• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Com o mercado de imóveis em recuperação, dois grupos de imobiliárias – que funcionavam como plataforma de compartilhamento de imóveis para venda ou locação, formação de parcerias e integração – resolveram unir forças. Resultado da fusão entre as redes Paraná Imóveis e Imóveis Fácil, a Bee Rede de Imóveis surge da necessidade aumentar a sinergia entre os agentes do mercado imobiliário local, para fomentar os negócios e ampliar a força de vendas.

Para Edson Luis Esquinazi, presidente da Bee, quem ganha é o cliente. “Para o proprietário, anunciar numa rede imobiliária significa maior divulgação e segurança de um valor dentro do mercado. Para quem vai comprar e alugar, significa mais opções de imóveis para escolher e a confiança de que todo o processo será realizado de forma correta e transparente”, comenta.

A Rede, que tem mais 5 mil imóveis divulgados para compra ou locação, oferta cursos, treinamentos e palestras sobre gestão e atendimento ao cliente aos profissionais das imobiliárias, assim como a realiza pregões para viabilizar o negócio imobiliário. Para participar, a imobiliária tem de ser idônea, ter, no mínimo, dois anos de inscrição no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), todos os imóveis com autorização de exclusividade para negociação e seu sistema seja informatizado para integração à plataforma da Bee.

Sobre as previsões para o mercado, nesse segundo semestre, Edson Esquinazi diz que há uma melhora na venda de imóveis, assim como nas locações. “Acreditamos que isso deve se intensificar a partir do ano que vem. O momento, agora, é bom para a compra do imóvel. Vendedores estão dispostos a negociar e a oferecer descontos, especialmente para quem tem uma reserva financeira”, analisa o primeiro presidente da Rede.

Segundo o presidente da Bee, o preço dos imóveis usados também se ajustou ao poder de compra do consumidor e há mais opções disponíveis no mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]