Esta é a edição de estreia do podcast O Papo É... com Rodrigo Constantino e Guilherme Fiuza. A partir desta semana, todo sábado, os dois colunistas da Gazeta do Povo discutem os assuntos mais quentes da semana.
Neste episódio:
- O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais na noite de quarta-feira (28) para se referir ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como "nhonho", em referência ao personagem da série mexicana "Chaves".
- O presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que autorizava estudos para participação privada no Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão ocorre após o Ministério da Economia defender, em nota, a medida. O objetivo inicial era acelerar a conclusão de obras inacabadas em unidades de saúde país afora.
- Três pessoas morreram em um ataque com faca na Basílica Notre-Dame de Nice, na França, nesta quinta-feira (29), por volta das 9 horas (6h no horário de Brasília). Uma mulher que estava rezando no local foi praticamente decapitada no ataque, definido pelo prefeito da cidade, Christian Estrosi, como um ato de "islamofascismo".
Derrotas da esquerda deixam Lula mais dependente do Centrão para governar
O futuro de Pablo Marçal e da plataforma X em jogo; assista ao Sem Rodeios
Parentes de vítimas de crimes despertam simpatia do eleitor e conquistam cargos de vereadores
Comissão do Senado aprova por unanimidade Galípolo para presidente do BC; indicação segue para o plenário
Deixe sua opinião