Post livre #126

Por
11/5/18, 11h33 1 min 73 comentários

Um pouco atrasado, mas post livre no ar!

Hoje não explicarei o que é o post livre. Se você é novo, siga os comentários e tente sacar qual é a desse post especial. (Ou pergunte que a gente responde.)

Compartilhe:
  • Frederico

    Ninguém liga, mas cancelaram Brooklyn 99

    • Helder

      Eu curto demais. Parece que será salva pela HULU.

      • Frederico

        Po, tomara

        • Rodrigo

          OFFTOPIC: Po, foi você que uma vez perguntou sobre facas, panelas? Se sim, o que resolveu?

          • Frederico

            Sobre panelas sim. Comprei um conjunto inox da brinox que tá atendendo bem

    • Paulo Pilotti Duarte

      Me preocupo muito mais com o fato de terem cancelado Ash vs Evil Dead =(

    • Rodrigo

      Eu ligo. :-(

    • binho_0

      tiveram a pachorra de cancelarem ‘hannibal’ q era uma obra prima… essa daí então…

      • Frederico

        Vc é mto exigente

        • binho_0

          tô pagando, exijo mesmo. não, espera, foi na locadora do paulo coelho… mas quero meu dinheiro de volta assim mesmo.

  • Adriano Garcez

    Alguém tem o tutorial de “como convencer a operadora a trocar o modem/roteador que tem WiFi ruim”?

    • Paulo Pilotti Duarte

      Insistência e mentiras.

      Eu mudei pra 120M da NET e só conseguia 19M pela WiFi.

      Aqui em casa a NET só trocou o modem pra um Dual Band padrão AC depois que eu pedi umas 5 visitas técnicas e menti que o técnico anterior disse que sem mudar o modem não iria terminar o problema. Depois disso colocaram um Arris novo que entrega 125MB no WiFi de boas.

      • Adriano Garcez

        Possuo 35Mb, chegando até 37Mb no cabo, mas no WiFi chega no máximo 22Mb. O problema é que a Vivo insiste toda vez que não garantem a velocidade no WiFi, então, se um técnico vier aqui em casa e constatar velocidade normal, é provável que considerem visita improdutiva. Os técnicos que vieram aqui sempre foram gente boa e dizem que nunca aplicaram visita improdutiva, mas sempre rola aquele medo.

        Então não sei o que fazer. Como faço pra convencê-los?

        Nos quase 5 anos que tenho essa velocidade, por apenas 2 anos que tive um roteador bom o suficiente para entregar a velocidade contratada via WiFi.

        • Harlley Sathler

          Cara, eu desisti de brigar com operadora. Cada ligação para aquela central de atendimento com atendentes despreparados era um calvário. Hoje eu tenho o meu roteador bem dimensionado e bem configurado e, sempre que troco de operadora ou a operadora troca o modem, a primeira coisa que faço é desabilitar o WiFi dele e alterar a configuração, deixando-o como bridge.

          • Adriano Garcez

            Pois é. Estou namorando o TL-WR941HP há alguns meses, mas me falta grana; ou pago a internet ou compro o roteador, já que o preço é o mesmo kkk.

            Já testei um TPLINK /g para testar a conexão na porta WAN e funciona normalmente; fiz isso para saber se o Sagemcom que tenho encrencaria com isso.

        • Paulo Pilotti Duarte

          Insistência. Mas não sei como você pode fazer pra conseguir mudar o seu modem.

          No meu caso tinha de fato uma impossibilidade técnica com o aparelho deles (que era G, ou seja, em nenhum situação iria pegar os 120M) e mesmo assim eu demorei meses (acho que foram quase 2 meses).

          No Reddit tem gente que coloca o roteador no microondas pra fazer a operadora trocar (não sei se funciona hahaha) e ver se consegue um melhor.

          Você sempre pode registrar um chamado na ANATEL. As operadores levam muito a sério as reclamações na ANATEL e o ticket aberto por esse sistema cai no suporte e na contenção (e não nos teleoperadores normais).

          Tira prints e mais prints de testes de velocidade mostrando que a sua WiFi não opera direito. Baixa o WinMRT e verifica se não tem perda de pacotes (se tiver é mais uma prova pra anexar) e anota todos os protocolos de atendimento em que você explica o problema e depois registre tudo na ANATEL.

          • Adriano Garcez

            O último modem/roteador aqui de casa que deu problema e precisou ser trocado foi justamente esse que pegava 35Mb lindamente no WiFi. Tentei ligar diretamente sem ser em modo bridge e reiniciou na hora; depois ficou ruim. Não deveria ter relação, mas foi o que aconteceu =x

            Tenho um modem/roteador da Arcadyan que o técnico deixou aqui da última vez. Pega 35Mb no WiFi, mas é HORRÍVEL. Muito instável e, exceto nos testes, nunca baixa a 35Mb.

          • Paulo Pilotti Duarte

            É loteria, mas com o técnico indo na tua casa tu pode testar na hora a WiFi e não assinar, caso a velocidade esteja muito abaixo, a ordem de serviço e pedir uma troca que obedeça os critérios da sua assinatura.

            As operadoras não garantem WiFi por questões externas (interferência, principalmente) mas elas precisam garantir que existe viabilidade técnica (ou seja, equipamento capaz de entregar a velocidade máxima) para a operação.

      • Pedro Henrique Bonifácio

        Esse da Arris veio de primeira, fiquei impressionado com a qualidade

        • Po, tive o azar de pegar o da humax, o wifi dele entrega mas cai direto e o painel não te dar opção nenhuma pra customizar as coisas (DNS e tudo mais), resolvi comprar um roteador por fora do que ficar brigando com a NET pra mudar.

    • tuneman

      eu nem vou tentar mais. tenho 15Mb entregue por um roteador que ainda opera na frequencia ‘G’. Tudo isso por R$145.
      Pretendo trocar para Triway de fibra de 10Mb e R$100 mensais.

    • Louis

      Na Net é só pagar 90 reais.

    • binho_0

      eu tentei e expliquei a situação, de q queria mais banda, e eles disseram q só trocando o roteador. a operadora vírtua quis me arrancar 90 mangos só fazer a troca de algo q deveria ser de graça: eu faço upgrade no plano, eles trocam a joça q colocaram aqui. cancelei e assinei outro serviço por essa gracinha. ah, e uso o meu roteador mesmo, pq o da vivo é uma tranqueira.

  • “Havia uma ideia chamada de Universo Cinematográfico Marvel. A ideia era reunir os maiores super-heróis da Marvel Comics em apenas um universo, ver se eles poderiam ser parte de algo maior. Ver se eles poderiam funcionar juntos, estrelando filmes que nunca seriam feitos antes. As grandes sagas escritas para os quadrinhos, envolvendo os mais diversos personagens, se tornariam realidades. O envolvimento do público com os heróis e suas mil relações, uns com os outros, ou então, uns contra os outros, iria atravessar as próprias histórias individuais destes, conectando-se com as demais, espalhadas por uma longa cronologia. Os espectadores de cinema ganhariam uma espécie de imersão nunca antes vista nas telonas. (…) Enquanto que, por um lado, Guerra Infinita é um filme “incompleto” – a parte um de duas – por outro, as resoluções fornecem uma experiência própria, que não necessita da seguinte para ser sentida; singular dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. (…) Afinal, se as produções que vieram antes eram parte de algo muito maior, Guerra Infinita é definitivamente este algo maior, mas que ainda há de ser concluído”.

    O MCU é uma série de tv de luxo, que faz dos cinemas enormes salas de estar coletivas com seus filmes episódicos. http://www.planocritico.com/critica-vingadores-guerra-infinita-sem-spoilers/

    • Will S.

      Eu acho sensacional, e é maravilhoso poder acompanhar tudo in loco, Star Wars só posso imaginar como foi a loucura na época, mas isso estou vivenciando, até quem não conhece, conhece Vingadores.

      • Eu gosto de alguns filmes do MCU, e tenho vários em casa. Fazendo um paralelo com seu comentário e citando um trecho positivo dessa crítica do Plano Crítico, gosto da idéia de ver um filme rivalizando com O Império Contra-ataca, pois este é uma excelente referência na representação da jornada do herói. Todavia, me parece e eles poderiam muito bem ser um Game of Thrones em qualquer canal de tv.
        Me pergunto por quanto tempo o MCU terá fôlego pra se manter nos cinemas; eu mesmo tenho 0 interesse no Homem-Formiga e a Vespa e no Capitã Marvel.

    • Paulo Pilotti Duarte

      Pra mim é muito mais um arco de histórias em quadrinhos do que uma série. Tanto que é provável que façam um reboot de todo o universo após o último filme dos Vingadores. Uma série não tem reboot.

      De todos os filmes, o melhor como obra cinematográfica é o Deadpool. A paródia que ele fez com todo esse universo e aqueles que levam as coisas de dentro dele a sério é uma das melhores coisas do MCU.

      • Não haverá reboot. Capitã Marvel deve apontar novos rumos do MCU, dando continuidade ao que apareceu até agora. Os filmes são de fato arcos de comics, mas se fossem divididos ao meio, seriam praticamente episódios de uma série de tv autêntica. Deadpool não é parte do MCU 😅 Ele sequer faz parte do “X-Menverse/Fox-men” da Fox (o MCU é da Marvel Studios). É um filme bacana sim, mas prefiro a crítica do Watchmen à paródia do Deadpool.
        De fato, o filme do Snyder foi lançado muito precocemente.

        • Adriano Garcez

          Google: “você quis dizer ‘Snydeus'”.

          A única coisa que me incomoda em Watchmen é deixar a Spectre e o Coruja com força sobre-humana. De resto, é um dos melhores filmes já feitos baseado em HQs.

          • E o Ozymandias, não te incomodou? 😅

          • Paulo Pilotti Duarte

            O final do filme é bem melhor que na HQ, diga-se de passagem.

          • Frederico

            há controvérsias

            (vou reler/rever esse fds)

        • Paulo Pilotti Duarte

          Watchman é muito bom, mas são criticas distintas ao mundo dos heróis. Deadpool é exatamente uma ácida crítica a quem leva a sério o universo dos heróis, enquanto Watchman é uma crítica a quem acredita ta solução mágica que eles trariam (é muito mais uma crítica a sociedade americana punitivista do que ao universo em si).

          São filmes diferentes e com propostas diferentes. E ambos são bons, melhores do que Vingadores, por exemplo.

          ~~

          Vai ter reboot. Chris Evans e Robert Downey Jr. não vão vai fazer os seus papéis depois do quarto filme dos Vingadores (sequer renovaram contrato com a Marvel, principalmente o RDJ). A Marvel vai matar Homem de Ferro e Capitão América? Acho difícil. Vai ter reboot assim como teve do Homem Aranha (e provavelmente vai ser pior, vide que nenhum filme do Homem Aranha superou o Homem Aranha 2 do Sam Raimi).

          • Não haverá reboot, por motivos de: acordo Disney/Fox. Com X-Men e Quarteto Fantástico de volta pra casa, a Marvel poderá sim abrir mão de Capitão América e Homem de Ferro. Apenas pra citar dois equivalentes dentro da Marvel, há o Ciclope e o Pantera Negra, sendo que este último já é uma realidade.

          • Paulo Pilotti Duarte

            Duvido, mas ok.

          • Haverá um reboot quando concluírem que é mais lucrativo fazer um reboot do que continuar ordenhando a “série” atual ou as condições da série atual não sustentarem mais novos filmes lucrativos.

          • Paulo Pilotti Duarte

            Mas onde que ali disse que não tem reboot?

            Você sabe muito mais do que eu sobre isso, mas eu chuto que terá porque DINHEIRO. Talvez não seja logo em seguida, mas, em breve vai ter pra reiniciar o modelo de histórias/arquétipos.

            Filmes de herói são o novo western, vão mais uns 10/20 anos com folga até ter uma exaustão do modelo de negócios e uma perda de audiência (que é basicamente focada em jovens adultos na casa dos 25/35 anos). Indico um vídeo do Nerdwriter1 sobre isso.

            Por isso mesmo acho que se assemelha mais a uma arco de história em quadrinhos (eles estão pensando, segundo o seu link, em filmar as tais “Guerras Secretas” que seria outro arco enorme, a exemplo de “Guerra Infinita”) que tem várias subtramas convergindo pra um épico final com uma batalha que define o rumo de tudo (humanidade e universo dos heróis). Essa linguagem é de HQ e não de série televisiva.

          • Eu deveria ter escrito “não haverá reboot até pelo menos 2025”. Óbvio que no longo prazo deverá haver reboot. Talvez lá pra 2030 ou até 2040, mas por enquanto os filmes seguirão as consequências ainda não vistas do Vingadores 4.

          • Paulo Pilotti Duarte

            Não tem como dizer isso na real.

            Se por acaso não der mais lucro – ou o lucro ficar abaixo do esperado – eles vão fazer reboot, remake, qualquer coisa. Hoje em dia o MCU funciona muito bem, ainda que dê sinais de cansaço de crítica (Guerra Infinita já está com uma nota menor que o Dark Knight, comparando dois filmes de heróis tidos como o máximo de cada “universo” até aqui, e a tendência das notas é sempre baixar com o tempo) que ainda não se traduziu em cansaço de bilheteria (isso deve levar mais uns 5/7 anos).

            Acho que o MCU como um todo é muito mais uma obra publicitária do que uma obra cinematográfica e, tendo isso em mente, acho difícil que se o lucro não vier como espera (e acima) eles não mudem as fórmulas “on the go” pra tentar adequar/adaptar ao que eles esperam que seja melhor no momento.

            Como disse o @ghedin:disqus ali abaixo, enquanto der lucro eles vão manter o tal plano, se não der, joga-se tudo no lixo e se pensa em outra estratégia. Não temos como saber isso (assim como não tinha como saber como seria o final desse universo lá em 2008 quando saiu o primeiro filme desse plano todo.

          • Paulo Pilotti Duarte

            Pra não editar o comentário, aqui está o vídeo do NW1: https://www.youtube.com/watch?v=pT75YHqlD9k

    • Por acaso vi este texto rolando por aí hoje e faz um bom contraponto ao que você linkou:

      “It’s depressing [que seja preciso um conhecimento prévio dos demais filmes para curtir os novos] in the sense that summer blockbusters shouldn’t require a syllabus, especially not when the pleasure is rarely more advanced than ‘and then they punched’ or sometimes ‘and then he was vaguely wistful about some sloppily explored melodrama.’ These movies can only be consumed in sequence; as standalone experiences, they’re largely formulaic, and halfway incoherent to anyone who didn’t spend years mainlining comic books.”

      https://theoutline.com/post/4485/why-are-superhero-movies-so-depressing

      O @paulopilotti:disqus citou Deadpool como filme de herói legal porque satiriza filmes de herói. Ainda não vi, mas é uma premissa boa! Citaria, na mesma linha, uma série animada do Batman de uns anos atrás, chamada Os Bravos e os Destemidos. Era praticamente o Batman canastrão dos anos 1960 em uma roupagem intencionalmente precária (e não por limitações técnicas) e que ria (muito) de si mesmo.

      • Paulo Pilotti Duarte

        A Outline é uma ótima revista em termos de crítica do “novo comportamento”. Esse artigo é bastante preciso.

        ~~

        Essa premissa me agrada muito, principalmente com tanta gente levando tão a sério cinema que, via de regra, é pra crianças (filmes de herói, salvo raras exceções como o Deadpool, são PG13) e entretenimento. Nada mais.

        Acho que se pensa demais em cima de histórias e personagens que são rasos e feitos para vender camisetas, bonecos e todo o tipo de acessório de marketing.

        Deadpool tira bastante sarro disso e me agrada exatamente por isso.

        • binho_0

          nossa, eu ainda não consegui ver deadpool, mas pg13… meu, o filme é ultra violento (com sexo violento inclusive) e descamba para mais e mais violência. pelo menos no trailer tá assim: tiro na cabeça aqui e ali…

          • Paulo Pilotti Duarte

            “filmes de herói, salvo raras exceções como o Deadpool, são PG13′

      • binho_0

        a molecada leu 39 livros do harry potter em sequência, acompanhar um troço desse aí (vingadores e etc) me parece normal.

    • tuneman

      Com certeza é um feito e tanto.

      Chegou a ver o Pantera Negra?
      Assistimos no ultimo domingo e achei uma droga. Ainda bem que não perdi tempo indo no cinema.

      O filme é raso e previsivel. A maioria dos vilões da Marvel é apenas uma versão “do mal” do protagonista.

      • Assisti Pantera Negra sim, e gostei bastante, apesar da simplicidade e de uma certa indecisão em ser “apenas” um filme block buster de super-herói. Eu sempre tento ver mais do que o audiovisual mostra, e talvez por isso eu tenha gostado. Aqui minha crítica 👉🏼 http://www.twitlonger.com/show/n_1sqfkvh

      • Paulo Pilotti Duarte

        São arquétipos, tanto vilões quando heróis. São personagens planos (apenas uma, no máximo duas, qualidades/defeitos são trabalhados na narrativa) que pouco evoluem psicologicamente (são heróis e uma representação do bem) que dão pouca margem pra experimentação e nuances narrativas.

        A Marvel faz isso porque, provavelmente, é exatamente o que o público quer. Ela ousa em um outro personagem secundário (O Loki trabalhou isso bem na saga) pra não “macular” a personificação que cada herói e vilão principal representa no imaginário.

  • Frederico

    Quais vocês consideram como os fundamentos básicos para uma pessoa não ser considerada uma ignorante digital?

    Por exemplo: ter senhas fortes e variadas para serviços digitais, usam navegador em modo anônimo quando em outros computadores, não usar pendrives que passaram por lugares desconhecidos, saber fazer backup (e que 1 backup = 0 backup)… e o que mais?

    • tuneman

      não compartilhar coisas falsas na internets….

    • Olha, eu conheço gente que não conhece o funcionamento básico de uma hashtag…

      • Frederico

        Mas vc diria que é fundamental?

        • Não, claro (até porque o efeito de uma senha fraca é muito mais grave). Mas em um cenário como o nosso, acho interessante.

          • Frederico

            Se senha fraca equivale aos número naturais
            Talvez hashtags pertença ao grupo dos números inteiros ou racionais

  • Paulo Pilotti Duarte

    Ahhhhhh, essa thread … (a matéria do Estadão é o que tem de menos pior nesse tweet/thread)

    https://twitter.com/Estadao/status/994941446061895680

  • Will S.

    O que acham do Anime Friends? Acho que vou esse ano, um amigo vai do Rio e me chamou, sempre fui nesses daqui (RJ), mas o AF é outra escala de tamanho.

  • Frederico
  • O Museu da Casa Brasileira está com uma exposição bem interessante sobre a moda do design aerodinâmico, tipo streamline, dos anos 50. https://uploads.disquscdn.com/images/f0915d6880920f9d9cb83b96f1a1b430f74106c9257e5b748081c179da044d44.jpg

    http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/exposicoes/exposicion-design-aerodinamico-metafora-do-futuro

  • Paulo Pilotti Duarte

    Ainda tem espaço pra mais debate sobre o banco Inter? Vazou uma chave criptográfica deles na web (e foi validada, no link do Reddit tem como fazer isso inclusive) e o MP está investigando o vazamento (eles tem uma imagem de um cheque compensado diferente daquela que o Tecmundo apresentou semana passada) e mesmo assim o Banco Inter continua dizendo que não tem nada errado e que nada foi comprometido.

    https://www.reddit.com/r/brasil/comments/8in5wr/por_que_o_vazamento_da_chave_privada_do_banco/

    • Frederico

      Nunca que banco vai dizer que OPA ERRAMOS RSSS

      Acho que também tavam só esperando o IPO para sair essa merda toda no ventilador. Alguém deve ter perdido mto dinheiro, alguém vai ganhar muito dinheiro

      • binho_0

        eles vão fazer uma propaganda bem adocicada, distribuir poesias nas ruas (mas tem dar o cpf antes), contratar o neymar, a ivete sangalo, a claudia leite, huck e gisele pra dizer q está tudo bem… e coisas do tipo.

  • Frederico

    O que 15 mil tweets revelam sobre seu candidato
    Gráficos do Estadão

    http://infograficos.estadao.com.br/politica/eleicoes/2018/o-que-15-mil-tweets-revelam-sobre-seu-candidato/

  • Paulo Pilotti Duarte

    @cesaraovivo@mastodon.host

    O texto-base do desastroso projeto do cadastro positivo obrigatório foi aprovado ontem. Ainda faltam os destaques que, se rejeitados, vão piorar ainda mais o projeto

    Spoiler: o sigilo bancário vai pro saco e os juros para quem tiver bom score, se cair, não vão cair de maneira significativa.

    https://www.vice.com/pt_br/article/9k85yd/cadastro-positivo-aprovado-deputados

  • Sandro Soares

    Achei um app foda que nunca vi ninguém comentar, transforma o smart Android em um NVIDIA Shield e permite fazer streaming dos jogos no PC pro smartphone (inclusive, aceita comandos de controles conectados ao smartphone). Link pra esse achado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.limelight