Mostre sua mesa de trabalho #25

Por
8/5/17, 11h43 5 min 29 comentários

Nesta seção do Manual do Usuário, os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas. Na edição de hoje, temos a mesa de trabalho Alberth Palhares, direto de Natal, Rio Grande do Norte (adora essa descentralização do Manual!). As descrições a seguir são dele, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.

Veja as outras já publicadas aqui.

Alberth Palhares

Sou marketeiro mercadólogo e especialista em gestão de marcas. Trabalhei por alguns anos com design gráfico, fiz consultoria em marketing digital e estratégias de varejo para pequenas empresas e, atualmente — apesar de continuar estudando o mercado — faço assessoramento técnico e atuo diretamente com planejamento estratégico integrado.

Sempre tive problema com meus locais de estudo/trabalho em casa. Eles nunca eram do jeito que eu queria: ou não tinha espaço o suficiente ou qualquer outro motivo. Ano passado passei a morar sozinho e assim pude arrumar meu cantinho de uma forma que hoje está bem satisfatória.

  1. Mesa: Era de um amigo que trabalha com móveis projetados e não estava mais usando. Me vendeu baratinho. Ela é espaçosa e bem confortável de se trabalhar.
  2. Xbox One 500GB e 2 controles wireless: Não sou gamer, mas sempre gostei de jogar de vez em quando. Pulei do Super Nintendo diretamente para ele e estou muito satisfeito!
  3. HD Externo 1TB Samsung M3: Comprei tem pelo menos 4 anos e ainda funciona perfeitamente. Uso como HD para jogos do Xbox One.
  4. Fone Sony MDR-XB920: Comprei este fone em 2014. Foi uma edição especial da Copa do Mundo no Brasil. Uma das minhas melhores aquisições! Design, conforto, qualidade do áudio, tudo muito bom. O único ponto negativo é que ele chama muita atenção para ser usado na rua. Uso ele somente em casa e também já vi alguns artistas usando-o em estúdio.
  5. Caixas de som Luna E20 Edifier 2.0: Comprei essas caixas de som na Black Friday do ano passado e foi uma surpresa muito bacana. Não são lá uma pechincha, porém, possuem uma qualidade de áudio e potência impressionantes. Chega a incomodar meus vizinhos. A experiência de jogar no Xbox com elas é altamente imersiva.
  6. Monitor LG 23″ IPS: Monitor simples. É Full HD e tem tecnologia IPS que da uma precisão maior nas cores que a tela de um notebook convencional. Uso com o notebook fechado e com o Xbox.
  7. Notebook Acer E5-573G-58B7: Meu Macbook Pro 13″ 2012 deu pau quando mais precisei dele. Problema na placa mãe, preço de um novo para consertar. Estava no meio do TCC da minha especialização e tinha que comprar um notebook com urgência que não fosse tão caro. Encontrei esse Acer (i5 5200u / 8GB RAM / 1TB HD / NVidia GT920M 2GB) que me atende perfeitamente bem; o único inconveniente dele para mim é a qualidade da tela que parece ser de um material barato. Como uso ele fechado, então, não me incomoda tanto.
  8. Case para HD 2.5″ Multilaser: Comprei para usar o HD de 500GB do meu Macbook Pro que deu problema.
  9. Kit Microsoft Wireless Desktop 3000: Apesar do nome no kit, o teclado é o modelo 3000 e o mouse é o 5000, veio assim de fábrica. Uso o mesmo kit no trabalho, invejei e comprei para usar em casa. O mouse é ótimo para mim que tenho a mão muito grande, fica bem confortável. O teclado possui muitas teclas de atalho bastante úteis e personalizáveis. Recomento muito!
  10. Xiaomi Mi 5 Prime 64GB: Já tinha bateria externa e os fones Piston Silver e Gold da Xiaomi antes do Mi 5. Quando precisei de um celular novo, minha primeira opção foi ele. Importei sem medo e estou satisfeitíssimo com esse ótimo aparelho.
  11. Wacom Intuos 5 Média: Uso somente quando tenho algum trabalho relacionado a design gráfico ou quando quero brincar nos softwares da Adobe. Abandonei o mouse para esse fim depois que a comprei.
  12. Moto X Play 16GB: ficou de fora, mas o Moto X Play que usei para tirar a foto é importante. Uso como controle remoto do Spotify no PC e da TV com Chromecast quando não estou perto.

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para emily@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)
Compartilhe:
  • Faltou a numeração, mas ok.

  • Willguevara

    Sinto muito inveja desta mesa pois ela é a versão “completa” do que estou montando em casa.

    • Demorei pra “completar” assim. Ainda me incomoda o notebook fechado abaixo do monitor, mas como prefiro o teclado da microsoft, foi o único local que consegui pensar. Nas laterais fica ruim, pois, preciso conectar o fone de ouvido as vezes.

      • Willguevara

        Não pensou naquelas bases vazadas em baixo para colocar o Notebook? Ou ficaria ruim? É algo que eu tô vendo para sanar esse problema.

        Tipo isso aqui: http://www.casadosuporte.com.br/Imagens/produtos/me/basefume/basefume_Ampliada.jpg

        • Eu ainda não cheguei a ver, mas penso que pode incomodar minhas pernas abaixo da mesa. Costumo ficar mexendo muito. Imagina bater com o joelho aí? Talvez eu resolva isso comprando um fone bluetooth, ai coloco o notebook onde está a Wacom.

          • Aldo Cintra

            Não, esse suporte aí ficaria totalmente sobre a mesa, e nesse espaço sob o monitor ficaria seu notebook, porém sem peso em cima dele.

          • Ah entendi! Acho que seria uma boa solução mesmo. É fácil de encontrar um produto como esse?

          • Sidney Pontes

            Sim, desculpe me intrometer na conversa, mas vc pode achar este produto na saraiva e na kalunga. Outra sugestão seria remover a base do monitor e o fixar na parede com suporte de tv lcd. Eu giz isso em casa e ficou bom.. inclusive durante um período,usava o monitor do notebook e o externo ao mesmo tempo. Atualmente uso desktop e fiz o mesmo tipo de ajuste com os monitores.

  • @Emily o “marketeiro” era pra ficar taxado, pois, é um termo pejorativo, mas muito utilizado. Se der, conserta, por favor.

  • Ah! o “marketeiro” era pra ter saído tachado. Coloquei porque é um termo muito mal visto por nós da área mas somos comumente chamados assim. Haha

  • Breno Varela Marinho

    Haha! muito bom, meu mano. Trabalhando pra montar uma nesse estilo pra mim!

  • Primeira vez que vejo alguém colocar o monitor literalmente em cima do notebook….. Dá problema não isso aí? :P

    • Cara, nem sei, mas não consegui mais espaço. Mas acho que não, o monitor não é tão pesado.

      • Problema que vejo é aquecimento.

        • Nesse caso não. É exatamente como se estivesse em cima da mesa. A saída de ar é pela lateral.

  • Felipe Nagano

    Esse kit mouse/teclado é bom? E é ABNT?
    To precisando muito de um com bom CxB.

  • Boa conterrâneo!!

  • thiagopeixoto

    Gostaria de saber em qual loja comprou o xiaomi

  • Evinho Oliveira

    Muito show, vou começar a montar o meu 👏