• Carregando...

Este é o primeiro episódio de uma série especial do podcast Ideias na qual vamos discutir a dimensão do problema da baixa qualidade da educação brasileira e trazer contribuições a respeito dos pilares das políticas públicas que podem mudar o quadro no qual o país se encontra.

Por que a educação do país patina em tantos aspectos? Por qual razão os alunos permanecem com desempenho pífio nos rankings internacionais? O que há de errado com a formação de professores? Até quando crianças chegarão à 3ª série sem serem alfabetizadas e, afinal, a ideologização do ensino é o principal dos problemas?

O diagnóstico é complicado e mudar o quadro não é fácil. Mas exemplos exitosos da comunidade internacional, e até de algumas ilhas de excelência no Brasil, nos permitiram entender qual caminho deve ser seguido.

Para debater esse assunto a Gazeta do Povo convidou Ilona Becskehazy, ex-secretária de Educação Básica do MEC, mestre e doutora em política educacional, Kátia Benedetti, professora da rede básica da educação de São Paulo e autora do livro “A falácia socioconstrutivista”, e a editora Isabelle Barone, correspondente de educação da Gazeta do Povo em Brasília.

Mais que apenas um programa, este podcast serve como uma preciosa ferramenta para professores e pais interessados na melhoria da educação brasileira. Para os professores, uma forma de se aprimorar e saber o que pode ser melhorado. Para os pais, uma maneira de saber o que cobrar das autoridades com conhecimento de causa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]