• Carregando...
As visões da Bíblia e da esquerda sobre o mundo são diametralmente opostas.
As visões da Bíblia e da esquerda sobre o mundo são diametralmente opostas.| Foto: Pixabay

Na plataforma virtual Prager University, já lançamos cerca de 400 vídeos sobre praticamente todos os assuntos, exceto ciências naturais e matemática. Além de terem quase dois bilhões de visualizações, os vídeos geram dezenas de milhares de comentários. Então temos uma boa ideia do que as pessoas mais amam e mais odeiam.

Por exemplo, qualquer vídeo defendendo os Estados Unidos ou Israel inevitavelmente recebe vários comentários negativos. Mas nenhum vídeo gera mais piada e deboche do que os que defendem a religião, explicam a Bíblia ou argumentam pela existência de Deus.

Por que isso acontece?

Há um bom motivo. A Bíblia e a esquerda (não o progressismo; o esquerdismo) são duas visões de mundo completamente opostas. Embora haja pessoas que se dizem capazes de ter uma visão de mundo ao mesmo tempo esquerdista e bíblica, elas são raras.

Pior, o que elas fazem é pegar posicionamentos de esquerda, retocando-os com uns poucos versículos bíblicos. Mas em praticamente todos os valores que de fato importam na vida, a Bíblia e a esquerda estão em lados diametralmente opostos.

Eis alguns exemplos:

A Bíblia diz que as pessoas não são basicamente boas. O mal, portanto, está no âmago da natureza humana. Para a esquerda, a natureza humana não é a fonte de todo o mal. O capitalismo, o patriarcado, a pobreza, a religião, o nacionalismo ou outra causa externa dessas é a fonte do mal.

A Bíblia diz que a natureza foi criada para os homens. A esquerda acredita que o homem é tão-somente parte da natureza.

A Bíblia diz que o homem foi criado à imagem de Deus e, portanto, tem uma alma imaterial e transcendente. A esquerda – na verdade, todas as ideologias seculares – acredita que o homem é apenas matéria, somente uma outra forma de poeira estelar.

A Bíblia diz que o ser humano tem livre-arbítrio. A esquerda – e, novamente, todas as visões seculares de mundo – acredita que os seres humanos não têm livre-arbítrio. Tudo o que fazemos é determinado pelo ambiente, pelos genes e pela matéria de que somos feitos. Neurônios em atividade, e não o livre-arbítrio, explicam tanto os assassinatos quanto os atos de caridade.

A Bíblia diz que, embora a razão possa levar uma pessoa a concluir que o assassinato é errado, o assassinato é objetivamente errado antes porque existe uma fonte transcendente de certo e errado – Deus – que considera que o assassinato é maldade.

A Bíblia diz que Deus criou a ordem a partir do caos. A ordem é definida por distinções. Um exemplo disso são os homens e as mulheres – a única distinção inerentemente humana que importa para Deus.

Não há diferenças raciais ou étnicas na ordem divina; só há a diferença humana de gênero. A esquerda odeia esse conceito da ordem divina. É isso o que motiva a tentativa atual de acabar com a diferença entre homens e mulheres.

O nucleo familiar e o ideal bíblico

A Bíblia diz que o núcleo familiar é a unidade básica da sociedade – pai, mãe e filhos. Este é o ideal bíblico.

Todas as pessoas de fé reconhecem que a realidade deste mundo é tal que muitas pessoas não vivem nem conseguem viver esse ideal. E essas pessoas geralmente merecem nosso apoio. Mas isso não muda o fato de que o núcleo familiar é o melhor para gerar indivíduos prósperos e uma sociedade saudável. E nós, que levamos a Bíblia a sério, temos que continuar a defender a estrutura familiar ideal como a Bíblia a define. E, por causa disso, somos motivo de riso.

A Bíblia diz que a sabedoria tem início com o reconhecimento de Deus. A visão secular é a de que Deus não é necessário para a sabedoria e a visão esquerdista é a de que Deus é destrutivo para a sabedoria. Mas se você quer descobrir qual visão é a mais precisa, dê uma olhada nas instituições mais ateias e menos bíblicas presentes em nossa sociedade: as universidades. Elas são, sem dúvida, as instituições mais tolas da nossa sociedade.

Durante boa parte da história norte-americana, a Bíblia foi o livro mais importante dos Estados Unidos. Hoje não é mais assim. Isso é uma catástrofe moral e intelectual. Se você quer entender por quê, cogite ler “The Rational Bible” [A Bíblia racional], minha análise dos cinco primeiros livros da Bíblia. O segundo volume, “Gênesis”, está saindo do prelo agora.

Dennis Prager é colunista do Daily Signal, radialista e o criador da Prager University.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]