• Carregando...

Não bastasse a guerra entre Rússia e Ucrânia, a semana começou ruidosa com a acusação, feita pelo deputado cearense André Fernandes, de que crianças estariam expostas a uma cena de “apologia à pedofilia” num filme de 2017 escrito pelo comediante e antibolsonarista Danilo Gentili. Depois de muito barulho, o Ministério da Justiça mandou as plataformas de streaming tirarem o filme de seus catálogos. Mas, diante da acusação de que agiam como censores, as autoridades se contentaram em mudar a classificação etária do filme. O que será que nossos colunistas pensam desse episódio?

Enquanto isso, a ciência se depara com uma nova variante da Covid-19 e um novo surto de fascismo sanitário na China, que confinou 17 milhões de pessoas ao martírio de mais um lockdown. O temor é de que o vírus do autoritarismo contamine novamente um Ocidente que parece não ter aprendido muita coisa nos últimos dois anos.

Por fim, voltamos à terra onde se plantando tudo dá para falar de combustíveis e da relação tensa entre o presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras. Será que o Presidente cederá à tentação de, em ano eleitoral, intervir nos preços? Ou será que prevalecerão os princípios liberais que orientam a área econômica do governo?

Para responder a essas perguntas difíceis, Paulo Polzonoff Jr conta com os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino, na conversa semanal que chega à edição de número 68. Este é podcast O Papo É da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]