• Carregando...
Jair Bolsonaro
Bolsonaro foi condenado a pagar danos morais à deputada Maria do Rosário| Foto: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem 15 dias para pagar indenização por danos morais em favor da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e cumprir a obrigação de retratação pública.

Em 2014, Bolsonaro afirmou que a deputada não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e porque ela "não faz" seu "tipo". Bolsonaro foi condenado em primeira instância em 2015. Dois anos depois, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a decisão.

Já em fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de Mello negou o recurso que tinha como fundamentado a imunidade parlamentar - o STJ já havida rejeitado a tese.

Na área penal, Bolsonaro era réu em duas ações no STF sob acusação de incitar o crime de estupro e de cometer injúria.

"Meu sentimento é de Justiça", diz a deputada. Ela afirma ainda que vai doar o valor recebido de indenização, de R$ 10 mil, para entidades que atuam para as defesas das mulheres.

A decisão foi expedida pela 18ª Vara Cível de Brasília na terça-feira (21) e a indenização deve ser paga com multas e juros.

Os advogados de Bolsonaro não foram localizados para comentar a sentença. A assessoria do presidente também não retornou até a conclusão deste texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]