• Carregando...
Em ofício enviado ao governador Witzel, o deputado Alexandre Knoploch pediu que sua iniciativa de regulamentar o uso de patinetes elétricos fosse vetada.
Em ofício enviado ao governador Witzel, o deputado Alexandre Knoploch pediu que sua iniciativa de regulamentar o uso de patinetes elétricos fosse vetada.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

A necessidade de curso no Detran e de um seguro pessoal ou depósito prévio de R$1710 para condutores de patinetes no Rio de Janeiro pegou mal para os autores da iniciativa, os deputados estaduais Alexandre Knoploch e Gustavo Schmidt, ambos do PSL. Diante da repercussão negativa, Knoploch pediu ao governador Wilson Witzel que vetasse a medida, aprovada em caráter de urgência pela Alerj.

De acordo com Knoploch, a ideia do projeto de lei era adotar medidas semelhantes às de São Francisco, na Califórnia. Mas as regulamentações da cidade californiana não fazem menção a qualquer curso que habilite o condutor de patinete. Lá, as regulamentações dizem respeito à quantidade máxima de patinetes na cidade, bem como locais adequados de estacionamento.

O ofício foi protocolado ainda na sexta-feira (14). O governador Witzel se manifestou dizendo que não teve tempo de analisar o projeto ainda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]