i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Redes sociais

Twitter suspende contas ligadas a facções criminosas

  • PorGabriel de Arruda Castro, especial para a Gazeta do Povo
  • 20/01/2021 12:39
Foto postada em conta do ligada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP)
Foto postada em conta do ligada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP)| Foto: Reprodução

Horas depois de a Gazeta do Povo revelar o uso ostensivo do Twitter por organizações criminosas como o Comando Vermelho, a plataforma retirou do ar algumas das páginas que fazem apologia ao crime. Parte dos perfis, entretanto — incluindo o de bocas de fumo que divulgam seus “produtos” por meio de fotos e vídeos — continua ativa mesmo após a denúncia.

Em nota enviada à Gazeta do Povo na manhã desta quarta-feira, o Twitter afirmou: “Temos sido cada vez mais proativos em detectar possíveis comportamentos abusivos.” A empresa anunciou ter removido os perfis @CvComunidades, @FUBA_CV, @juramentoemidia, @TCPMDOSJ e @troppadoguandu. Estas contas faziam ameaças explícitas de violência contra a polícia e facções rivais.

Apesar de afirmar que a monitoração do conteúdo violento é constante, a plataforma tolerou o funcionamento dessas páginas por um longo período - em alguns casos, mais de dois anos.

Além disso, mesmo após a publicação da reportagem, algumas contas que fazem apologia ao crime continuam ativas. Uma delas é o perfil “Boca do Azul”, que, como mostrou a Gazeta do Povo, é controlada pelo Comando Vermelho. Nesta quarta-feira (20), a página começou o dia como de costume: com um vídeo que mostra, “ao vivo”, o trabalho dos traficantes na boca de fumo. “Vem rapaziada começo os trabalho pela manhã maconha de 20 a forte boca do azul jacaré parte alta a mais falada do momento”, escreveu o perfil. O vídeo que mostra os criminosos preparando a droga ultrapassou rapidamente as 3.000 visualizações.

A “Boca do Guarani” também continua fazendo suas postagens diárias normalmente. Além de divulgar fotos de tablets de maconha, o perfil publicou ontem fotografias que ajudam os “clientes” a localizar o ponto de venda de drogas, que fica no morro do Jacarezinho.

Outros perfis ligados a organizações criminosas, como o do “Complexo do Chapadão”, “Favela do Castelar”, também continuem no ar. O Twitter informou que vai continuar a fazer uma “análise contínua” dos perfis.

Veja a nota do Twitter na íntegra: 

"O Twitter tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, incluindo a Política contra organizações violentas, a Política contra ameaças violentas e a Política Contra Glorificação da Violência. Violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis. Temos sido cada vez mais proativos em detectar possíveis comportamentos abusivos, mas também contamos com as denúncias das pessoas nesse esforço. Para saber como denunciar, veja este link: https://help.twitter.com/forms/abusiveuser

Além disso, gostaríamos de avisar que as seguintes contas foram suspensas e que seguiremos com nossa análise contínua dos perfis e sua possível ligação com organizações violentas:

@CvComunidades

@FUBA_CV

@juramentoemidia

@TCPMDOSJ

@troppadoguandu.”

65 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 65 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    Edmea

    26/01/2021 15:56:59

    Grandes redes sociais : os gigantes da desinformação e da hipocrisia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      paulo

      22/01/2021 16:08:59

      Parabéns, pelo JORNALISMO !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • J

        JULIO OLIVEIRA LIMA DE SA

        22/01/2021 13:30:06

        O incrível é que o Gazeta conseguiu achar esses perfis, mas o Twitter não. As desculpas do Twitter chegam a ser ridículas.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • J

          Jose Orlando Melo de Azevedo

          21/01/2021 22:43:38

          Parabéns mais uma vez para a Gazeta do Povo. Não tenho conta no Twitter porque não quero desinformação. Ao contrario, tenho assinatura Gazeta do Povo para receber informação verdadeira.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • W

            wesley emediato abreu

            21/01/2021 20:29:17

            Tenho uma conta no Twitter, depois de um tempo achei algo de extrema inutilidade e agora não uso e nem me lembro da senha.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • C

              Claudia Aguiar de Siqueira

              21/01/2021 17:23:20

              Nunca tive Twitter, mas me parece claríssimo que eles usam o duplipensar.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                ALOIZIO BARROS DE SOUZA

                21/01/2021 14:47:58

                Engraçado que 71% das "curtidas" são para a bolinha "Raiva"...Pelo visto muita gente por aqui, torce pelo crime. Parabéns ao twitter por banir estas páginas e espero que as próximas sejam a dos partidos de esquerda.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • L

                  LOurdes

                  ± 0 minutos

                  Acho que vocës não entendeu o significado da bolinha (RAIVA)não é apoio ao crime e sim ao Twitter se fazer de bobo e só retirar o que lhe interessa.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • P

                Paulo Afonso Pasquotto de Lima

                21/01/2021 14:35:10

                NÃO USEM ESSE LIXO DO TWITTER QUE ELE MORRE SOZINHO.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • L

                  Laércio Barbosa de Oliveira

                  21/01/2021 14:28:39

                  Eu não acho que esses perfis devam ser excluídos, acredito que eles deveriam ser investigado pela polícia para prenderem os usuários. Perfis que merecem exclusão são os de "celebridades", políticos e outros influenciadores que pregam a violência, a desinformação e apologia ao comunismo.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • J

                    JOAO VANER FAURO MINETTO

                    21/01/2021 14:09:36

                    Parabéns a Gazeta do Povo! ótimo relato mostrando como este twitter é um lixo militante comunista e hipócrita! nunca instalei ou usei esta porcaria... e tem outros também nesta mesma linha

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Anna Luiza Fantini Ferreira

                      21/01/2021 13:40:01

                      Parabéns Gazeta, por seu trabalho incansável de desmascarar os hipócritas e lutar contra o duplo padrão vigente em nossos dias. Espero que muitos que ainda não perceberam isso, acordem!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Afonso Celso Frega Beraldi

                        21/01/2021 13:31:52

                        Parabens GP. O Tweeter demonstrando a que veio: calar a voz de liberais e democratas, mas permite que a esquerda, ditadores, terroristas e bandidos façam uso ostensivo da plataforma. Jack Dorsey e socios sao apenas esquerdopatas californianos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Eduardo Leivas Bastos

                          21/01/2021 11:29:28

                          Parabéns, Gazeta. O Twitter reagiu apenas porque ficou explícito o duplo critério.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • L

                            Leonardo

                            21/01/2021 11:28:07

                            O twitter, apesar de contra a sua vontade, teve que excluir algumas contas para tudo isso não parecer tão ridículo. Certamente, não fosse a reportagem da Gazeta, essas contas ainda estariam lá.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • W

                              wesley emediato abreu

                              21/01/2021 20:30:31

                              Só para fazer de conta .....

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Santino Aparecido de Oliveira

                            21/01/2021 11:16:35

                            Parabéns Gazeta

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • H

                              Hans R.H.

                              21/01/2021 11:06:12

                              Excelente, Gazeta !

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                AN Kirchner

                                21/01/2021 0:06:34

                                Parabéns Gazeta. Mas precisamos fazer a esquerda SANGRAR!!! NÃO SEJAMOS INGÊNUOS, COVARDES E BONZINHOS COM A ESQUERDA! ENQUANTO AINDA TALVEZ POSSAMOS FAZER.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  renato mello

                                  20/01/2021 23:44:20

                                  Parabéns Gazeta!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Carlos F. W.

                                    20/01/2021 22:31:42

                                    Parabens Gazeta, apenas sentindo falta dos lacradores famosos aqui da Gazeta.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marco Antonio

                                      20/01/2021 21:58:48

                                      Fico aguardando a suspensão das contas dos quadrilheiros do Mensalão e do Petrolão. Incluindo integrantes da lista de propina da Odebrecht, como o Botafogo.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos Alexandre Nascimento Spiegel

                                        20/01/2021 20:04:51

                                        Desmascarar a hipocresia é um otimo serviço a sociedade, além de ser uma obrigação Devia de servir de exemplo a outros jornais

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rodrigo Favero Celeste

                                          20/01/2021 20:01:38

                                          Penso que não há, hoje em dia, melhor jornal que a GdoP. Parabéns!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Júlio César Togni

                                            20/01/2021 19:54:58

                                            Parabéns, Gazeta do Povo!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Ederson Ferreira da Silva

                                              20/01/2021 19:51:24

                                              Parabéns a Gazeta do Povo! Pelo excelente trabalho. Ótima reportagem.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • E

                                                Eden Lopes Feldman

                                                20/01/2021 19:36:14

                                                Será possível que ninguém consegue criar um navegador e aplicativos que não sejam dominados pelos progressistas do vale do silício? Está na hora de termos alternativas que não sejam obstruídas. Está totalmente caracterizado que o que censuram são os que defendem a direita. Não concordo com palavras agressivas e discursos indevidos ,mas isto é problema da justiça. E não dos "censores digitais".

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                2 Respostas
                                                • A

                                                  Afonso Celso Frega Beraldi

                                                  21/01/2021 13:33:00

                                                  Esperemos o Trump que promete plataforma livre em breve

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • D

                                                  DANIEL WUICIK

                                                  21/01/2021 11:53:33

                                                  Use o navegador Brave, muito bom!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • S

                                                Senor Rodriguez

                                                20/01/2021 19:09:41

                                                O Twitter é a Cracolândia da internet. Saí faz tempo daquela palhaçada, controlada por revoltadinhos do Leblon e "snowflakes" gringos. Aquilo é lixo puro. Abandonem o twitter, não serve para nada de bom.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  Munir Guerios filho

                                                  20/01/2021 18:58:32

                                                  O banditismo e a esquerda são aliados no projeto político.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • Y

                                                    Yuri

                                                    20/01/2021 18:49:30

                                                    Bom mostrar a hipocrisia dessas redes

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      Somente Verdades

                                                      20/01/2021 18:47:11

                                                      O que é que tem pra analisar em contas com venda explícita de drogas ? Contra conservadores esses **** agem rapidinho.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Cidadão Brasileiro

                                                        20/01/2021 18:30:13

                                                        Os Bolsominions estão comemorando um tiro no próprio pé. Em 24h o Twitter tirou os traficantes da plataforma. Maravilha! Quando vierem novas barbaridades da conta Twitter de Bolsonaro, ameaçando causar piora ainda maior do caos no combate à covid19 pelo seu tresloucado MS, o Twitter poderá ser mais rápido ainda para fazer ao Brasil o grandicíssimo favor de calar o maluco irresponsável e espertalhão aboletado no Planalto.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        6 Respostas
                                                        • E

                                                          EDGAR BOSCHETTI

                                                          21/01/2021 13:54:00

                                                          Apoio todo o esforço do governo federal no combate à pandemia. Parabéns presidente.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          Afonso Celso Frega Beraldi

                                                          21/01/2021 13:34:21

                                                          Creio que voce nao eh mesmo Cidadão Brasileiro, sabe pseudonimo? Voce nao deveria nem escrever aqui. Se junte ao Galo Vermelho, seu portal de leitura comunista

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • I

                                                          IvoHM

                                                          20/01/2021 20:22:35

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Munir Guerios filho

                                                          20/01/2021 20:22:30

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • Y

                                                          Yuri

                                                          20/01/2021 20:22:27

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • S

                                                          Somente Verdades

                                                          20/01/2021 20:22:24

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fernando Cavalcante

                                                        20/01/2021 18:21:42

                                                        Apagou algumas contas, mas deixou outras funcionando, e isso me leva a acreditar que o Twitter esteja recebendo dinheiro do tráfico internacional e que só suspenda contas da direita para desviar a atenção.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          PTRLC

                                                          20/01/2021 18:18:41

                                                          Muito bom GP! Orgulho de ser assinante desse jornal, são reportagens como essa que enobrecem o jornalismo profissional e isento. Agora perguntar não ofende, por que o Twitter não cancelou todos já? Ah, já sei. Deve ser porque os políticos do PSol ameaçaram a empresa com multas caras, para não perderem os seus fornecedores tradicionais e parceiros de viagem.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • F

                                                            Fernando Cavalcante

                                                            20/01/2021 18:17:59

                                                            É preciso uma PEC para impedir que estas plataformas suspendam opiniões políticas nos seis meses que antecedem as eleições. Isso precisa ser feito ainda este ano.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              joão José Augusto Mendes

                                                              20/01/2021 17:31:19

                                                              Interessante quando o Constantino fez uma referência aos uso de fármacos que poderiam ser utilizado no tratamento precoce da covid, tiraram ele do ar, agora o Dedier Raounet falou especificamente no uso da cloroquina para tratamento precoce no Twitter e deixaram. Consultem o prefeito de Porto Feliz-SP, médico e, eleito com mais de 90% dos votos válidos e vejam como ele tratou os idosos de sua cidade. Ele não tem Twitter por sorte dele.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • C

                                                                Celso Arruda Salomé

                                                                20/01/2021 17:27:39

                                                                Plataforma canalha

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Everaldo Basso

                                                                  20/01/2021 17:16:15

                                                                  Nota do Twitter: "É com grande pesar que, devido às pressões da zelite branca, suspendemos as contas dos nossos queridos e estimados irmãos, vítimas da sociedade. Esperamos vocês em breve"

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • J

                                                                    João Carlos RIGODANZO

                                                                    20/01/2021 17:30:57

                                                                    Bem isso kkk

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • J

                                                                  João Mauricio

                                                                  20/01/2021 16:59:30

                                                                  Não vi nos comentários (até agora) a manifestação daquele povo que diz que a 'Liberdade de expressão' está sendo violada, e etc, etc..??

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • A

                                                                    Afonso Celso Frega Beraldi

                                                                    21/01/2021 13:35:43

                                                                    A não ser que faça uso pessoal das contas bloqueadas, seu comentario esta mal explicado

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • G

                                                                  Gilberto Nascimento

                                                                  20/01/2021 16:56:39

                                                                  Viram? Era só questão de denunciar!!

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  2 Respostas
                                                                  • G

                                                                    Gilberto Nascimento

                                                                    20/01/2021 20:24:27

                                                                    Não. Idem os comentários aqui na Gazeta. Muito do que é removido, é devido a denúncia. Denúncia sem fundamento, muitas vezes.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    Somente Verdades

                                                                    20/01/2021 18:45:59

                                                                    Ué, mas o twitter não monitora ?

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • P

                                                                  Pedro Gregorio Mekhitarian

                                                                  20/01/2021 16:55:59

                                                                  PARABENS GAZETA DO POVO!!! TWITTER MANTENDO ESSES CRIMINOSOS, É TÃO CRIMINOSO QUANTO ELES!! VOLTO A DIZER NÃO NECESSITAMOS CONSUMIR ESSE APLICATIVOS COM VIÉS "PROGRESSISTA"!! A DROGA ESTÁ NA PAUTA DO DISCURSO "PROGRESSISTA"

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  1 Respostas
                                                                  • J

                                                                    João Carlos RIGODANZO

                                                                    20/01/2021 17:33:19

                                                                    Concordo com você Pedro plenamente por esse motivo não tenho Facebook Instagram Twitter e já instalei o telegram para em breve cancelar o WhatsApp. Se todos fizerem o mesmo e migrarem para plataforma dignas essas big tech vão quebrar.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                • W

                                                                  Wander Leite

                                                                  20/01/2021 16:53:21

                                                                  Boa twitter! Maluquice e banditismo não deve ter espaço mesmo.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • A

                                                                    Alexandre Carlos

                                                                    20/01/2021 16:47:23

                                                                    Esperamos jornalismo! E muito satisfeito com a GP! Escancarando o duplo padrão das Big-Tech! PARABÉNS PELO SUCESSO INVESTIGATIVO! Ainda tem muito pela frente! Excelente!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • M

                                                                      Marcos

                                                                      20/01/2021 16:43:45

                                                                      “Temos sido cada vez mais proativos” (Twitter) Hahahahahaha!!!! Pândegos!!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.