a verdade? Verdade inquestionável e conhecida por todos e pela ciência, tão defendida pelos "bonzinhos". O que querem fazer? Mudar os grupos de risco? para AIDS são os homossexuais e os usuários de drogas. Será que algum "especialista" vai dizer que a culpa é dos héteros? Tem "especialista" para tudo. Mas o objetivo é acabar com a nossa liberdade. De expressão, garantida pela CF mas ignorada pelo "guardião" dela. Depois vão proibir de se pensar diferente deles. Nossa liberdade está ameaçada. O objetivo dessa corja de ******** é acabar com os pilares da sociedade judaico-cristã: família, religião e moral.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • Z

                                      Zé Ninguém

                                      ± 43 dias

                                      Será que na CNN existem heterofóbicos? Isto não seria também uma discriminação? Um jornalista ser punido por expressar uma opinião (não criminosa) é crime? Onde está a ABJ (Associação Brasileira dos Jornalistas)? A ABJ não vai se posicionar? Será que existem heterofóbicos também na ABJ?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        C R Berger

                                        ± 43 dias

                                        Corretíssimo Leandro. Apoiado pelas estatísticas. Acontece que é muito diferente o que o apresentador pode ou não dizer na bancada. Hipocrisia total. Falar contra algumas minorias é receber cartão pra passar pelo RH.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Roberto Garcia

                                          ± 43 dias

                                          A que ponto nós chegamos. Daqui a pouco não será possível falar que a terra é redo

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • R

                                            Roberto Garcia

                                            ± 43 dias

                                            Redonda

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                                          ± 43 dias

                                          O cara não falou nada errado e não ofendeu ninguém.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • T

                                            Thais de Melo Queiroz

                                            ± 43 dias

                                            Os fatos são politicamente incorretos.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • R

                                              Rogerio Retka

                                              ± 43 dias

                                              o cara tá certíssimo! quem solta o BRIOCO tem mais chance sim e ponto final

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                Dario de Araújo Dafico

                                                ± 43 dias

                                                É o negacionismo da ciência típico da esquerda.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Marcos Ctba

                                                  ± 43 dias

                                                  Falar e dar opinião virou risco de ser repreendido por até por uma vírgula. Algo está fora da razão.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Adriane Costa

                                                    ± 43 dias

                                                    Não existe nada mais hipócrita que o “politicamente correto”, nem mais canalha que a “cultura da vitimização”. O risco de contrair AIDS (provado cientificamente) não pode simplesmente ser ignorado para não ferir suscetibilidades.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      joão José Augusto Mendes

                                                      ± 43 dias

                                                      Impressionante até onde o STF se mete. Deve ser um ninho de gênios para entender e julgar tudo que aparece. Se bem me bem me lembro os primeiros casos de contaminação por HIV surgiram em homossexuais. Quando o homem apareceu tinha dois órgãos excretores, a mulher dois excretores e um receptor, usar os mesmos diferentemente da função para a qual foi especificado só pode dar confusão.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • R

                                                        rdi

                                                        ± 43 dias

                                                        órgãos excretores são os rins e a maioria saudável tem 2.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      LABr

                                                      ± 43 dias

                                                      De há muito deixei de assistir aos noticiários televisivos. Parciais, cheios de pantomimas e muita teledramaturgia pra dar uma notícia. Ademais cheios de "especialistas", verdadeiros profetas. Duas ou três vezes, navegando na TV, procurando o que assistir deparei-me com a CBN, recém implantada no Brasil. Numa delas estava lá o Dr. Ives Gandra. Parei para assistir. Outra vez estava o Leandro Narloch. Assisti também. Não voltarei jamais à CBN, nem por engano. Decisão estapafúrdia, ******. Enfim, politicamente correta.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        Rodrigo Toni

                                                        ± 43 dias

                                                        O Leandro Narloch não está errado. E sua demissão da CNN foi ideológica e fruto do totalitarismo progressista, que de progressista não tem nada faz tempo. Será que o Felipe Neto, cosplay de foca, pediu sua demissão? O fato é que ele citou uma informação com base em dados estatísticos e pesquisas científicas, enquanto a comunidade LGBTQRSTUVWXYZ usou apenas uma afirmação vaga e abstrata. Não vai demorar muito para essa galera da diversidade sexual cancelar a ciência. Já estamos nos dias distópicos previstos por George Orwell.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo Henrique

                                                          ± 43 dias

                                                          Ideologia e seletividade da verdade. Se o motivo foi realmente este é difícil imaginar postura mais torpe do que esta da CNN.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • E

                                                            Eduardo Prestes

                                                            ± 43 dias

                                                            Esses esquerdistas vão ficar falando sozinhos. Da CNN, só assisto o Caio Copolla, e ainda assim no You Tube, sem o outro esquerdista mala que costuma debater com ele. E pagar assinatura, só de veículos com visão predominante de direita e conservadora, como o Brasil Sem Medo, Brasil Paralelo, Gazeta e Terça Livre. Meu dinheiro não financia esquerdistas...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            3 Respostas
                                                            • G

                                                              Geraldo F.

                                                              ± 43 dias

                                                              Eduardo acrescenta na tua lista a Revista Oeste, na minha opinião a melhor de todas, o resto é lixo.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • E

                                                              Eduardo Prestes

                                                              ± 43 dias

                                                              Zyss: Enquanto mantiver gente como o Fiúza, Guzzo, Alexandre Garcia, Constantino e alguns outros nessa linha, estarei por aqui. Dos grandes jornais, é o único que se salva. Já fui assinante do Estadão e da ZH, mas desisti, havia muitos militantes esquerdistas escrevendo mentiras (empenhados naquele esforço intragável de “conscientização”).

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                            • Z

                                                              Zyss

                                                              ± 43 dias

                                                              Fuja da gazeta, estou fazendo o mesmo.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • Z

                                                            Zyss

                                                            ± 43 dias

                                                            Reze pra vc não depender de um banco de sangue hj em dia.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • N

                                                              Neto

                                                              ± 43 dias

                                                              As narrativas são mais importantes que os fatos, hoje em dia. Até na ciência é assim. Triste.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                JJP

                                                                ± 43 dias

                                                                geração mi-mi-mi, por acaso o Narloch faltou com a verdade? NÃO. CNN é outra mierda, igual a globolixo, igual ao supremo, igual a classe política brasileira, tudo filho da ****, só sabem viver de verba do governo!

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  JJP

                                                                  ± 43 dias

                                                                  geração mi-mi-mi, por acaso o Narloch faltou com a verdade? NÃO. CNN é outra mierda, igual a globolixo, igual ao supremo, igual a classe política brasileira, tudo filho da ****, só sabem viver de verba do governo!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    André Sena Pereira

                                                                    ± 44 dias

                                                                    O politicamente correto é uma pandemia idiotizadora. Idolatrada pelos acéfalos que estão a tentar dominar o mundo. Não pense e ficaremos felizes com você, pensam eles. Mas....para azar dessa turma existe um grupo, crescente, que pensa e abomina essa mídia covarde.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • G

                                                                      Giancarlo

                                                                      ± 44 dias

                                                                      Até a estatística vamos negar agora? Santa paciência.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • G

                                                                        Gonzaga

                                                                        ± 44 dias

                                                                        Lamentável a atitude da CNN. Mas não podemos esperar outra cousa da grande mídia

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • H

                                                                          Humberto B

                                                                          ± 44 dias

                                                                          Se a CNN demite que expressa a opinião baseada em fatos, o que fará acreditar nela então? Por que não chamaram para debate o Leandro e algum representante para um debate franco e informativo? Não teria sido melhor?

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • D

                                                                            Daniel M

                                                                            ± 44 dias

                                                                            Esse mi mi mi da esquerda já deu. Ninguém aguenta mais. Daqui a pouco vamos ter que aceitar que o céu é verde..

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • A

                                                                              Ana Luiza

                                                                              ± 44 dias

                                                                              Estranho uma pessoa relativamente bem informada como ele ter de passar por isso para entender o jogo; afinal, não está claro o método desse pessoal há anos??? Não adianta 'querer agradar'. Se não for militante, eles cancelam (censuram).

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • M

                                                                                Matheus

                                                                                ± 44 dias

                                                                                It's a mad, mad, mad house

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • P

                                                                                  Paulista

                                                                                  ± 44 dias

                                                                                  Num dia você cancela e no outro você é cancelado, simples assim, e todos viverão felizes para sempre.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • C

                                                                                    Carmo Augusto Vicentini

                                                                                    ± 44 dias

                                                                                    Homens que tem a OPÇÃO SEXUAL de fazer sexo com outros homens TÊM SIM maior risco de contrair HIV . Chupem essa manga!

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • M

                                                                                      marcio

                                                                                      ± 44 dias

                                                                                      Meu apoio a este paranaense ilustre que muito nos orgulha por seu brilhantismo literário e jornalístico. Ironia do destino, o autor dos best sellers "Guia do Politicamente Incorreto" ser atingido por acusação de agir de forma politicamente incorreta.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • J

                                                                                        João Mello

                                                                                        ± 44 dias

                                                                                        Uma sociedade com tanto mimizento certamente dá em *****.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • N

                                                                                          Nico Gavelick

                                                                                          ± 44 dias

                                                                                          Ou seja, a CNN se comportou como qualquer outra emissora de TV progressista, que fica se curvando à turba. Ridículo.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          Fim dos comentários.