• Carregando...
IGRPCOM discute Alfabetização Midiática em semana temática
| Foto:

De 24 a 31 de outubro, acontece a 9ª Global MIL Week (Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional). O evento é organizado pela UNESCO, entidade que há anos discute a educação midiática em todo o mundo.

E os projetos de educação do Instituto GRPCOM, Ler e Pensar e Televisando, membros da Unesco MIL Alliance, não poderiam ficar de fora. Então, a equipe de educação do Instituto GRPCOM preparou uma série de atividades para discutir sobre a importância do assunto.

A começar com um quiz para testar o conhecimento sobre Alfabetização Midiática. A ideia dessa ação é promover a discussão sobre o assunto e convidar as pessoas para participarem de uma discussão on-line com o tema Alfabetização Midiática contra a Desinformação. A live acontecerá hoje (27/10), às 16h, e será transmitida pelo canal do Youtube do GRPCOM.

Além da presença da superintendente do IGRPCOM, Ana Gabriela Simões Borges, que é doutoranda em educação pela Universidade Federal do Paraná, uma das coordenadoras do projeto EducaMídia (Instituto Palavra Aberta), Mariana Ochs, também participará da discussão.

Ao longo da semana outros conteúdos produzidos pelo Instituto GRPCOM também serão disponibilizados para os interessados no assunto, que poderão se cadastrar para recebê-los, clicando aqui.

Para responder o quiz, basta acessar: http://bit.ly/quiz-semana-amcd

Para assistir a live, o link é: http://bit.ly/semana-amcd

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]