• Carregando...
 | Gledson Laurek
| Foto: Gledson Laurek

No último sábado (30), mais de 600 pessoas lotaram o auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, para o primeiro Fórum do projeto Ler e Pensar. O evento, que teve o tema “Conexões para uma educação transformadora”, foi realizado pelo Ler e Pensar/Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM e reuniu grandes nomes da educação, como a professora Débora Garofalo, uma das dez finalistas no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação. 

Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras, oficinas e mesas redondas. Inovação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e alfabetização midiática foram alguns dos temas tratados. Para Lais Tobias Carvalho, jornalista que trabalha com um projeto de educomunicação, o evento aqueceu ainda mais “o desejo de educar, ensinar e compartilhar”. 

Duas décadas 

A realização do evento ocorreu em comemoração aos 20 anos do projeto Ler e Pensar. “O ano de 2019 é um ano de festa para o LeP. Então, decidimos realizar o Fórum não só para comemorar a data, mas porque acreditamos que uma educação transformadora é capaz de construir uma sociedade melhor”, afirmou Mariane Maio, gestora do Projeto. 

Segundo Mariane, o Fórum trouxe grandes players da área para inspirar ainda mais os professores, estudantes e entusiastas da educação do Paraná que já desenvolvem práticas transformadoras no Estado. A apresentação ficou por conta do radialista Vagner Silva, da Rádio 98FM Curitiba. 

Na mídia 

O evento contou também com a cobertura do site G1, e você pode assistir a algumas palestras na íntegra clicando aqui. 

Para saber mais sobre o que ocorreu por lá, você também pode conferir as matérias da Gazeta do Povo: "Formação de professores é desafio para o uso da mídia e da tecnologia em sala de aula" e "Professor de engenharia conta como aprendeu a dar aulas para alunos conectados

Confira ainda a galeria de fotos do evento, clicando aqui

Inscrição

O Ler e Pensar é destinado a professores de ensino fundamental I, II e ensino médio de escolas públicas do Paraná. Para se inscrever gratuitamente e participar do Projeto em 2019, basta clicar aqui. Ao longo deste ano, o LeP reconhecerá e premiará 20 professores. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]