• Carregando...
Durante a reunião anual dos conservadores, a CPAC, o economista-chefe da Casa Branca e Ivanka Trump alertaram para um perigo muito maior do que o vírus.
Durante a reunião anual dos conservadores, a CPAC, o economista-chefe da Casa Branca e Ivanka Trump alertaram para um perigo muito maior do que o vírus.| Foto: Reprodução/ Twitter

O mercado acionário anda sofrendo com os temores quanto à disseminação do novo coronavírus, mas a doença não representa um perigo real à economia, disse o economista-chefe da Casa Branca, Larry Kudlow, diante de uma conferência anual de ativistas conservadores.

“Um vírus não vai afundar a economia”, disse Kudlow, diretor do Conselho Econômico Nacional na Conservative Political Action Conference, conhecida como CPAC. “Aquilo que poderia afundar a economia norte-americana é o socialismo defendido por nossos amigos do outro lado. Isso é o que me dá mais medo”.

Kudlow, um dos principais conselheiros econômicos do presidente Donald Trump, subiu ao palco da CPAC ao lado de Ivanka Trump, conselheira e filha mais velha do presidente.

Este pode ser um bom momento para comprar ações a um preço baixo, disse Kudlow sobre os agitadores do pânico em Wall Street.

“Os investimentos estão em alta. A renda pessoal e o consumo também. Nenhuma das pesquisas do Federal Reserve mostra uma quebra da cadeia de suprimentos”, disse Kudlow, acrescentando:

O mercado de ações é muito sensível. Mas, para o investidor de longo prazo, e todos nós deveríamos ser investidores de longo prazo, já que eu e Ivanka acreditamos que o país está em boas mãos no momento – eles deveriam estar pensando em comprar.

Kudlow e a filha do presidente ecoaram outras autoridades que promoveram o “crescimento dos trabalhadores” no governo Trump, mas também falaram de outros estratos demográficos que ganharam impulso nos últimos anos.

Fazendo referência “ao que chamamos carinhosamente de boom dos floquinhos de neve”, Kudlow disse que os jovens norte-americanos acabarão por rejeitar o socialismo.

“Mais millennials estão trabalhando e participando da força de trabalho”, disse Kudlow. “Eles podem até dizer que gostam do socialismo, mas não gostam. Eles não votaram num socialista quando estiverem sozinhos na cabine”.

Ivanka Trump citou estatísticas ainda mais esclarecedoras.

“Queremos fazer a economia crescer para que ela seja ainda mais inclusiva. Temos uma taxa de desemprego extremamente baixa em todas as camadas sociais”, disse ela. “A taxa de desemprego para os norte-americanos com deficiência é hoje a mais baixa da história. Pegamos os marginalizados da economia e os trouxemos para a força de trabalho”.

A filha do presidente também disse que as mulheres ficaram com 70% das novas vagas criadas.

“Pela primeira vez na história, há hoje mais mulheres do que homens na força de trabalho. Nós somos a maioria da força de trabalho”, disse ela. “As mulheres estão vencendo, mas todos estão vencendo”.

Fred Lucas é correspondente do Daily Signal na Casa Branca e coapresentador do podcast "The Right Side of History".

©2020 The Daily Signal. Publicado com permissão. Original em inglês
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]