MacBook Pro com a tampa semi-aberta e cores do papel de parede refletidas no teclado.

Guia Prático #143: Apesar da semana terrível da Apple, atualize seus sistemas

Por
2/12/17, 20h55 1 min 3 comentários

No programa de hoje, eu (Rodrigo Ghedin) e André Fogaça, do Canaltech, debatemos a semana infernal da Apple. Os dois principais sistemas da empresa, macOS e iOS, apresentaram falhas graves e bastante rudimentares, do tipo que não se espera em versões finais de sistemas tão populares. Frente a esses tropeços, vale encarar os riscos e atualizar mesmo assim? Sim, mas alguns cuidados ajudam a minimizar os eventuais transtornos que atualizações podem causar. Para entender, ouça aí.

Se preferir, baixe o MP3 para ouvir depois. E assine o programa, via iTunesou pelo RSS, para não perder nenhum episódio futuro.

Links citados no programa

Foto do topo: Simon Waldherr/Flickr.

Compartilhe:
  • Hideo

    Feliz com meu 10.3.3.

  • PaodeBatata

    Cara, eu sempre atualizo assim que sai tbm, mts vezes sai com problemas e eu sempre tô ansioso pra sair o próximo e assim que sair eu instalar e, quem sabe, corrigir os problemas que achei no anterior.
    Mas esse iOS 11 tá me surpreendendo, desde o começo tenho problemas de frame drop, e a cada atualização, como na 11.1 veio um problema com os speakers do meu IPhone 8, um clique. Na 11.1.2 veio problema com na bateria e o sistema de notificação, que 1 vez por semana (quase) caia e eu não recebia nada de nenhum app. Eles têm muito que consertar nesse iOS 11, parece que ainda estamos no beta.

  • Louis

    Esse ano vendi meus últimos dispositivos da Apple (iPhone 6s e Mac) e acredito que foi a melhor coisa a fazer.

    O iOS 11 foi o pior sistema para smartphone que já vi em vida, claramente uma versão beta com sérios problemas.

    Já o MacOS parece ter parado no tempo e com sérios problemas para organizar múltiplos programas e janelas abertas.

    Um pena a Apple ter parado de inovar e melhorar a vida dos usuários.