• Carregando...
Trenton McKinley ainda tem um longo caminho para a recuperação total | Facebook/ Arquivo pessoal
Trenton McKinley ainda tem um longo caminho para a recuperação total| Foto: Facebook/ Arquivo pessoal

Um menino que sofreu um acidente com um automóvel utilitário e teve severos danos cerebrais se recuperou após seus pais terem assinado os papéis que autorizavam a doação de órgãos. 

"É um milagre", disse Jennifer Nicole Reindl ao jornal americano USA Today. Ela é a mãe de Trenton McKinley, 13 anos, que, após o acidente foi levado ao hospital para cirurgia de emergência com sete fraturas no crânio, no estado americano do Alabama.

O menino "morreu quatro vezes, uma delas por 15 minutos. A última vez que eles o trouxeram de volta, ele não tinha [atividade] cerebral, tinha o tronco encefálico danificado e o seu coração só batia por causa da adrenalina", Jennifer escreveu em uma rede social.

De acordo com Jennifer, os médicos disseram que a próxima vez que o coração da criança parasse, eles teriam que "deixá-lo morrer", ou ela poderia assinar um contrato que autorizava que os órgãos do menino fossem doados para salvar cinco outras crianças. "Então eu assinei", disse a mãe. 

Mas no dia anterior ao programado para que os médicos desligassem os aparelhos que mantinham a criança viva, contrariando todas as previsões, Trenton começou a mostrar sinais de atividade cerebral e movimentos. A criança começou a respirar sozinho e a falar frases inteiras no final de março, escreveu a mãe na sua página de arrecadação de fundos.

Leia também: O diagnóstico da morte encefálica e a certeza do fim da vida

O acidente aconteceu no início de março, quando Trenton foi virado por uma pequena carreta puxada por um veículo utilitário. “Eu bati no concreto e o trailer parou em cima da minha cabeça. Depois disso, eu não me lembro de nada”, disse o menino para a rede de TV americana Fox 10.

Trenton ainda tem um longo caminho para a recuperação total e fará uma nova cirurgia, a quarta, para reconectar a parte que está faltando em seu crânio, de acordo com a rede de TV Fox 10.

Leia também: Paraná bate recorde de transplantes de órgãos em 2017, mas recusa em doar cresce em 2018

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]