Luiza Terpins é jornalista e trabalha na revista de bordo da GOL, feita pela Editora Trip. Viaja bastante para escrever matérias de turismo, comportamento e negócios. Também faz parte do time de organização do Startup Weekend São Paulo e da ZeroOnze, comunidade de startups da capital paulista. De uns tempos para cá, começou a se aventurar no Medium, onde escreve principalmente sobre empreendedorismo, um de seus assuntos favoritos.
- Moto G5S. Foi o aparelho com o melhor custo-benefício que encontrei no final do ano depois que o meu Samsung J7 quebrou. Escolhi este modelo porque tem giroscópio e estou em uma fase de assistir conteúdos em realidade virtual. Não o amo, mas quebra o galho.
- MacBook (12″, Space Grey, 256 GB, modelo 2017). Tudo que eu preciso em apenas 900 gramas. Sério, é inacreditável. Para quem guarda tudo na nuvem e não usa programas pesados no dia a dia como eu, é maravilhoso. O único detalhe que incomoda um pouco é o teclado, bem diferente dos modelos anteriores, mas acostuma com o tempo.
- Necessaire de maquiagens. Rímel, blush, base… A gente nunca sabe quando vai precisar retocar a maquiagem, né :P
- Carteira Dobra (modelo “old is cool”). Sempre tive carteiras enormes e, agora, tenho usado bastante a da Dobra, marca gaúcha de carteiras feitas em Tyvek, aquele material que parece papel. É bem fininha e leve, ótima para carregar somente o necessário. Fiz uma matéria sobre eles recentemente, dá para ler aqui.
- Adaptador Satechi St-Cmam Multi USB-C Cinza. Ah, sim, o MacBook tem este outro detalhe que é a falta de entradas USB. Esse adaptador também me salva quando preciso carregar o laptop e conectar um pendrive ao mesmo tempo, por exemplo.
- Kindle Paperwhite. Apesar de sempre ter sido apaixonada por livrarias e livros de papel, adotei os e-books numa boa e já não me imagino sem um Kindle. A praticidade de ter vários títulos em um só lugar é maravilhosa. Me salva muito, principalmente em voos.
- Outra necessaire. Onde guardo escova, pasta de dente, remédios, band-aid e etc. Comprei essa necessaire em San Francisco, em uma loja incrível chamada Flight 001. Lá, tudo é temático de viagens e aviação. Não sei se dá para ver, mas a estampa deste modelo é uma brincadeira com os manuais de segurança de bordo.
- Leque. Sim, pode rir, mas eu sou apaixonada por esse leque. Tenho a mania de andar muito rápido, então quando está calor ele dá uma aliviada rs.
- Bolsa. Sou a louca das bolsas. Essa eu comprei em agosto do ano passado em Roma, numa feira de rua (feira mesmo, tinha frutas, legumes, etc). Esse estilo saco é bem prático e cabe de tudo — o que é um perigo, porque acabo colocando mais do que deveria.
- Caderno. Jornalista, né? Onde anoto minhas entrevistas e assuntos que rolam em reuniões. De tempos em tempos completo as páginas e troco. Esse eu comprei em uma loja de departamento em Los Angeles a US$ 4. Amei que a estampa imita um piso de mármore.
- Canetas e lapiseira. Amo canetas e sempre ando com várias. Essas eu comprei em uma loja da Muji em Paris. A branca é uma lapiseira 0.5mm muito macia.
- Fone JBL T450, preto. Ótimo custo-benefício. Não é daqueles que bloqueiam o ruído externo, mas quebra um ótimo galho em voos. No dia a dia – rua, ônibus, metrô e etc – costumo usar o fone comum que veio com o celular.
- Can’It 280ml Les Artistes. Como eu bebo menos água do que deveria, comprei essa lata térmica para servir de incentivo. É fácil de carregar e bem prática: mantém a bebida quente por cinco horas e gelada por dez horas. Encontrei na lojinha do Palais de Tokyo, em Paris.
- Guarda-chuva Puma. Acredite ou não, mas tenho esse guarda-chuva há DEZ ANOS! Comprei em 2008, quando fiz intercâmbio de seis meses em Vancouver, no Canadá. Como chove muito na cidade — não à toa, é carinhosamente chamada de “Raincouver” —, decidi na época investir em um modelo resistente, só não esperava que durasse tanto. Já me acompanhou em várias viagens desde então.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.