Evan, CEO do Snap, usando o Spectacles.

Guia Prático #98: As mudanças por que passa a fotografia

Por
24/9/16, 21h35 1 min 6 comentários

No programa de hoje, apenas eu (Rodrigo Ghedin) faço um monólogo sobre o recém-anunciado Spectacles, os óculos do Snapchat, o mercado de câmeras e o sentido que a fotografia ganhou nos últimos anos. Também sobrou espaço para falar do Allo, do vazamento de senhas do Yahoo e das métricas erradas do Facebook para consumo de vídeos.

Se preferir, baixe o MP3 e ouça depois. E se você ainda não assinou o programa no seu player de podcasts favorito, faça isso via iTunes ou pelo RSS.

Links citados

Foto do topo: Karl Lagerfeld/WSJ. Magazine.

Compartilhe:
  • Pingback: Guia Prático #98: As mudanças por que passa a fotografia - Lojas Mídia()

  • Souza

    Estou testando o Allo. No modo Anônimo é criptografado, mas no momento que é chamado o @google para trazer algo da internet e compartilhar com a pessoa que se conversa, não há criptografia nesse momento. Nem sei como funciona de fato nessa etapa. Mas, é como uma pesquisa que eu faria fora do serviço e depois compartilhasse. Isso a gente faz em outros mensageiros. Só que no Allo é bem mais prático e divertido.
    Enfim, ainda é cedo pra curti-lo ou detoná-lo por completo. Vamos ver…
    Segurança na internet é quase impossível hoje em dia.
    Quem confia em segurança completa seja em qual serviço for é de ter pena.

    Já o Facebook é uma absurdo dos absurdos e parece que vai passar de liso.
    E teve muitos youtubers que foram prejudicados.
    Deveria tomar um belo de um processo. Processo? Qual seria ou nem tem como?
    É a vida.

  • Paulo Nunes

    Off: Guedin,vc grava o podcast com o pessoal via Skype?

  • Guilherme Jales

    Curto muito as participações da Emily, do Paulo e do Joel, mas esse Guia Prático pareceu um papo mais “cara a cara” com o leitor do Manual. Ghedin, não precisa mais ter vergonha de recorrer a esse recurso quando for necessário :P

    Sobre a pauta:
    1- a notícia sobre o Spectacles pegou tanta gente de surpresa (incluindo sites que já não estavam de plantão) que o Guia Prático acabou sendo meu primeiro contato com a notícia. Prova de que nem sempre o hard news cobre tudo mais rápido… Quanto ao produto, com certeza vai ser algo BEM de nicho – e não vejo outra empresa no momento com o branding adequado pra lançar essa ideia. Se o Google é o gigante malvado e o Glass seria uma extensão do Grande Irmão, o óculos do Snap é cool, descolado, a cara das festas de Ibiza ou de qualquer balada ~topzera~.

    2- Dia desses reparei na diferença do público nos grandes eventos. Se todo mundo antes andava com uma Cybershot a tiracolo, a câmera do celular já avançou o suficiente pra ser trocada apenas por uma DSLR na enorme maioria dos casos. Como será daqui a 20 anos?

    3- Allo? Não, obrigado. Próximo.

    4- O hack do Yahoo é problemático porque se trata de contas que a gente sabe que tem, mas raramente consulta. Nem lembro há quanto tempo comecei a sincronizar os emails de lá com o Gmail, então tive dificuldades pra lembrar a senha que usava no Y!. É um sinal de que, quanto mais o tempo passar, mais rastros online vamos deixar – e uma hora, a conta vem.

    5- Já faz um bom tempo que se falava que a métrica de vídeos do FB era imperfeita, agora só tivemos a certeza. Se a galera da publicidade agora está arrancando os cabelos por isso, o problema é da visão falha que a maioria das empresas têm de que números = relevância. Parece óbvio pra gente, mas na cabeça de quem contrata a agência, o que ela tem que entregar é um gráfico indicando pra cima, em vez de engajamento real.

    • Fico feliz que tenha curtido o monólogo! Fiquei um pouco perdido no começo (alguns disseram que a introdução ficou triste), mas depois acho que fluiu bem. Bom saber que outros acharam isso.

      Ter falado do Spectacles antes da maioria dos sites foi pura sorte mesmo. Quem anuncia produto às 23h de uma sexta-feira!? :D