• Carregando...
Logo depois que morador de rua salvou crianças, bombeiros chegaram ao local e contiveram o incêndio | Reprodução
Logo depois que morador de rua salvou crianças, bombeiros chegaram ao local e contiveram o incêndio| Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Las Vegas tweetou: “Duas crianças pequenas, 10 meses e 3 anos, foram resgatadas de um apartamento em chamas por um morador de rua que pulou um portão trancado, e então arrombou uma porta de segurança que estava trancada para salvá-los. As duas crianças ficarão bem. O homem é um verdadeiro herói”. 

Era o final da manhã de uma sexta-feira quando Anival Angulo dobrou a esquina na East Mesquite Avenue, uma rua quieta em Las Vegas, e viu fumaça saindo de um pequeno apartamento bege no final do quarteirão. Ao se aproximar do local, ele viu a névoa escura ondulando para fora das portas. E então ele escutou gritos de crianças. 

Angulo, 36, que é morador de rua, correu para o local, pulando um portão e correndo em direção ao barulho de choro de crianças, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Las Vegas. 

Uma menina de três anos de idade estava de pé do outro lado de uma porta de segurança na lateral do prédio, sem conseguir abri-la. Angulo empurrou a porta de aço o suficiente para “dobrá-la para frente”, segundo bombeiros. Eventualmente, a tranca se soltou e a porta se abriu. 

“A menina correu na sua direção e o abraçou”, escreveu o Corpo de Bombeiros de Las Vegas. 

Através da fumaça densa, Angulo conseguiu enxergar a perna de um bebê no chão. Ele deu passos para trás, puxando um bebê de dez meses de idade para fora do apartamento em chamas, e então levou as duas crianças para longe do prédio. 

Pouco depois, os bombeiros chegaram ao local e contiveram o incêndio após cerca de dez minutos. As duas crianças foram levadas para o hospital, onde receberam tratamento para a inalação de fumaça. 

Os bombeiros chamaram Angulo de herói e elogiaram a sua ação rápida. 

“É óbvio que se essa pessoa não estivesse lá, essas crianças poderiam ter se queimado ou até morrido no incêndio”, disse Tim Szymanski, do Corpo de Bombeiros de Las Vegas, para a emissora KSNV. 

“A sua atitude certamente salvou a vida das crianças”, o departamento acrescentou em uma postagem no Facebook sobre o incidente. 

Angulo foi discreto quando questionado sobre o resgate. “Eu só sabia que precisava tirá-los de lá”, contou para a imprensa local. 

Acidente doméstico

Os bombeiros determinaram que o incêndio foi um acidente. Eles disseram que uma panela com gordura entrou em combustão dentro do forno e as chamas se espalharam rapidamente pelo pequeno apartamento, na região leste da cidade, a vários quilômetros de distância de Las Vegas Strip. 

As duas crianças estavam na sala de estar quando o incêndio começou. O seu avô estava no quarto dos fundos, de acordo com os bombeiros. 

“As crianças disseram que o forno pegou fogo, cresceu, e elas começaram a gritar”, disse Szymanski à KSNV. “O avô não conseguiu resgatá-las por causa do fogo.” 

O incêndio “destruiu” a cozinha e a sala de estar, e causou danos estimados em US$ 50 mil, de acordo com o corpo de bombeiros. 

“As duas crianças ficarão bem”, escreveram os bombeiros. “Esse homem é um verdadeiro herói.” 

População de rua

Las Vegas tem uma das maiores populações de rua em áreas metropolitanas no país, de acordo com números da National Alliance to End Homelessness. 

Para o próximo ano, a cidade determinou a abertura de um “campus” na região norte de Las Vegas, onde moradores de rua poderão ter abrigo e acesso a assistência médica, banheiros, auxílio para buscar empregos e uma série de outros serviços, conforme relatado pelo Las Vegas Review-Journal. O “Corredor da Esperança” será localizado a cerca de três quilômetros de onde Angulo resgatou as crianças do incêndio.

Tradução Andressa Muniz
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]