Conteúdo da mochila do Edney InterNey Souza.

O que tem na sua mochila, Edney “InterNey” Souza?

Por
24/4/18, 18h53 3 min 9 comentários
Foto do Edney Souza.

Edney “InterNey” Souza é diretor acadêmico na Digital House Brasil, professor de marketing digital na ESPM, organizador da Social Media Week São Paulo, editor do blog WordPress.com Brasil, colunista do portal Adnews e conselheiro na ABRADi-SP.


  1. Passador de Slides. Parece exagero, mas no meu dia adia é comum precisar dar uma pequena aula ou palestra, às vezes de improviso, e ter a liberdade de não ficar preso no teclado passando os slides faz muita diferença na apresentação. Por isso escolhi um modelo bem baratinho que já resolve minha vida.
  2. Magic Mouse. Apesar do touchpad do Mac ser bem funcional, eu ainda sinto mais conforto usando o mouse quando tenho espaço físico disponível.
  3. MacBook Pro (15″, 2017). Tudo que eu preciso para montar meu escritório em qualquer lugar.
  4. Adaptadores e cabos diversos (HDMI, VGA, USB). O MacBook Pro é rápido, leve, não trava, etc.. mas tem as entradas que mais ninguém usa, então pra se conectar com outras coisas você vai precisar de um monte de adaptadores.
  5. Garmin Forerunner. Voltei a correr e caminhar recentemente. Ele me ajuda a controlar a frequência cardíaca para não fazer exercícios muito acima nem abaixo do esforço necessário. Vem com um monte de recursos, mas o principal é não precisar da cinta sob o coração para medir a pulsação.
  6. Canetas. É mais pra fazer “pen spinning” (procure no YouTube) do que para escrever.
  7. Analgésicos. Ultimamente não tenho tido mais tantas dores de cabeça. Os motivos maiores no passado foram desidratação e o stress. Hoje estou tomando mais água, fazendo exercícios e tomando vitaminas, mas ainda carrego os analgésicos comigo, dor de cabeça simplesmente me deixa inútil.
  8. Powerbank. Para aquelas horas intermináveis na rua ou no aeroporto sem ficar desconectado. Peguei um modelo de 12800 mAh, que suporta muitas cargas.
  9. Pen Drives e e-CNPJ. Mantenho minhas palestras e aulas “offline” comigo se precisar em uma emergência e posso emitir minhas notas fiscais de qualquer lugar.
  10. Crachá de trabalho e cartões de visita. Meu kit corporativo pra receber visitas na Digital House :)
Conteúdo da mochila do Edney InterNey Souza.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Compartilhe:
  • Nossa. Não fazia idéia que desidratação causa dor de cabeça. Vou tomar mais água.

    • Gabriel Naldis

      Ô se faz! O corpo começa a reagir mal.

    • rosewinnie

      Mal terminei de ler o item 7 já tava abrindo a garrafa dágua rs porque fico improdutiva e insuportável com dor de cabeça

  • Que coisa boa ver Edney, me bateu um raio nostálgico da internet no começo do século e fiquei feliz em constatar que o interney.net ainda tá online.

  • Will S.

    Acho que essa é a mochila mais “preto e branco” que apareceu aqui, curti muito.

    • Anderson

      Tira os analgésicos e os pen drives fica P&B hehehe faltou só o modelo da mochila, eu sou curioso em mochila, sempre procurando uma “perfeita”

      • A mochila é Targus, super recomendo.

      • binho_0

        a deuter dura até não poder mais… tb fico em busca de uma boa mochila, mas as boas de verdade estão com preço nas alturas. cismei de comprar uma baratinha da hp e não durou, sei lá, três meses e já arrebentou. e nem era tão confortável. estou testando uma da quechua de 20 litros agora e parece boa.

  • muito legal!