• Carregando...
“Se tem alguém que tem moral para discutir sobre corrupção, somos nós do PT”: as frases da semana
| Foto: Ricardo Stuckert

"É preferível evitar que o cão morda"

- Luis Fux, ministro e presidente do STF, se inspirando no filme "Minority Report" para criminalizar as supostas más intenções das pessoas.

"Tem alguns setores da imprensa que não querem que eu volte a ser candidato. Porque se eu voltar, vou regular os meios de comunicação deste país" - Lula, a jararaca, mostrando as presas.

"Se tem alguém que tem moral para discutir sobre corrupção, somos nós do PT" - Gleisi Hoffmann, mandando às favas os escrúpulos de consciência.

"Qual é o problema que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?” - Paulo Guedes, ministro da Economia, revivendo Justo Veríssimo — uma das criações geniais do igualmente genial Chico Anysio.

"Toda vez que eu ouço Paulo Guedes, eu compreendo melhor as ações dos bolcheviques em relação aos Romanov..." - Fernando Horta, professor e historiador. Pois é. Paulo Guedes falou besteira. Mas imagine o que esse professor de história ensina aos alunos...

“Quero aproveitar essa oportunidade para falar com nossos irmãos do Talibã"

- Maryam Monsef, ministra das Mulheres e Igualdade de Gênero do Canadá. Na mesma fala, ela disse que o Talibã é uma "referência cultural". Se isso não explica a decadência do Ocidente, não sei o que mais explica.

"Eu sou democrático, sou do bem, sou do amor"

- Sérgio Reis, em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, tentando explicar o óbvio: um cantor sertanejo de 81 anos não representa ameaça à democracia.

"É hora de a gente pegar o Serjão e colocar no colo, que nem ele colocou muita gente" - Zezé di Camargo, mostrando que nem todo artista é sectário e que ainda há gente com princípios nesse meio.

"A foto do Lula teve ajuda do Photoshop? Quem nunca? O presidente Jair Bolsonaro pode recorrer ao seu filho antenado às novidades cibernéticas para dar aquele 'up'. Certamente o rei das fake news é capaz de fabricar fake coxas" - Flávia Boggio, colunista da Folha de S. Paulo e autointitulada comediante, numa pungente tentativa de fazer o militante esquerdista rir.

“Se o presidente tem defeitos, eu quero lembrar aqui, nós também deveríamos apontar defeitos do Supremo”

- Romeu Zema, governador de Minas Gerais, pondo água no chope dos governadores de oposição que pretendiam romper com Bolsonaro.

"Um dos piores aspectos do ataque dos antifas aos jornalistas é como os apoiadores são instruídos a justificar e até glorificar a violência" - Glenn Greenwald, mostrando uma sensatez cada vez mais ausente entre os jornalistas de esquerda.

”Tal como era preciso questionar a aptidão moral de Trump para o cargo e é preciso questionar a aptidão intelectual e física de Biden" - Bob Seeley, conservador britânico. Mas agora não é um pouco tarde para isso?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]