• Carregando...

Embora a locação com fiador ainda conste como a opção mais procurada pelos inquilinos na capital paranaense, há espaço para outras modalidades, que não dependem de um garantidor. De acordo com pesquisa realizada pela Senzala Corretora de Seguros, nos últimos dois anos o número de clientes que optaram pelo seguro-fiança como segurança do contrato de aluguel duplicou.

Ele conta que a maior parte dos seguros-fiança é feita por pessoas com idade entre 20 e 30 anos para a locação de apartamentos residenciais. Nessa modalidade, o pú­­blico é majoritariamente formado por estudantes.

O crescimento também pode ser observado entre os locatários que optaram pelo título de capitalização, que acumulou alta de 11% no período. "As pessoas não querem mais incomodar os outros em busca de um fiador", explica o proprietário da Senzala, André Coutinho. Ele destaca que a maior parte das apólices é realizada para imóveis com baixo valor de aluguel, entre R$ 450 a R$ 1,9 mil mensais. "Quanto menor o preço da locação, menor o valor da parcela do seguro, o que torna a modalidade atrativa", explica Coutinho. De acordo com ele, via de regra, o valor do seguro-fiança corresponde a uma vez e meia o preço do aluguel, mais as taxas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]