• Carregando...
Ensino Híbrido e BNCC em pauta
| Foto:

Os grandes temas que estão em pauta na educação brasileira, também fazem parte do segundo dia (16) de discussões do “Congresso Internacional Um novo tempo na Educação”. Educação Híbrida, competências socioemocionais e Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são alguns dos assuntos trazidos pelo evento, que tem como objetivo discutir o futuro do setor, devido às mudanças impostas por conta da pandemia mundial.

Para assistir o evento pela manhã, basta clicar nesse link. Porém, para participar de todas as discussões do dia e poder rever as palestras e painéis que já aconteceram, é preciso fazer a inscrição no evento neste site. Os inscritos receberão por e-mail os links de transmissão e também as instruções para garantir o certificado. Todas as atividades são on-line, gratuitas e abertas para qualquer interessado no tema.

Agenda

Pela manhã, as discussões serão em torno do ensino híbrido, que vem sendo visto como uma opção interessante e viável para o retorno às aulas. Já na palestra de abertura, a Diretora de Conteúdo Bett Brasil, Maria Alice Carraturi, discorrerá sobre as “Perspectivas e desafios do ensino híbrido na educação básica”. Logo depois, a superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, vai mediar o painel “O Hibridismo na Educação Básica: a nova realidade na escola”.

Em seguida, a BNCC entra em discussão, tanto sobre sua implementação, quanto sobre a formação do professor, o currículo e a avaliação. Uma das palestras a respeito do assunto será sobre o “Currículo e avaliação em tempo de BNCC e pandemia”, ministrada pela ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP), Maria Inês Fini.

Já as competências socioemocionais serão trabalhadas pelo escritor e psiquiatra Dr. Augusto Cury e a presidente da Escola da Inteligência, Camila Cury na palestra “A inteligência socioemocional no mundo em transformação”. Para encerrar o evento, o presidente Instituto Casagrande, Renato Casagrande, conversa com os participantes acerca dos “Parâmetros para a gestão, para a escola e para a educação no novo tempo”.

O evento conta com 120 mil inscritos e é realizado pelo Instituto GRPCOM, o Instituto Casagrande, a Educa, o SINEPE/NOPR, a SIEEE-SP e a Alleanza Educational.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]