Mostre sua mesa de trabalho #23

Por
10/4/17, 11h55 3 min 9 comentários

Nesta seção do Manual do Usuário, os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas. Na edição de hoje, temos a mesa de trabalho de Marcia Breda. As descrições a seguir são dela, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.

Veja as outras já publicadas aqui.

Marcia Breda

Faço home office há dois anos, sou produtora de conteúdo e atualmente trabalho com a Sadhu. Também toco os blogs Adoro Home Office e Meu Menu Urbano. Esse é meu cantinho de trabalho, onde passo a maior parte do dia.

1 – MacBook Pro (13 polegadas, 2011) /2,3 GHz Intel Core i5. A memória original era 4 GB, mas fiz um upgrade para 8 GB. Recentemente, também troquei o HD original por um Samsung SSD, que melhorou muito a performance do computador.

2 – Monitor LG Flatron 22MP55HQ. Como fico muito tempo trabalhando, a postura ficaria comprometida com o notebook, por isso investi em um monitor. Como não preciso de alta resolução ou fidelidade de cores, o monitor LG era o que tinha um melhor custo/benefício.

3 – Teclado com fio Apple. Já usei um sem fio durante um tempo e a conectividade fica caindo muito. O com fio foi uma solução muito melhor.

4 – Magic Mouse Apple. Tem um problema sério de conectividade, especialmente quando as pilhas estão ficando fracas. Outro ponto negativo é que consome muita pilha. Mas acho muito confortável e gostoso de usar, por isso não troco.

5 – Copo térmico para o café ou chá ficarem sempre quentinhos. O da foto é meu preferido e foi comprado da MM’s Store.

6 – Porta-canetas que foi presentinho da Evernote.

7 – Mouse pad da Tok Stok. O magic mouse não funciona direito na superfície lisa da mesa, por isso preciso ter um mouse pad.

8 – Pilha de post-it. Importante para anotar coisas urgentes e não esquecer delas depois.

9 – Caixinha de som Boombot Rex. Costumo ouvir música durante o dia, mas não gosto de comprometer o desempenho do computador com isso, então conecto o celular na caixinha, que é bluetooth. O som é ótimo.

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para emily@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)
Compartilhe:
  • Nunca tinha pensado na vantagem de poder ouvir música sem fones de ouvido no come-office, apesar de não me incomodar seria legal não ter nada na cabeça (principalmente em dias quentes).

    Agora que estou em uma procura por uma boa cadeira, acho que seria uma boa ideia as pessoas falarem dela também…é algo um tanto complicado de comprar, seria legal saber se alguém já investiu um algo interessante.

    • Nesse aqui https://www.manualdousuario.net/mesas-de-trabalho-14/ ele falou qual comprou e até nos comentários sobre o apoio dos pés.

    • Ranner Barbosa

      concordo quanto ao lance das cadeiras, acho essencial alias.

    • Eu, particularmente, ouço música das duas formas. Quando é uma aula, curso de inglês online, algo que exija microfone ou muita concentração eu utilizo o fone. Quando é para trabalhar ouvindo músicas prefiro as caixas de som.

      Sobre a cadeira, também tô nessa. Como sou pesado a minha fica abaixando toda hora por causa do gás e não sei como resolver. Será que comprando uma cadeira “cara” acaba esse problema do gás?

      • Ligeiro

        tem cadeiras que são hidráulicas também, e a manutenção é mais fácil. talvez este tipo de cadeira pode ser melhor para você.

  • Luciano Fadel

    Adorei caneca do MM.

  • Não incomoda ter que mudar de música/playlist no celular? Gosto ouvir no computador pela facilidade de trocar/parar a música pelo teclado sem precisar parar o que estou fazendo.

  • Ed

    Achei de muito bom gosto essa mesa. Todos os objetos são de qualidade, bonitos e está tudo tão bem organizado que dá até dó de mexer, rs

  • Gilvan Vieira

    Muito bacana ver gente de outros blogs que curto aqui.