• Carregando...

As vítimas do comunismo se contam não aos milhares, e sim aos milhões. Seja por fome causada por políticas de coletivização desastrosas, resultando no Holodomor e na Grande Fome de Mao, seja eliminando opositores, os enviando para gulags ou os enfileirando em paredões.

A maior parte dessa história não é contada nas escolas, onde o grande vilão retratado nos livros é o “império estadunidense”, para usar a terminologia ativista. Mesmo na imprensa é raro um olhar crítico sobre os inúmeros crimes do comunismo.

Foi pensando nisso que a Gazeta do Povo lançou o ebook “As Atrocidades do Comunismo que Você Não Aprendeu na Escola”. São sete capítulos contando a história do Holodomor, dos gulags, da tragédia que se abateu sobre as crianças da Romênia, a fome que matou mais que o Holocausto na China, e sobre os campos de concentração que continuam existindo até hoje na Coreia do Norte.

Para comentar o assunto com propriedade, convidamos Isaias Lobão Pereira Júnior, professor de história no Instituto Federal do Tocantins.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A GAZETA DO POVO E GANHAR O EBOOK "As Atrocidades do Comunismo que Você Não Aprendeu na Escola"

*Se você já é assinante da Gazeta do Povo, confira seu email: o ebook foi enviado antecipadamente para o endereço de email cadastrado no seu perfil de assinante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]