i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Artigo

Os Estados Unidos estão afogados nas mentiras da esquerda

  • PorDennis Prager
  • The Daily Signal
  • 26/10/2020 15:09
A mentira é matéria-prima essencial do discurso esquerdista.
A mentira é matéria-prima essencial do discurso esquerdista.| Foto: Pixabay

Há conservadores mentirosos e há progressistas mentirosos, mas tanto os conservadores quanto os progressistas consideram a Verdade um valor supremo.

O mesmo não se aplica ao esquerdismo.

A Verdade simplesmente não é um valor para a esquerda.

Para a esquerda, mentir é como respirar. Por isso é que o pai da esquerda moderna, Vladimir Lenin, batizou o jornal comunista soviético de “Pravda”, que em russo significa “verdade”. A verdade é o que um esquerdista diz que é verdade. Não tem nada a ver com a realidade objetiva.

A esquerda sempre usou mentiras para conquista e manter o poder. Essa é a realidade hoje nos Estados Unidos, assim como era na União Soviética.

Eis aqui exemplos de mentiras que os norte-americanos aprendem que devem repetir se não quiserem ser excluídos das redes sociais, humilhados, ostracizados e até demitidos.

Sem ordem de importância:

Homens menstruam. A American Civil Liberties Union tuitou em 19 de novembro de 2019: “Homens que menstruam são homens. Homens que engravidam e dão à luz são homens”. Se isso não for uma mentira, a palavra não significa nada.

É justo quando homens que se identificam como mulheres competem em esportes femininos. Em Connecticut, dois homens biológicos que se identificam como mulheres se juntaram para vencer 15 campeonatos femininos desde 2017. De acordo com o Wall Street Journal, “19 conferências estaduais (...) permitem que atletas compitam com base apenas no gênero com o qual se identificam”. Ninguém que já tenha entrado em contato com a verdade pode dizer que isso é justo.

Não se importar com a raça é ser racista. Essa afirmação da esquerda vai contra o ideal liberal clássico de acabar com o racismo, isto é, fazer com que ninguém se importe mais com a raça alheia, o que significaria que todos seriam vistos e julgados apenas como indivíduos, independentemente de raça.

“Não se importar com a raça é ser racista” não é apenas uma frase mentirosa; é uma mentira orwelliana. Mas isso virou norma na esquerda. Veja, por exemplo, o artigo “Ignorar raças é contraproducente” (The Atlantic, 13 de setembro de 2015) ou o livro “Colorblind Racism” [Não ver raças é racismo], de Meghan Burke, professora de sociologia da Illinois Wesleyan University.

A campanha de Trump em 2016 foi um conluio com a Rússia. Essa mentira está presente na imprensa norte-americana há mais de três anos. A informação nunca teve nada de verdade nela. Mas a esquerda – o Partido Democrata e a grande imprensa – consideram-na uma informação bastante útil e estão repetindo a mentira na campanha de 2020.

O presidente Donald Trump disse que havia nazistas “bons”. Essa é a “mentira de Charlottesville”. Primeiro, a imprensa espalhou essa notícia e hoje Joe Biden a usa, dizendo repetidamente que foi por isso que ele decidiu concorrer à Presidência. Claro que o que Biden disse é mentira; ele sempre quis concorrer à Presidência.

Numa coletiva de imprensa em 15 de agosto de 2017, pouco depois da marcha de Charlottesville, Trump deixou claro que não se referia aos neonazistas quando disse que havia “pessoas boas dos dois lados”. Ele disse à imprensa: “Não estou falando dos neonazistas nem dos nacionalistas brancos, porque eles devem ser condenados”. Ele estava se referindo aos dois lados de uma disputa quanto às estátuas. Veja o vídeo “A Mentira de Charlottesville Lie”, do ex-repórter da CNN Steve Cortes, no site PragerU.com.

Donald Trump é um ditador. Essa mentira é dita desde antes da eleição de Trump. Ela é repetida por praticamente todo analista e político de esquerda. Veja, por exemplo, o artigo “10 Formas pelas quais Trump Está Virando um Ditador”, do professor de Harvard Stephen M. Walt (Foreign Policy, 8 de setembro de 2020) ou o artigo “Donald Trump Quer Ser Ditador”, do colunista Jonathan Freedland (The Guardian, 5 de julho de 2019). É uma mentira.

O fato é que nenhum político conservador norte-americano quer ser ditador porque um dos objetivos fundamentais dos conservadores é diminuir o poder do governo. Uma ditadura nos Estados Unidos é muito mais provável vinda da esquerda, que busca aumentar imensamente o poder do governo.

Como noticiou o site Politico em 21 de agosto, por exemplo, Biden já prometeu “Eu vou fechar tudo”, referindo-se à economia norte-americana e à liberdade de ir e vir dos cidadãos no combate à Covid-19.

Os Estados Unidos são uma sociedade racista. Essa é a maior mentira nacional desde a “difamação de sangue” da Idade Média, na qual cristãos acusaram judeus de matarem crianças cristãs para usarem seu sangue na produção de matzo para a Páscoa. Os Estados Unidos na verdade são o país menos racista da história. Por isso é que existem tantas mentiras envolvendo o racismo; é difícil encontrar notícias verdadeiras. Os judeus não precisaram inventar histórias de antissemitismo para provar que existia antissemitismo na Alemanha dos anos 1930.

Ferguson foi um exemplo da brutalidade policial racista. O engodo de Ferguson é usado com frequência pela esquerda como exemplo de racismo policial. Até mesmo Barack Obama o cita. Mas um júri composto por jurados negros se negou a indiciar o policial branco que matou Michael Brown, negro, porque Brown tinha atacado o policial, tentou roubar sua arma e estava prestes a atacá-lo de novo quando foi morto.

A afirmação de que Brown teria dito “Estou com as mãos para cima, não atire” também é uma mentira esquerdista. Brown nunca disse tal coisa. Veja o vídeo sobre isso com Larry Elder no site PragerU.com.

Os Estados Unidos foram fundados em 1619, não em 1776. Essa é a infame Mentira do New York Times, pela qual o jornal ganhou um Prêmio Pulitzer. Foi o mesmo prêmio dado ao mesmo jornal em 1932 por mentir que não havia fome na Ucrânia, quando na verdade Joseph Stalin estava deliberadamente condenando à morte por fome 5 milhões de ucranianos.

Importantes estudiosos progressistas da história norte-americana têm acusado a tentativa do jornal de reescrever a história – dizendo que a Revolução Norte-americana foi travada para se manter a escravidão – de ser uma mentira.

Essas são apenas algumas das mentiras da esquerda nas quais cada vez mais norte-americanos acreditam. A sobrevivência dos Estados Unidos depende da capacidade dos norte-americanos – sobretudo dos jovens – de reconhecerem as mentiras pelo que elas são.

Dennis Prager é colunista do Daily Signal, radialista e criador da PragerU.

©2020 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
21 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 21 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    Everaldo Basso

    ± 6 dias

    Uma coisa o Socialismo faz de verdade. Prega que todos serão iguais em um sistema socialista. Realmente, todos serão miseráveis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Marcos Vinicius Grein

      ± 3 dias

      Com exceção dos que fizerem parte do establishment.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • C

    Cris Passos

    ± 6 dias

    O objetivo final é o que importa. Eles usam quaisquer meios para alcançá-lo: mentem, roubam, matam etc.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • L

      Luiz Reginaldo Gabriel Guimarães

      ± 6 dias

      É próprio da ideologia de esquerda justificar os meios pelos fins...logo...vale tudo! O materialismo dessa gente não os deixa abrir a mente a qualquer ideia que os contrarie. Fico mais tranquilo ao pensar que a evolução é uma constante da humanidade...Isso significa que, mesmo que daqui mil anos, um dia, o esquerdismo será considerado uma doença...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • A

        Admar Luiz

        ± 6 dias

        A esquerda é uma mentira, prezado Prager. Isso em qualquer lugar do mundo. A frase, "a verdade é o que um esquerdista diz que é verdade". resume com maestria a hipocrisia, o cinismo dessa gente asquerosa. A nossa querida imprensa progressista então? Calhorda, mentirosa e cínica, eis o resumo dela.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • A

          Admar Luiz

          ± 6 dias

          A esquerda é uma mentira, prezado Prager. Isso em qualquer lugar do mundo. A frase, "a verdade é o que um esquerdista diz que é verdade". resume com maestria a hipocrisia, o cinismo dessa gente asquerosa. A nossa querida imprensa progressista então? Calhorda, mentirosa e cínica, eis o resumo dela.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

            ± 6 dias

            As mentiras, sem apoio de quem as propaga, a mídia mainstream, nada aconteceria. Mas vem encontrando eco, e se dizem ainda checadores de fatos. E o exemplo maior, e o tal Átila, elevado ao grau de cientista e personalidade, por um indesculpável mentira, de que teríamos milhões de mortos, deixados nas ruas, usado hoje como bastião da verdade pelo TSE.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • E

              Eduardo Carvalho

              ± 6 dias

              Dennis Prager na Gazeta! EXCELENTE! Este jornal se diferencia de seus congeneres do Sudeste por permitir colunistas deste porte!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Marco Polo

                ± 6 dias

                Em qualquer lugar do planeta. Ser esquerdista é comungar uma seita, uma inatingível condição prometida em vida, motivo pelo qual são necessárias mentiras, invenções, ilações, distorções, corrupção, ..., para a manutenção do grupo. Uma seita composta também de seus deuses, ídolos e de bibliografia próprias Com 150 anos de existência, já mostrou e demonstrou, para todo e qualquer cidadão de bem e com uma mínima capacidade cognitiva, a ilusão que é e a destruição que provoca por onde passa!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Ana Luiza

                  ± 6 dias

                  Muito feliz que colunas como a do Prager estejam chegando ao Brasil. Parabéns, Gazeta.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • S

                    Sérgio Guerra

                    ± 6 dias

                    Outra bem famosa aqui no Brasil e que os petistas de plantão pcbistas viram cristãos nas eleições

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • H

                      Humberto B

                      ± 6 dias

                      No Brasil até o Ex Pres Lula admitiu que espalhara mentiras sobre pobreza com números que ele falava para o mundo!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • R

                        Roberto Garcia

                        ± 6 dias

                        Sim, muito temos comentado isso. É impressionante como é igual o “modus operandi” em qualquer lugar do planeta. Mas o mais impressionante é que às vezes eles mentem descaradamente sabendo que você sabe que é uma mentira, como se eles não se importassem com isso e que um dia você iria concordar com aquilo mesmo não acreditando.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • G

                          GABRIEL FARIAS JORGENSEN

                          ± 6 dias

                          A esquerda vai levar o mundo ao caos, guerra e ruina.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • L

                            Luiz Reginaldo Gabriel Guimarães

                            ± 6 dias

                            Eu diria que a esquerda é o diabo em pessoa!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos fastruck

                          ± 6 dias

                          1984, isto lhes lembra alguma coisa?, já vi jornalista da GloboNews dizerem que os personagens seriam de extrema direita, nada a ver com Stálin, também vi no globo repórter que os túneis que os finlandeses teriam construídos, seria para os proteger de uma invasão americana e que o fato de a Finlândia fazer dívisa com a Rússia seria um mero detalhe, assim compreende-se os motivos pelos quais a Globo combate as fakenews com tanta obstinação, não querem concorrência.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • S

                            SERGIO RODRIGUES MARTINS

                            ± 7 dias

                            Se lá é assim, imagina aqui!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • Q

                              Quincas

                              ± 7 dias

                              A metástase é silenciosa.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • J

                                JOSE Z. NETO

                                ± 7 dias

                                É o que sempre digo, esquerdista tem como pai o coisa ruim.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • L

                                  LSB

                                  ± 7 dias

                                  Exceto pelo fato q progressistas tendem a ser esquerdistas, o artigo é sem reparos. (Embora, sendo o autor americano, talvez ele tenha se referido aos progressistas americanos “raiz”, ou seja, os discípulos de Thomas Paine que, como não marxistas, acreditavam na verdade).

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • L

                                    Luciano Müller

                                    ± 7 dias

                                    Foi o que pensei. No Brasil essa colocação não cabe, pois a maioria dos que se dizem progressistas concordaria com as afirmações propostas. A insanidade é generalizada nesse meio.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                Fim dos comentários.