• Carregando...
Emmanuel Macron (na imagem com o atual presidente, François Hollande), que assumirá o cargo no dia 14 de maio, espera obter uma maioria absoluta nas legislativas de 11 e 18 de junho | PHILIPPE WOJAZERAFP
Emmanuel Macron (na imagem com o atual presidente, François Hollande), que assumirá o cargo no dia 14 de maio, espera obter uma maioria absoluta nas legislativas de 11 e 18 de junho| Foto: PHILIPPE WOJAZERAFP

O movimento Em Marcha!, do presidente francês recém-eleito, Emmanuel Macron, lidera as intenções de voto para as legislativas de 11 de junho - apontam duas pesquisas divulgadas neste domingo (7), após sua vitória no segundo turno da eleição presidencial. 

Os principais pontos do programa do presidente Emmanuel Macron

Segundo as enquetes do Kantar Sofres-Onepoint e do Harris Interactive, Em Marcha! teria entre 24% e 26% das intenções de voto, à frente dos conservadores Os Republicanos (22%), da extrema direita da Frente Nacional (21%-22%), da esquerda radical de Jean-Luc Mélenchon (13%-15%) e do Partido Socialista (8%-9%). 

Os cinco principais desafios de Emmanuel Macron

Emmanuel Macron, que assumirá o cargo no dia 14 de maio, espera obter uma maioria absoluta nas legislativas de 11 e 18 de junho. 

A direita espera se vingar e a esquerda socialista ressurgir, após a pífia votação obtida na eleição presidencial. 

Quem é Emmanuel Macron, o mais jovem presidente da história da França

A Frente Nacional (FN) e a esquerda radical aspiram a entrar no Parlamento, superando Os Republicanos e o Partido Socialista, de François Hollande. 

Qualquer projeção é arriscada, no momento em que a paisagem política tradicional francesa se encontra em processo de transformação, com possíveis mudanças de afiliação dos candidatos antes da data-limite de 19 de maio para se inscrever nas listas eleitorais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]