• Carregando...
“|South Park”: humor ousado em tempos de ditadura do politicamente correto.
“|South Park”: humor ousado em tempos de ditadura do politicamente correto.| Foto: Reprodução/YouTube

O mais recente episódio da animação "South Park" agitou as redes sociais ao satirizar atletas transgêneros. A trama gira em torno de um campeonato de levantamento de peso em que a personagem Strong Woman compete com uma nova personagem chamada Heather Swanson – que se parece como ex-lutador Randy Savage. Swanson alega que se identificou como mulher há duas semanas e quer participar da competição.

Não demorou para que os criadores da série, Matt Stone e Trey Parker, serem acusados de “transfobia”. A transgênero campeã mundial de ciclismo em pista Rachel McKinnon criticou o episódio em seu Twitter, chamando-o de “transfóbico” e “indolente”. Além disso ressaltou que a série tem sido “profundamente transfóbica” e que “não é o seu primeiro enredo transfóbico. E não será o último.”

Com o título de “Board Girls”, o episódio é o sétimo da 23.ª temporada. O site especializado em filmes e séries IndieWire chegou a classificá-lo como “o episódio mais transfóbico de todo o programa”. "South Park" reconhecidamente não costuma pegar leve em sua sátiras.

Um trecho do episódio pode ser visto no YouTube:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]