Guia Prático #139: as novidades da Apple

Por
21/9/17, 14h30 1 min 3 comentários

No episódio 139 do Guia Prático eu (Emily) e Paulo Higa, do Tecnoblog, recebemos o Guilherme Tagiaroli, do UOL Tecnologia, para um bate-papo sobre os lançamentos da Apple. Ele esteve na Califórnia (EUA), na nova sede da Apple, e nos contou alguns bastidores do evento. Falamos de algumas novidades não tão surpreendentes, como a Apple TV 4K, mas é claro que nosso foco foi mesmo nos novos iPhones 8 e na edição comemorativa, o iPhone X — fala-se dez. Escute-nos e comente!

Edição Joel Nascimento Jr.

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunes ou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

Compartilhe:
  • Maicon Bruisma

    Discordo sobre as câmeras. Apple nunca foi a melhor, talvez fosse a mais prática, mas não a melhor. Em 2011 tinha o 4s mas um Lumia 900 tirava fotos melhores; 2012 tinha iPhone 5 e o Lumia 920 e 925 eram melhores; 2013 veio o 5s que tinha câmera lenta super boa, porém Lumia Icon era melhor, fora o lumia 925 que ainda era melhor em fotos; em 2014 o Lumia 930 e 1520 eram melhores, Xperia Z2 e LG G3 também conseguiam melhores resultados; 2015 veio o iPhone 6s com gravação 4k, aí temos Lumia 950, Nexus 5x e 6P, Xperia Z5, S6, G4; 2016 finalmente a Apple foi chegar ao ponto de empatar, principalmente por causa do 7 Plus, mas aí já estamos num patamar em que todos são bons, o iPhone tem modo retrato, o S7 faz melhor de noite e tem tracking nos vídeos, HTC 10 é fenomenal, G5 também mega bom, oneplus 3T, Xiaomi Mi5s, a Huawei que sempre fez ótimo trabalho. Enfim, só agora, no dia de hoje em especial, que a Apple se tornou a melhor, pois superou o então campeão Google Pixel, isso até testarem o Note 8, o V30 e os novos Pixel 2 que daqui uns dias chegam. Atualmente o que diferencia as câmeras não será mais o nível de detalhes, mas sim coisas como gravação em 4k60fps, ou em 720p960fps, ou ter tracking, ou ter HDR em tempo real pra usar de noite, fora as coisas que já temos como lente grande angular, zoom ótico, sensor monocromático, etc.

  • Jairo 😎🍺

    Sinceramente não fiquei impressionado com o iPhone 10(pelo visto nos reviews) , design borderless possui impacto maior com ”tela infinita “ ‘, teria ficado contente com um simples desbloqueio biométrico pelo menos na lateral , o processador pelo que dizem é monstruoso , a modinha da realidade aumentada tenho minhas dúvidas se emplaca , me parece ser mais hype , a única coisa que foi bom para todos os consumidores foi a possibilidade de carregar por indução ,com certeza em breve qualquer Starbucks ou aeroporto terá disponível as bases de carregamento , nisto a Apple consegue viralizar globalmente , o preço achei pornograficammente elevado , mas acredito que venderá muito bem no mercado estadunidense e na Europa ocidental