i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Denúncia

O Twitter combate discurso de ódio? As contas do Comando Vermelho na rede dizem o contrário

  • PorGabriel de Arruda Castro, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/01/2021 16:51
  • Atualizado em 12/02/2021 às 11:17
Foto postada em conta do ligada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP)
Foto postada em conta do ligada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP)| Foto: Reprodução

Em 2001, uma reportagem da TV Globo chocou o país ao mostrar traficantes gritando frases como “Maconha de 2!” e “Pó de 5!” em favelas cariocas. Eram as chamadas “Feiras das Drogas”. De lá para cá, pouca coisa mudou na realidade das favelas. Uma diferença é o fato de os traficantes usarem a tecnologia para divulgarem seus “produtos”. E o Twitter é uma das ferramentas preferidas dos criminosos. A plataforma não parece preocupada em banir perfis ligados a facções que, além de comercializar drogas, exibem armas de grosso calibre e ameaçam inimigos e policiais.

A Gazeta do Povo identificou dezenas de contas do Twitter ligadas ao Comando Vermelho, ao Terceiro Comando e à ADA, que estão em guerra pelo controle dos morros do Rio. Longe de prezarem pela discrição e usarem linguagem cifrada, as facções se promovem abertamente e usam a plataforma para lucrar — seja com o comércio de drogas, seja com a divulgação de bailes funk organizados pelos traficantes.

Um dos exemplos mais é o do perfil da “Boca do Azul”. Com 5.800 seguidores, funciona desde julho de 2020. Por meio de vídeos e fotos postados quase diariamente, a página oferece cocaína, maconha, lança-perfume e ecstasy. A boca de fumo é controlada pelo Comando Vermelho e fica no alto do morro do Jacarezinho. Em um dos vídeos, postado em 5 de janeiro, o traficante apresenta os preços: “Maconha é 35 ou 10. Só pedação, da brava. Carga nova pela manhã. Pó de 15. Só pedrão, quem gosta de cheirar vem também. As melhoras drogas com nós.”

Na comunidade do Guarani, outra  boca de fumo usa o Twitter para divulgação. Em 17 de janeiro, o perfil anunciava uma promoção — ilustrada por uma foto das drogas: “Patrão ficou maluco, compra uma (maconha) de 80$ ou de 35$ e leva uma seda, ainda leva um balão apertado da forte”. A postagem teve 40 retuítes e 250 likes em poucas horas. Na imagem, os tablets de maconha aparecem personalizados. Na embalagem, os dizeres: “Guarani CV”, em referência ao Comando Vermelho.

Policiais em risco

O Twitter também é utilizado para alertar sobre a presença da polícia nas comunidades, o que coloca em risco a vida dos policiais. Na manhã do dia 15 de janeiro, por exemplo, enquanto a Polícia Militar do Rio de Janeiro fazia uma operação na Favela do Castelar, em Belford Roxo, em busca de três crianças desaparecidas, o perfil “Favela do Castelar Morro do Rola” postava:  “Atividade minha comunidade, Eles tão aí pra covardia…”. Poucos minutos depois, outro usuário respondeu: “Muita fé rapaziada atividade dobrada até a última bala”.

Anos de atividade e milhares de seguidores

Apesar de as políticas do Twitter proibirem esse tipo de conteúdo, a plataforma não parece interessada em excluir os perfis das facções. Ao acessar as páginas, o usuário recebe automaticamente sugestões de outros perfis ligados a grupos criminosos — muitas das quais funcionam há um bom tempo.

A página “Complexo do Chapadão” foi criada em 2016 e hoje tem 102 mil seguidores. Entre anúncios de baile funk e frases de auto-ajuda, o perfil divulga imagens de armas pesadas e faz ameaças a facções adversárias do Comando Vermelho. A Página do Morro do Juramento, outra comunidade controlada pelo Comando Vermelho, tem 26 mil seguidores e existe há três anos. O perfil “Cúpula do CV” foi criado em outubro de 2019 e tem 14 mil seguidores.

Ameaças

Ainda que menos populares, outras facções cariocas também utilizam o Twitter para exibir seu poder de fogo e ameaçar inimigos.

O perfil do “Tropa do Rei Leão SJ e Beira Paz”, por exemplo, exibe a marca do TCP (Terceiro Comando Puro, uma facção dissidente do Terceiro Comando), inimigo do Comando Vermelho. A página traz ameaças diretas e promete que, em breve, o Terceiro Comando Puro vai retomar o controle da comunidade Beira-Rio, que a facção perdeu recentemente para o Comando Vermelho. “Taca bala no comando (...) A meta é a Beira Rio”, diz uma postagem, acompanhada por uma imagem em que quatro criminosos exibem seus fuzis. Outras páginas ligadas ao Terceiro Comando trazem mensagens semelhantes, do tipo “vamo picotar vcs tudo”.

A facção Amigos dos Amigos (ADA), que controla as comunidades da Vila Vintém e da Vila Jurema, também tem suas páginas. O roteiro se repente: fotos com armas, homenagens a criminosos que foram presos ou morreram, e ameaças aos inimigos.

"Atos violentos"

Nos últimos dias, o Twitter baniu milhares de perfis à direita no espectro político — o mais importante deles, o do presidente americano Donald Trump. O argumento é o de que essas contas incitavam atos violentos, em especial a invasão ao Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro. Recentemente, cada vez mais entidades e políticos conservadores têm se queixado das políticas do Twitter. A empresa alega que atua para impedir a propagação de conteúdos violentos e de notícias falsas. Ainda não está claro por que as facções criminosas do Rio de Janeiro escapam da vigilância da plataforma.

Resposta do Twitter Brasil

"O Twitter tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, incluindo a Política contra organizações violentas, a Política contra ameaças violentas e a Política Contra Glorificação da Violência. Violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis. Temos sido cada vez mais proativos em detectar possíveis comportamentos abusivos, mas também contamos com as denúncias das pessoas nesse esforço. Para saber como denunciar, veja este link: https://help.twitter.com/forms/abusiveuser".

Além disso, gostaríamos de avisar que as seguintes contas foram suspensas e que seguiremos com nossa análise contínua dos perfis e sua possível ligação com organizações violentas:

@CvComunidades
@FUBA_CV
@juramentoemidia
@TCPMDOSJ
@troppadoguandu

88 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 88 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    SILVESTRE ANTONIO SCHMITT

    ± 7 horas

    Twitter? Tô fora. Perda de tempo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      José Luiz Almeida Costa

      21/01/2021 12:01:40

      Quem diria que a "novilíngua" seria imposta pela Polícia do Pensamento do Google, Facebook e Twiter. "!984" está mais próximo de nós que "2021".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        claudio lisboa

        20/01/2021 23:35:00

        Os inquisidores do Twiteer são muito caras de pau.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Cidadão Brasileiro

          20/01/2021 18:28:05

          Os Bolsominions estão comemorando um tiro no próprio pé. Em 24h o Twitter tirou os traficantes da plataforma. Maravilha! Quando vierem novas barbaridades da conta Twitter de Bolsonaro, ameaçando causar piora ainda maior do caos no combate à covid19 pelo seu tresloucado MS, o Twitter poderá ser mais rápido ainda para fazer ao Brasil o grandicíssimo favor de calar o maluco irresponsável e espertalhão aboletado no Planalto.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          1 Respostas
          • W

            Willian Cardoso de Souza Jesus

            20/01/2021 21:50:14

            Vc é DOENTE, colega! Será que vc não consegue enxergar nada além de um palmo na frente do seu nariz. Estamos falando de TRAFICANTES e CRIME ORGANIZADO. Não tem tiro no próprio pé. Tem algo que deveria ser UNÂNIME entre as pessoas de bem, que é o fato de ser ABSURDO uma plataforma servir de PALANQUE PARA O CRIME, seja ele organizado ou não. Esquece UM POUCO, ao menos, o Bolsonaro e a política. Estamos falando de APOLOGIA AO CRIME ESCANCARADA. Vc demonstra ser PARANÓICO com o Bolsonaro (e falo isso sem sequer ser bolsonarista). Te recomendo fazer uma terapia de "desapego".

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • F

          F.H.O

          20/01/2021 15:38:47

          O discurso de ódio dos Bolsonaros é muito mais relevante do que o de um traficante. Porque queima o Brasil até internacionalmente. Pra mim todos que pregam o ódio deveriam ser banidos, principalmente influenciadores políticos. Sejam eles de esquerda ou direita.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          2 Respostas
          • J

            JOÃOT

            20/01/2021 19:37:32

            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • E

            Ernani

            20/01/2021 15:21:46

            Quanta asneira!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • N

          Nelson Gonçalves Santana Junior

          20/01/2021 14:45:42

          Parabéns Gazeta pela reportagem. Atualmente, desconheço outro jornal de grande porte tão dedicado a levar informação sem ideologia.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • I

            irineu umberto librenza

            20/01/2021 13:35:47

            O timming da publicação do correto artigo sugere bolsonaro-trumpista passando pano na estupidez publicada na principal arma dos dois presidentes.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • W

              Willian Cardoso de Souza Jesus

              20/01/2021 13:24:59

              Quem já estudou algo sobre a Escola de Frankfurt sabe que a intenção da esquerda é utilizar os criminosos, juntamente com outros minorias, como revolucionários. Os chamados "lumpemproletários". Isso, quando não a ligação direta com o crime organizado, ajuda a explicar a condescedência de grande parte da esquerda com o crime. E todo mundo sabe que esse é o viés do Twitter. Como cristão, vejo além disso. São verdadeiros servos de Satanás, que utilizam o CAOS E A DESTRUIÇÃO como objetos de PODER. Quanto mais eu vejo essas coisas, mais eu tenho certeza de que eu (e todas as pessoas de boa índole) preciso de JESUS CRISTO, para que Ele me proteja contra essa mal todo que cresce no mundo.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                All Jr

                20/01/2021 13:17:17

                O "Twitler" segue toda a genda esquerdopata: não depende do que se fala ou faz, mas quem. Não interessa a esquerdalha combater o tráfico, simples assim. Acorda Brasil!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • I

                  Intruso

                  20/01/2021 13:30:56

                  Papo reto, esse tema tráfico de drogas é um fantasma que serve apenas para gerar muito custo ao erário (sociedade); promover pessoas e autoridades. Sigamos o modelo adotado nos EUA, Suécia, Escócia dentre outros.. Pesquisemos o tanto de encarcerados q existem nesses países e por quais motivos.. O debate só é valido com base em números (conhecimento de causa). Repito, ninguém é criança, e sabe muito bem o q ingerir e consumir.. O Estado tem o dever de conscientizar a população, ensino de qualidade e técnica de produção de bens úteis ao consumo humano.. acabar com leis q interessam a uma dúzia de pessoas, causando custo estratosféricos à sociedade..

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Aruan Baccaro de Freitas

                    20/01/2021 12:42:24

                    Criminosos, egocêntricos, sociopatas, bandidos. Pura e tão somente.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • B

                      Bruno Santos Teles

                      20/01/2021 12:29:52

                      a esquerda sempre foi parceira do lumpesinato

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • T

                        Tupinambá

                        20/01/2021 12:27:06

                        Ótima reportagem! A Gazeta conseguiu mostrar o duplo padrão escancarado do Twitter! É mais importante bloquear contas de quem faz questionamentos sobre a vachina ou o tratamento precoce do que bloquear Bandidos! De forma irrefutável e evidente a Gazeta mostrou um absurdo que estamos presenciando com o autoritarismo das redes sociais! Espero que o ministério público leia esta reportagem!!!!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • R

                          RODRIGO

                          20/01/2021 12:42:27

                          Vai la, boa sorte cobaia!!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • W

                          WILSON ZETI

                          20/01/2021 12:38:12

                          Boa Tupinambá, menos você na minha fila da vacina.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Lautierre

                        20/01/2021 12:21:48

                        Isso é Jornalismo.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          20/01/2021 12:17:44

                          Observem que "freitas" "sartan " e outros não se importam com isso ..por que será ?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • E

                            Ernani

                            20/01/2021 19:37:35

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • I

                            irineu umberto librenza

                            20/01/2021 13:38:08

                            ...ou talvez porque o pensamento deles alcance horizontes além dos teus.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • R

                            RODRIGO

                            20/01/2021 12:44:11

                            Pq esses ai sao só hipocritas, cagadores de regras, frustrados desde a saida de seus cupinxas do poder, e a chegada do atual PR.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • L

                          Leonardo

                          20/01/2021 11:43:33

                          "Discurso de ódio" é apenas um pretexto dos acéfalos esquerdalhas para calar a voz de quem pensa diferente, mas o pior disso tudo é que boa parte da população acredita cegamente nesse monte de blábláblá dita pela grande mídia. Parabéns à Gazeta do Povo por se diferenciar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Jean-Luc Picard

                            20/01/2021 11:39:22

                            Agora sim Gazeta, posicionamento claro, sério e, por que não dizer, criativo. Precisamos de coragem e organização para combater a desavergonhada progressão da "nova ordem" (ou isso "non exist"?).

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • S

                              sandro pazini

                              20/01/2021 11:30:14

                              Creio que a Gazeta deveria postar essa matéria no próprio twitter para esfregar a hipocrisia na cara deles, queria ver se têm coragem de marcarem o conteúdo como inadequado ou Fake... Por falar em combate as drogas, a chamada guerra cultural, já foi perdida há muito tempo. Infelizmente, as pessoas que controlam e trabalham nessas redes são simpáticas a essas causas. Por isso não me causa espanto, que essas Contas gozem de tanta tranquilidade e longevidade.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • W

                                Willian Cardoso de Souza Jesus

                                20/01/2021 13:30:49

                                A guerra cultural pode estar perdida, mas a guerra espiritual, pra aqueles que creem em Jesus Cristo, essa ao contrário, já está VENCIDA, desde o Seu sacrifício na cruz por nós. Mais claro do que Deus está deixando do quanto PRECISAMOS DELE, mais do que nunca, é impossível. Basta ler a Bíblia para constatar que Deus previu tudo o que está acontecendo no mundo há MILÊNIOS. Pobre daquele que não enxerga isso e continua a depositar todas as suas fichas no homem, mesmo diante de toda essa realidade...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcelo Palma

                              20/01/2021 11:02:19

                              Excelente ponto explorado pela Gazeta. Demonstra a hipocrisia das Bog Techs, que encobrem seus interesses e ideologia no manto do “politicamente correto”. Aff!!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • P

                                Paulo

                                20/01/2021 10:27:41

                                Nunca tive Twitter

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  Gabriel Raad

                                  20/01/2021 10:23:31

                                  Ótima análise Gazeta. Penso que a régua deve ser a mesma para censurar um político que instigue um ato violento ou práticas criminosas de traficantes. Vamos acompanhar as próximas atitudes do Twitter.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Roberto Fakir

                                    20/01/2021 10:15:33

                                    Graças a Deus os malucos globalistas do twitter já começaram a surtar. Estão excluindo do Twitter só gente inteligente e deixando lá só os idiotas. Isso vai ser interessante acompanhar. O Twitter será o local ideal para imitadores de focas de cabelo azul, maníacos da covid, integrantes do CV e PCC, a tchurminha da "alegria" , os artistas da Globo, jornalistas coloridos e políticos corruptos. O mundo ideal da sacanagem(sic).

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      RPM

                                      20/01/2021 10:05:34

                                      O STF defende esses facínoras e a esquerdalha. O que esperar desse país?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • T

                                        Tommaso

                                        20/01/2021 9:23:29

                                        Twitter, do latim; “esgoto que escoa pelos dedos” Sem surpresa.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • pradojoseeduardo@gmail.com

                                          20/01/2021 8:24:57

                                          A sociedade em geral e mundial está sob ataque de facínoras travestidos de democratas querendo impor suas ideologias nefastas, achar que a democracia dos EUA é uma santidade imaculada é muita ingenuidade de alguns e cretinismo de outros, a pureza não se faz presente onde o comunismo habita.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Laucimar da Cunha

                                            20/01/2021 4:15:29

                                            Twitter seletivo para agradar os dois lados.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Silas

                                              20/01/2021 3:03:33

                                              É! Estamos em guerra.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • C

                                                Cidadão Brasileiro

                                                20/01/2021 2:22:32

                                                Ridículo comparar as políticas do Twitter quebradas por Trump com as quebradas pelos traficantes do Brasil. Ambos merecem banimento, mas não ter ainda banido os traficantes, com alcance limitado aos seus negócios, não justifica manter ativo o louco Trump, o homem mais poderoso do mundo (só até hoje, felizmente).

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • I

                                                  IvoHM

                                                  20/01/2021 13:35:51

                                                  Estava demorando a esquerdada do Cidadão Chinês.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Aruan Baccaro de Freitas

                                                  20/01/2021 14:39:27

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Roberto Fakir

                                                  20/01/2021 10:06:50

                                                  Ainda tem alguns que precisam de atendimento urgente de psiquiatria. Ainda bem que os malucos estão diminuindo dia a dia. Os apoiadores do caos estão sumindo, mas ainda batem bumbo.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                  20/01/2021 8:16:13

                                                  Petista brasileiro tu quis dizer não?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • S

                                                Stefan

                                                20/01/2021 2:09:58

                                                A esquerda hipócrita vai acabar com o mundo. Só existirá LGBTQ+ e bandidos. A família foi destruída.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                  20/01/2021 8:17:59

                                                  Não vai ser fácil amigo, mas, ainda estamos aqui e lutaremos para que esses escoques não vençam

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • M

                                                Marko

                                                20/01/2021 1:32:29

                                                Acho que agora, mais do que nunca, o Twitter faz jus à sua fama de Cracolândia digital.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Marlon Nadal

                                                  20/01/2021 1:13:08

                                                  O Twitter é mais um lixo esquerdista.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • P

                                                    P.Stank

                                                    20/01/2021 1:23:53

                                                    Esta empresa vai declinar! Pois estava seguindo a passos largos para o ostracismo, porém, em 2016 o Trump foi eleito e a plataforma teve uma segunda chance, mas agora que o Trump está fora da jogada, provavelmente irá dar continuidade a bancarrota. Dúvidas, procurem o histórico das ações entre 2015 - 2021

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marcelo Loeser

                                                      20/01/2021 1:10:38

                                                      Ansioso pela resposta do twiter

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • P

                                                        Patrick

                                                        20/01/2021 1:02:35

                                                        Parabéns pela matéria! Jornalismo puro. Não tinha noção dessa permissividade no Twitter. Criminosa a negligência da plataforma!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • T

                                                          Tiago Fichtner

                                                          20/01/2021 3:41:23

                                                          Também não. Isso é mais uma prova da censura aos conservadores. Belo trabalho Gazeta!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • E

                                                        Eleide Santana Oliveira

                                                        20/01/2021 0:46:49

                                                        O Twitter divulga, estimula e subscreve o discurso de ódio. Tem um vídeo de puro ódio de uma suposta atriz destilando e pornagafias e puro ódio é o Twitter não bloqueou. Qualquer questionamento a condução esdrúxula dessa pandemia, é motivo de cancelamento . Logo fica claro, que o dono é extremista radical de esquerda e odeia questionamentos, e a democracia.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • P

                                                          P.Stank

                                                          20/01/2021 1:13:08

                                                          Fato!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fernando

                                                        20/01/2021 0:22:15

                                                        Espetacular a matéria. Parabéns à Gazeta!!! Contra esse tipo de informação nem mesmo os chatos de plantão são capazes de contestar essa brincadeira de Gestão Global Socialista . Essas Big Techs sãos autênticos fascistas da atualidade.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Plinio

                                                          20/01/2021 0:12:19

                                                          Mas o STF ditatorial mandou que apokiciabse afastasse dia mortos cariocas ,acrescente a facilidade das redes serem administradas por dependentes químicos.Logobha um encontro de interesses escusos. Censura?kkk Só para conservadores,a esquerda ama drogas

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • M

                                                            Marko

                                                            19/01/2021 23:47:22

                                                            Como se não bastasse termos um judiciário que ama bandidos, agora temos as big techs, que propagam os “ideais bandidistas”... Precisamos, cada vez mais, nos posicionar sobre os assuntos pq depois, quando seu filho disser que quer “trabalhar” como traficante, será tarde demais.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • M

                                                              Marko

                                                              19/01/2021 23:49:03

                                                              Como se não bastasse termos um judiciário que ama bandidos, agora temos as big techs, que propagam os “ideais bandidistas”... Precisamos, cada vez mais, nos posicionar sobre os assuntos pq depois, quando seu filho disser que quer “trabalhar” como traficante, será tarde demais. Parabéns gazeta, pela matéria.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Pindorama

                                                            19/01/2021 23:42:54

                                                            Matéria interessante! Mostra outro lado da moeda. Censura só em um espectro político!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Maico Christianetti

                                                              19/01/2021 23:41:43

                                                              Parabéns Gazeta! Assino, por causa disso. Gostaria muito que mais jornais tivessem o mesmo objetivo, melhorar o mundo, ENDIREITANDO, o que está errado! Infelizmente, o mundo fez uma curva gigante e acho que perdemos a guerra!! Pagaremos todos por isso!!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • F

                                                                F.H.O

                                                                19/01/2021 23:39:20

                                                                Realmente não combate. Senão Bolsonaro e filhos já teriam sido banidos.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                2 Respostas
                                                                • pradojoseeduardo@gmail.com

                                                                  20/01/2021 8:30:32

                                                                  E tu também por apoiar ladrões não devia estar comentando em meio a gente decente.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                • R

                                                                  Romeu

                                                                  20/01/2021 14:39:35

                                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                Anderson Silvestre Da Luz

                                                                19/01/2021 23:21:25

                                                                Boa denuncia da Gazeta do Povo.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • N

                                                                  Norton Eduardo Assunção

                                                                  19/01/2021 23:14:28

                                                                  Mais um exemplo de hipocrisia progressista

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • R

                                                                    Rogério R

                                                                    19/01/2021 23:13:22

                                                                    O esquerdismo/socialismo é feito de Mentiras, Ódio, Egoísmo e Violência. Mentem dizendo combater o ódio que na verdade disseminam e promovem: ódio entre classes, entre gêneros, entre raças, etc. Com suas mentiras e violência, insistem em calar, intimidar ou eliminar os que ousam resistir ao avanço de suas doutrinas. É assim que o Ódio e a Intolerância avançam para dominar e aprisionar a humanidade. O socialismo quer transformar o homem num animal abjeto que despreza a vida de seu semelhante como nenhum outro. O Socialismo é a religião do anti-Cristo e quer destruir a humanidade!!!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Reinaldo de Oliveira

                                                                      19/01/2021 23:04:37

                                                                      Pura hipocrisia ! Twitter combate o discurso de quem lhe convém. Parabéns pela reportagem GP. Mais um motivo pra eu não aderir a essa rede de manipuladores.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.