O que tem na sua mochila, Lucas Agrela?

Por
12/6/17, 15h25 3 min 18 comentários

Foto de Lucas Agrela.

Lucas Agrela é jornalista de tecnologia e anda sempre com alguns gadgets na mochila para ajudar no trabalho e na diversão. Atualmente, é editor-assistente na EXAME.com e também posta dicas no TecDica, além de ser mestre Pokémon em tempo integral.

1. Moto Pulse: fones de ouvido com boa duração de bateria que ganhei em algum evento. Uso para ouvir músicas no Spotify e para estudar matemática no app da Khan Academy.
2. Bateria Geonav: ótima companheira de mochila, tem 6.000 mAh, ou seja, mais de uma carga para o meu smartphone.
3. Caneta: item necessário para jornalistas mesmo no século XXI.
4. Adaptadores: alguns dos acessórios mais úteis da mochila. Salvam a vida quando não há um cabo ou conector USB-C por perto.
5. Pen-drive: melhor ter um sempre à mão. Esse tem 8 GB. Sempre me esqueço de trocá-lo pelo de 16 GB que repousa na gaveta de casa.
6. Caderno: ganhei em um treinamento do Instagram e carrego na mochila há alguns dias. Achei bonito e de tamanho adequado para a portabilidade e uso diário.
7. Crachá da Apple: esse eu carrego como um amuleto. Ganhei na inauguração da primeira loja da marca em São Paulo. O correspondente da Samsung (doado a mim pela Emily no evento do Note em NY) fica na mesa de trabalho.
8. Cadeado: Só uso esse item quando alguém me chama para ser buddy na Smart Fit.
9. Necessaire: itens básicos de qualquer mochila, desodorante, perfume, pente etc.
10. iPad Air 2: tablet é um ótimo produto quando a bateria do smartphone acabou e você precisa fazer algo offline, mesmo que seja ver um vídeo. Mas meu uso atual mais recorrente do iPad é para… Jogar Pokémon Go numa versão com cheat.
11. Pasta: uso mais para levar algum release e, principalmente, para deixar a mochila mais reta nas minhas costas.
12. Samsung Chromebook 3: notebook de baixo custo ótimo para redigir textos em coletivas de imprensa. A bateria dura muito e o teclado é ABNT2. Faltava só o Photoshop, mas o pixlr online resolve a vida para o que preciso fazer para publicar imagens.
13. Escova de dentes: ninguém merece dar entrevista para alguém com bafo.
14. Carregador do Samsung Gear Fit 2: uso aparelho desses atualmente para ver o quanto ando no dia a dia e na academia.
15. Moto Z2 Play: celular de teste. Por que reduzir a bateria, Motorola? Nunca vou entender.
16. Kindle Paperwhite: esse eu confesso que deveria usar mais. Atualmente, leio nele o Clique de um Bilhão de dólares, que conta a história da venda do Instagram para o Facebook.
17. Fones Level U Pro: fones de ouvido Bluetooth bons para corrida. Precisam estar pareados com o celular, mas são melhores do que o Moto Pulse para exercícios.
18. Mochila Nike: essa mochila da Nike tem tamanho ideal para carregar todos os meus gadgets e também algumas mudas de roupa. É um modelo popular, muita gente por aí anda com ela nas costas por conta do bom custo-benefício.

O que tem na mochila do Rodrigo Ghedin.
Clique para ampliar.

Nota da editora: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Compartilhe:
  • Will S.

    Curti bastante a mochila.

    Andei flertando por um tempo com um chromebook, estava esperando um review da Emily que nunca saiu, rs.

    E tô em dúvida para comprar um tablet e venderia meu kindle, leria livros nele, é claro, mas tb desejo ler mangás e o kindle não é bom para isso.

    • Emily Canto Nunes

      acho que o Lucas pode te falar bastante desse. Não rolaram umas respostas sobre ele na época e daí ficou complicado @wellersantibanez:disqus :(

    • Ed

      Eu tenho um iPad mini (da primeira geração!) há uns 4 anos e já lia nele desde sempre. Esse ano aproveitei uma mega promoção da Amazon e comprei um Kindle básico por 195 reais. Pra ser honesto não gostei muito dele, já que a grande maioria do material que eu leio está em PDF, e e-reader algum se dá muito bem com esse formato. Resultado: acabei vendendo 2 meses depois e voltei para o iPad, que tem apps sensacionais para lidar com PDFs.

      • Will S.

        Eu geralmente pego os livros da Amazon msm, então até agora não tive problemas, mas ano que vem começo a faculdade, então precisaria ler PDF tb, fora que quero voltar a ler mangás, e com um tablet isso me facilita bastante.

        • Ed

          Eu tive um problema inusitado com o acervo da própria Amazon. Alguns livros são do tipo “print replica”, e eles não são compatíveis com nenhum dispositivo Kindle (!), apenas com os aplicativos para computador/tablet/smartphone. Esse formato é basicamente um wrapper proprietário para um PDF, não permite a alteração da fonte, espaçamento, etc.

      • Lucas Agrela

        Ed, eu tive um Kindle desses básicos. Também achei a experiência ruim. Dei uma nova chance para ele depois de testar um Paperwhite. A experiência de leitura é muito melhor. Constantemente fico sem bateria nele, acabo me esquecendo de recarregá-lo.

        Para livros da Amazon, é ótimo poder continuar a lê-los no aplicativo de smartphone. O Kindle em si é um produto bem básico que a gente acaba deixando de lado por esquecimento (ou preguiça?), mas o serviço da Amazon para leitura é muito bom.

        Uma dica legal é usar a extensão do Kindle para Chrome para ler artigos muito longos numa tela melhor do que a de um computador ou celular.

      • Lucas Agrela

        E pra ler PDFs, acho que o melhor aparelho é o Lev, da Saraiva.

    • Lucas Agrela

      Oi, Weller! Esse Chromebook 3 está comigo faz um ano. Ele tem funcionado muito bem para o que é básico. A tela dele poderia ser melhor, apesar de não ser muito reflexiva, acho-a muito opaca. Isso prejudica um tanto a experiência na Netflix. Pra ver num quarto escuro, ele dá conta do recado–e também é um bom quebra-galho na falta de alternativas.

      O melhor dele é a bateria. Como uso muito para digitar e fazer edições básicas de imagens, ele aguenta umas boas 5 horas de uso. Porém, o que me levou de vez a comprá-lo é o seu peso. Ele é muito leve! Quase notebook com esse peso de cerca de 1 kg custa bem mais de mil reais. Tenho outro notebook com Windows bem mais forte, mas bem mais pesado. Era um problema levá-lo para coletivas.

      Tem mais detalhes sobre esse Chromebook 3 no review que eu escrevi na Exame:
      http://exame.abril.com.br/tecnologia/chromebook-3-e-um-notebook-basico-com-bateria-de-sobra/

      • Will S.

        Vou dar uma lida, obrigado.

  • adailtonba2

    Fale sobre o fone de ouvido amigo. Esse level U tem gancho?

  • Por mais mochilas com chromebooks o/ kkkk

  • Daniel Rodrigues

    saudades da info, semana tech…. lucas , paula e gusmão acompanhava toda semana… :(

    • Thiago Miranda

      Puxa, Quando vi que era o Agrella, foi a primeira coisa que me veio na cabeça, o SemanaTec da info com a Paula e o Gusmão. Bons tempos em que eu dava conta de acompanhar todas as novidades do mundo Tec.

      Abraço @lucasagrela:disqus

  • Thiago F. de Lima

    Comprei essa mochila também pelo preço, mas odiei. A qualidade é boa pelo preço, mas é um saco. Literalmente. Quase sem bolsos, nada que joga dentro dela fica organizado. Bagunça tudo. Horrível.

    • Sidney Pontes

      sugestão: se não quiser trocar de mochila use um grid-it da cocoon ou “similares”. perfeito para mochilas de um só bolso e bolsas de carteiro.

      • Thiago F. de Lima

        Verei. Valeu!