• Carregando...

Na semana passada estivemos aqui rindo da esquerda e dos militantes da imprensa que não engoliram a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia. Hoje, porém, somos obrigados a voltar ao assunto, mas sem o humor de antes. Porque a Rússia de Vladimir Putin realmente atacou a Ucrânia, dando início a um conflito com potencial trágico.

O fato é que a guerra tem deixado muita gente confusa. Há pessoas que se identificam como “de direita”, conservadores ou, vá lá, bolsonaristas defendendo Putin – que é aliado da China e da Venezuela. Há pessoas que sempre se colocaram contra o “imperialismo ianque” se colocando ao lado da Ucrânia. Será que a gente consegue entender essa confusão de rótulos no momento em que o conflito ideológico se concretiza na forma de explosões e baixas entre os civis?

Os colunistas da Gazeta do Povo Bruna Frascolla, Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino também falam das consequências do conflito europeu, se ele se prolongar e se ele ganhar proporções catastróficas, aqui no nosso quintal. A apresentação é de Paulo Polzonoff Jr. e este é o podcast O Papo É #65.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]