• Carregando...
 |
| Foto:

É comum ouvir que, há alguns anos, seria inconcebível que os brasileiros soubessem o nome de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, o país assiste curioso às discussões no tribunal, às vezes torcendo mais do que em jogos de futebol.

O Podcast Ethos, em ocasiões anteriores, visitou duas complexas questões: a de definir e avaliar a democracia, com foco no Brasil, e a da crescente importância do Poder Judiciário nas democracias ocidentais. Com isso em mente, agora nos voltamos ao tribunal de cúpula do Brasil. 

Como avaliar o desempenho do STF? No que ele se destaca – para o bem e para o mal – de outras supremas cortes do mundo? Por que os ministros não cumprem prazos? Por que muitas vezes se comportam como donos da bola? Os ministros deveriam ter mandato? De quantos anos?

Para discutir isso e muito mais, os blogueiros da Gazeta do Povo Leandro Narloch e Caio Coppolla conversam com Rubens Glezer, coordenador do Supremo em Pauta e professor da FGV-SP, e Diego Werneck, professor da FGV-RJ, dois pesquisadores que se dedicam a estudar o Supremo.

Ouça o Podcast Ethos #6:

Errata: Quando Diego Werneck se refere a “presidiárias”, ouça-se “detentas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]