• Carregando...
Congresso pretende discutir sobre um novo tempo para a educação
| Foto:

Assim como diversos outros setores, a educação está passando por uma verdadeira transformação devido à pandemia mundial. E, apesar de ainda não se saber o destino final, uma coisa é fato: um novo tempo na educação se abre e as escolas precisam se preparar para o retorno às aulas.

Para esclarecer mais sobre esse futuro e quais os melhores caminhos a serem percorridos, convidamos os principais especialistas em educação básica para o “Congresso Internacional Um novo tempo na Educação”, que será realizado nos dias 15 e 16 de julho.

Para mais informações sobre a programação, ou realizar a inscrição, basta acessar o site.

O evento é online e gratuito, além de oferecer certificado aos participantes. Podem participar professores, gestores educacionais, mantenedores e integrantes de secretarias de educação ou qualquer outro entusiasta do tema. Serão mais de 10 horas, com palestras e painéis de discussões, além de música, já que a abertura contará com a participação especial do cantor e compositor, Ivan Lins.

Dentre os temas que serão discutidos estão a implantação da BNCC com o impacto do Coronavírus, as perspectivas e desafios do ensino híbrido na educação básica, a avaliação da aprendizagem durante e após a paralisação das aulas, a formação de professores na era digital e a como a inteligência socioemocional pode ser uma aliada à melhoria do ensino e aprendizagem.

E na lista de convidados encontram-se nomes bastante conhecidos, como a Dra. Ana Escobar, médica e consultora do Bem-Estar da Rede Globo, Celso Antunes, educador e escritor, Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV e o Dr. Augusto Cury, psiquiatra e escritor. Além de convidadas internacionais, como Ariana Cosme, da Universidade de Porto (Portugal), Evelyse Eerola, da Escola Europeia de Helsinki (Finlândia) e Sara Hughes, Co-Fundadora Scaffold Education (EUA).

O evento é organizado pelo Instituto GRPCOM, o Instituto Casagrande, a Educa, o SINEPE/NOPR, a SIEEE-SP e a Alleanza Educational. Na quinta-feira (16), às 09h, a superintendente do Instituto GRPCOM será a mediadora do painel “O Hibridismo na Educação Básica: a nova realidade na escola”, que contará com a participação de Fredric Michael Litto, presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Ronaldo Casagrande, diretor Alleanza Educacional e Vilmar Lugão de Britto, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo.

Para mais informações sobre a programação, ou realizar a inscrição, basta acessar o site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]